boas a todos
Gostaria de ter opinião sobre o melhor sistema para o respiro dos óleos do motor no 320TD de 150CV.
depois de ler por aqui sobre os problemas das borboletas e deste respiro, fui anular as mesmas, e substituir este pequeno filtro... mas ao abrir deparei-me com um sistema de vortex OEM...
como tinha um filtro novo pra montar, tirei o vortex e pus o filtro novo...
mas na vossa opinião o que é melhor? o vortex ou um filtro novo a cada revisão?
tank´s :lovebmw
(opiniões) Oil Breather 320TD 150cv
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- casaleiro_fml
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Re: (opiniões) Oil Breather 320TD 150cv
Pelo que se tem apurado a marca voltou ao filtro. Isto relatado por pessoas que tentaram comprar o de plástico e não conseguiram...
Eu como tenho uma pré-facelift só existe o de esponja, e tenho mudado a cada 60000km...
Eu como tenho uma pré-facelift só existe o de esponja, e tenho mudado a cada 60000km...
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Re: (opiniões) Oil Breather 320TD 150cv
Eu tinha o de vortex também OEM, e ja andava a notar algum fumo.. Comprei na bmw o de esponja, que me disseram ser recomendado.. E acredito que seja, pelo menos ao mudar de tempos a tempos estamos a limpar totalmente toda a porcaria que lá fica... enquanto o outro...
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Re: (opiniões) Oil Breather 320TD 150cv
O outro nem acumula porcaria.
Não vejo necessidade de ter mais uma preocupação, quando completamente desnecessária. Supostamente o que não tem filtro promove gasto de óleo.. Faço trocas de óleo a cada 15 mil, ando com quase 40% de potência extra sobre a original e são poucas as vezes que sequer tenho que acrescentar óleo. E quem me conhece sabe que não é carro que passe propriamente frio.
Em relação à marca ter voltado a vender o de esponja (ênfase na palavra vender), a marca também colocou borboletas no M47N.
Não vejo necessidade de ter mais uma preocupação, quando completamente desnecessária. Supostamente o que não tem filtro promove gasto de óleo.. Faço trocas de óleo a cada 15 mil, ando com quase 40% de potência extra sobre a original e são poucas as vezes que sequer tenho que acrescentar óleo. E quem me conhece sabe que não é carro que passe propriamente frio.
Em relação à marca ter voltado a vender o de esponja (ênfase na palavra vender), a marca também colocou borboletas no M47N.