BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
PedroSousa01
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 03 set 2013, 15:45
O meu Carro:: BMW 520d E39
Localização: Penafiel

BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por PedroSousa01 »

Tenho um problema ao qual peço a vossa ajuda pois já não sei muito mais que fazer para colocar a rolar o meu Bmw.
Então vou tentar descrever o mais pormenorizado possível, para que alguém me possa dar um concelho.
Num mau dia reparei que a viatura ao circular tanto em baixas rotações como em altas fazia uma pequena vibração acompanhada por um barulho, esse mesmo barulho fazia-se sentir mais com a marcha-traz engrenada. Decidi dar uma vista de olhos eu mesmo já que tinha acesso a instalações algum conhecimento e ferramenta, ao desmontar as engrenagens dei logo com o "gato" apoio da transmissão. ja que tinha a transmissão retirada decidi retirar a caixa de velocidades e leva-la para uma "revisão" pois o carro já tem 220000klm. fui leva-la a uma casa inglesa da especialidade em S. Tirso. estando td OK com a caixa e com o novo apoio colocado fechei td e fui dar uma volta com o carro, após 15klm a embraiagem começou a ficar dura e com o pedal com um ligeiro vibrar q após 3...4 klm ja em conseguia engrenar uma velocidade. la com muito custo consegui levar o carro ate casa. retirei transmissão, caixa, e embraiagem e volante do motor vi que o volante do motor nao faz o amortecimento q deveria fazer, mas ainda tem muito para andar... digo eu... o disco da embraiagem esta bom pois tem cerca de 20000klm tb trocada por mim.... foi feito um teste a presa ao qual foi acusado que as molas já não estão em boas condições, coloquei um jogo novo embraiagem e prensa. Foi td centrado, e bem montado, fui fazer um teste mas nem durou 2klm a começar a "patinar" mas não deixa cheiro a embraiagem nem o disco apresenta desgaste e acompanhado pelas vibrações no pedal e o mesmo duro... Mais uma vez desmontei t e td novo outra vez incluindo o cilindro receptor de embraiagem, e novamente mais um teste a rolar e nem 2klm durou... vibração no pedal fico sem embraiagem e a mesma patinar.
Um colega meu alertou-me que poderá ser a cambota partida mas acho estranho...
o carro com td montado sem andar o trabalhar do motor esta normal sem nenhum barulho a acrescentar mal começa a andar e ficando sem embraiagem fica com um barulho junto a caixa q provem do sistema de embraiagem...
Se houver um bom concelho agradeço...

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por MIKEV »

Não tens outra solução a não ser levar a quem percebe para te poder ver isso em condições!

Qual a marca do kit de embraiagem?



:lovebmw

PedroSousa01
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 03 set 2013, 15:45
O meu Carro:: BMW 520d E39
Localização: Penafiel

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por PedroSousa01 »

Boas, tou mesmo a ponderar levar o carro a um bom mecânico, ou mesmo a marca.
O kit que meti é da luk, é que já não sei mesmo que eide fazer... ate o sensor de rotações da cambota já troquei.... estive ainda hj com um amigo que tem um conhecido que trabalha na BMW e fez-lhe a questão de que seria, a resposta foi de espanto, "quando se sucede isso sem ter uma explicação mecânica é começar a trocar desde o pedal ate a prensa" para mim isto não é mecânico.... alias assim é fácil ser mecânico ...mas pronto...

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por marco pires »

chegaste a ver o volante do motor?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por volwerine »

isso e o volante do motor... cambota partida??? LOOOOOL

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por marco pires »

volwerine Escreveu:isso e o volante do motor... cambota partida??? LOOOOOL
eu falei no volante do motor porque acho que pode ser a origem do problema, achas assim tão disparatada a minha resposta? :think

claro que pode não ser dai, mas não acho que tenha dito nenhuma asneira.... creio eu.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PedroSousa01
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 03 set 2013, 15:45
O meu Carro:: BMW 520d E39
Localização: Penafiel

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por PedroSousa01 »

Boa noite a todos os membros, estou com um intuito que vá ser o volante do motor pois como já referi em cima, quando retirei o bi-massa o mesmo já não faz o amortecimento "tipo gira os seus 2centimetros mas custa muito a voltar ao ponto inicial", e cá para mim ao não fazer o amortecimento que deveria é o que esta a dar cabo das prensas.... pois daqui a nada já substitui todo o circuito da embraiagem.......... alertaram que já há mono-massa que dizem de colocar mono em vez de bi-massa, para alem do mono-massa sair mais em conta..... "penso eu"!!!!!!!!!!!!!
Quanto a cambota partida acho mesmo mt mt estranho pois o não regista oscilação na rotação, algo que acho que deveria se verificar....

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por MIKEV »

PedroSousa01 Escreveu:Boa noite a todos os membros, estou com um intuito que vá ser o volante do motor pois como já referi em cima, quando retirei o bi-massa o mesmo já não faz o amortecimento "tipo gira os seus 2centimetros mas custa muito a voltar ao ponto inicial", e cá para mim ao não fazer o amortecimento que deveria é o que esta a dar cabo das prensas.... pois daqui a nada já substitui todo o circuito da embraiagem.......... alertaram que já há mono-massa que dizem de colocar mono em vez de bi-massa, para alem do mono-massa sair mais em conta..... "penso eu"!!!!!!!!!!!!!
Quanto a cambota partida acho mesmo mt mt estranho pois o não regista oscilação na rotação, algo que acho que deveria se verificar....

Mono massa sai muito mais em conta... sempre que há possibilidade de trocar por mono massa já ninguém quer o bi massa. Infelizmente nem todos os carros permitem a troca.

Caso precises disso avisa. :lovebmw

PedroSousa01
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 03 set 2013, 15:45
O meu Carro:: BMW 520d E39
Localização: Penafiel

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por PedroSousa01 »

Talvez vá mandar o veiculo para oficina e pedir para me ver o volante do Motor pois a paciência já não é muita para mais uma vez desmontar td....
E assim s não for do volante já fica na oficina para ver o que realmente se passa com o sistema de embraiagem....

Avatar do Utilizador
Mekanics
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998
Localização: Sobreiro/Mafra

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por Mekanics »

Já tive um problema identico a esse numa moto de embraiagem hidraulica e era a bomba "central" que nao fazia retorno tinha um dos orificios tapados,nos carros nao sei se funciona da mesma maneira,mas é possivel.
Mekanics

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por JOFIMO »

PedroSousa01 Escreveu:Tenho um problema ao qual peço a vossa ajuda pois já não sei muito mais que fazer para colocar a rolar o meu Bmw.
Então vou tentar descrever o mais pormenorizado possível, para que alguém me possa dar um concelho.
Num mau dia reparei que a viatura ao circular tanto em baixas rotações como em altas fazia uma pequena vibração acompanhada por um barulho, esse mesmo barulho fazia-se sentir mais com a marcha-traz engrenada. Decidi dar uma vista de olhos eu mesmo já que tinha acesso a instalações algum conhecimento e ferramenta, ao desmontar as engrenagens dei logo com o "gato" apoio da transmissão. ja que tinha a transmissão retirada decidi retirar a caixa de velocidades e leva-la para uma "revisão" pois o carro já tem 220000klm. fui leva-la a uma casa inglesa da especialidade em S. Tirso. estando td OK com a caixa e com o novo apoio colocado fechei td e fui dar uma volta com o carro, após 15klm a embraiagem começou a ficar dura e com o pedal com um ligeiro vibrar q após 3...4 klm ja em conseguia engrenar uma velocidade. la com muito custo consegui levar o carro ate casa. retirei transmissão, caixa, e embraiagem e volante do motor vi que o volante do motor nao faz o amortecimento q deveria fazer, mas ainda tem muito para andar... digo eu... o disco da embraiagem esta bom pois tem cerca de 20000klm tb trocada por mim.... foi feito um teste a presa ao qual foi acusado que as molas já não estão em boas condições, coloquei um jogo novo embraiagem e prensa. Foi td centrado, e bem montado, fui fazer um teste mas nem durou 2klm a começar a "patinar" mas não deixa cheiro a embraiagem nem o disco apresenta desgaste e acompanhado pelas vibrações no pedal e o mesmo duro... Mais uma vez desmontei t e td novo outra vez incluindo o cilindro receptor de embraiagem, e novamente mais um teste a rolar e nem 2klm durou... vibração no pedal fico sem embraiagem e a mesma patinar.
Um colega meu alertou-me que poderá ser a cambota partida mas acho estranho...
o carro com td montado sem andar o trabalhar do motor esta normal sem nenhum barulho a acrescentar mal começa a andar e ficando sem embraiagem fica com um barulho junto a caixa q provem do sistema de embraiagem...
Se houver um bom concelho agradeço...
Como anda a ser montada e desmontada a embreagem sem o saca especial (visto ser uma embreagem com sistema SAC) origina o patinar e não só, é preciso essa ferramenta especial quando se desmonta e torna a montar o mesmo kit ....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por volwerine »

sim de certeza absoluta que e o volante, a cambota nunca na vida.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: BMW E39 520d problema com sistema de embraiagem

Mensagem por JOFIMO »

volwerine Escreveu:sim de certeza absoluta que e o volante, a cambota nunca na vida.
Se a cambota estivesse partida o motor trabalhava? .......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Mecanica”