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Re: Oleo na Água

Enviado: segunda nov 25, 2013 19:40
por rodrigues81
Ao menos dai ficas descançado!

Re: Oleo na Água

Enviado: sexta nov 29, 2013 21:04
por vitch82
pois é a mim também me calhou disso na minha 318 tds!
sou do algarve e na quarta pelas 3 da manhã arranquei para lisboa e notei que o carro praticamente durante a viagem não aqueceu, sempre com o ponteiro da temperatura perto do azul. achei muito estranho pois o normal era aquecer até ao meio e ficar por ai!

na quinta de manhã pegou aos solavancos e depois ficou normal, o que também achei que não foi normal! :think
bom arranco para o algarve, passo a 25 de abril e paro na galp para almoçar. fim do almoço ponho o carro a trabalhar e outra vez aos solavancos! pensei logo passa-se aqui algo! :think
arranco da galp passado ai 2 km quando reparo o ponteiro da temperatura já estava quase em cima do vermelho, encostei logo e no momento que jogo a mão á chave para o desligar a luz vermelha acende, mas só ficou acesa a 2/3 segundos.
encostado na auto estrada, levanto o capô e desaperto o tampão do reservatório aos poucos, desapareceu o liquido todo!
bom pensei logo tou lixado! sem agua para por até chegar a proxima bomba. :wall
como sou um pouco inventor, e como a única água que havia ali era a do depósito do mija mija, desapertei o tanque do sitio e derramei para o radiador. :idea:

na bomba acabei de abastecer o reservatório do radiador e mija mija(não fosse precisar outra vez!) e veio bem o resto do caminho(300 km) com o ponteiro sempre ali no meio.

esta manhã vou ver a agua e já faltava 2 litros! ponho a trabalhar, de novo aos solavancos e reparo numa mancha de agua e não sei se era óleo ou carvão no chão misturados. pensei logo junta da cabeça. :susto

arranco e parei na bomba ai uns 50m mais á frente, meti gasoil vou dar á chave e nada!!! tac tac tac e nada!!! fiquei logo a tremer!! pensei lá se foi a minha bimmer! :susto

chamei o reboque, e o homem do reboque engatou em 3ª e andou com ele para a frente e para trás, deu a chave o motor roda um pouco e encrava de seguida. disse ele motor de arranque foi á vida. deus queira que sim pensei eu!

chegou á oficina, meu mecânico rodou o motor e não estava preso. :onfire
deu á chave e á 2ª ele pegou, aos solavancos mas pegou!!!! :palmas
destapou o reservatório da agua e já faltava cerca de 1 litro, depois de ter enchido á 2 horas atrás, encheu mandou-me acelerar um pouco e começou a mandar a agua fora e a fazer bolhas, disse-me logo isto não é o motor de arranque é junta da cabeça queimada no menor das hipóteses e cabeça rachada no pior das hipóteses, mas só depois de desmontar é que se sabe! :rezar

pensei logo :carteira

a a agua entrava para os cilindros e o motor de arranque não tinha força para rodar o motor.


vamos ver o que me vai sair na rifa! :(

Re: Oleo na Água

Enviado: segunda dez 02, 2013 10:08
por GT2
Exatamente o que me aconteceu a mim!
mas para evitar entrar logo para a cabeça do motor, ainda mudei algumas peças, que tambem estavam a ser necessarias!

Boa srte para isso!

Re: Oleo na Água

Enviado: segunda dez 02, 2013 13:15
por vitch82
é a vida! a minha 318 TDS este ano tem abusado da sorte, mas eu sou persistente!
a cabeça vai ser desmontada hoje e em principio(porque só depois de desmontar é que se sabe) vai levar:
-junta da cabeça Victor Reinz-51,16
-parafusos da cabeça Victor Reinz-41,35
-juntas hastes das válvulas Victor Reinz-5,09
-termóstato FAE-12,79
-bomba de água Optimal Germany-36,75
-juntas colector de escape Glaser (porque não têm de momento Victor Reinz)-15
-filtro de óleo Man Filter-9,72
-óleo castrol gtx 15w40 5l-35
-liquido refrigeração-4
-+ a mão de obra de mecânico que ainda não sei quanto é!
-e tamem não sei ainda se é preciso "faciar a cabeça"

no fim digo quanto foi o total :rezar

Re: Oleo na Água

Enviado: quarta jan 15, 2014 09:59
por GT2
Boas...
isto pareçe mesmo nao ter fim!
ao fim de quase 2 meses o carro andar em condiçoes...ontem deu-lhe para ter problemas na caixa auto! acendeu uma luz no painel ao lado da letra da mudança mas
trabalhava normalmente, PArk, Reverse e Neutral, mas no drive nao engatava mudança nenhuma, apenas ficava em 5a..desligei o carro e voltei a ligar e continuava igual...fiz cerca de 5Km para chegar a casa..e hoje fui ver e estava normal!a caixa ja funcionava normamente!
O que poderá ter sido??

Cumpts

Re: Oleo na Água

Enviado: quarta jan 15, 2014 12:35
por rodrigues81
Já alguma vez trocaste o oleo da caixa?
Se não, começa por ai!

Re: Oleo na Água

Enviado: quarta jan 15, 2014 12:54
por GT2
Não, nunca troquei o oleo, até pelo que vi, o oleo é viltalicio!
Qual o tipo de oleo que esta caixa usa??Quais os valores implicados nisso?

Cumpts

Re: Oleo na Água

Enviado: quarta jan 15, 2014 13:01
por rodrigues81
Vẽ se na caixa tem uma etiqueta colada e com essa referencia vais a BMW e compras o oleo e vẽ se a caixa tem filtro de oleo, pois as caixas auto tem filtro lá dentro.
Mas aconselho-te a ires a um especialista de caixas auto!

Re: Oleo na Água

Enviado: quarta jan 15, 2014 18:27
por tony ramos
O meu deus aqui deve ter feitiço!!ainda a muita gente que diz que comprar bms com mais de 200 mil não dão problemas,tomara ja levaram tudo novo!!o melhor è venderes esse cancro e comprares um carrito que não de problemas que eu tambem ja passei pelo mesmo e foi uma ppppppita de dor de cabeça que ja tinha um isqueiro pronto a trabalhar!!

Re: Oleo na Água

Enviado: quarta jan 15, 2014 22:13
por 525_tds
GT2 Escreveu:Boas...
isto pareçe mesmo nao ter fim!
ao fim de quase 2 meses o carro andar em condiçoes...ontem deu-lhe para ter problemas na caixa auto! acendeu uma luz no painel ao lado da letra da mudança mas
trabalhava normalmente, PArk, Reverse e Neutral, mas no drive nao engatava mudança nenhuma, apenas ficava em 5a..desligei o carro e voltei a ligar e continuava igual...fiz cerca de 5Km para chegar a casa..e hoje fui ver e estava normal!a caixa ja funcionava normamente!
O que poderá ter sido??

Cumpts

Pode ter o nível do óleo baixo, ou precisar mesmo de mudar o óleo e respectivo filtro.

Não andes com ele até veres isso, porque podes lixar a caixa.

Re: Oleo na Água

Enviado: quinta jan 16, 2014 10:14
por GT2
Para já funciona tudo normalmente!parece nunca ter acontecido nada!
vou ver isso do oleo e filtro...
Estou cheio de gastar € no carro...com o € que me custou mais o que já gastei desde 2007, já tinha comprado um BMW Novo...lol!

Cumpts

Re: Oleo na Água

Enviado: quarta mar 05, 2014 15:29
por GT2
Boas,
agora ando vom uma situação estranha no carro...
fiz a mudança de oleo e filtros..5L castrol edge fst td 5w40...tudo ok, passado um dia, liga-me a luz do oleo em amarelo, pensei logo que os 5l nao chegavam, pois o nivel estava no minimo, comprei entao mais 1L, meti mais cerca de 750ml esta semana, e a luz ainda acende...lol!mas o nivel esta OK
a luz apenas acende quando pego no carro a 1a vez ao dia, faço cerca de 4Km e ela liga, mas se desligar e ligar o carro nao acende mais, so no dia seguinte!
O nivel deve ser verificado com o motor quente ou frio?

Cumpts

Re: Oleo na Água

Enviado: quarta mar 05, 2014 15:59
por navigator
Porque não foste consultar a capacidade de óleo do motor? 5 litros não chegavam! São 5,5l com filtro. Andaste sem verificar logo na muda na vareta...e depois queixas-te que gastas €€ a mais no carro.

Eu vejo a frio ou 15 a 30 min depois de parar, nunca depois de desligar pois ainda tem óleo no motor todo e não é indicativo. A frio tem de ter o nível perto do máximo.

Se calhar já tens o sensor avariado.

Re: Oleo na Água

Enviado: sexta mar 07, 2014 15:24
por GT2
Boas, mas sempre meti 5L e nunca me ligou a luz...
agora desta vez vi logo que os 5l nao chegavam, mas como so tinha 5L em minha posse teve que aguentar!
depis de virar mais 750ml, ou seja 5,75L ainda me acende a luz, mas nem sempre!
deve ser o sensor que esteja marado, pode ser alguma humidade no sensor, pois estas chuvam meteram as estradas cheias de aua, e eu passo por muita...lol
vamos ver se com este sol se resolve!"´cumpts

Re: Oleo na Água

Enviado: terça abr 29, 2014 13:49
por niceboy
Esse sintoma é do sensor do nível do óleo que fica ao lado do bujao no carter.
É um problema comum. Tens que arranjar um novo.
O unico stress é que mudaste recentemente o óleo do motor!! E para trocar o sensor, tens que retirar o óleo todo do carter.

Procura online, arranjas o sensor da marca original Hella a quase metade do preço.