:fixeKyZa Escreveu:Neste momento... uso 2.2 e 2.5 (intermedio no minimo e max recomendado bela BMW)... nada apontar
Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
E quem tiver medidas de pneus não indicadas pela marca?
Eu tenho pneus 215/40 à frente e 225/40 atrás em 18"
Eu tenho pneus 215/40 à frente e 225/40 atrás em 18"
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
eu uso 2.5 as 4 com 225 40 18 a frente e 255 35 18 atras... isso recomendado por um especialista em pneus...tambem uso a mesma pressao nas outras jantes que tenho com medidas de 215 35 18 a frente e 225 40 18 atras
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
Eu estou a usar 2.5 à frente e 2.6 atrás (isto em vazio e numa touring)
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
E não sentes a traseira muito solta? Eu tive 2.2 à frente e 2.7 atrás que é o que surge recomendado no autocolante para as medidas de pneus que tenho (225/50/R17) na E61, e a partir dos 200kms/h sinto o volante leve demais e sensação que a traseira anda à solta... Deu uma sensação de insegurança tal que resolvi subir a pressão à frente e baixar atrás, colocando os 4 pneus com 2,5... Melhorou, mas mesmo assim tenho receio de subir acima dessa velocidade. Que aconselham para a E61 dado que tem como limites minimos 2,2 ft e 2,7 tr e máximos 2,7 ft e 3,2 tr com peso e carga total?
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
Eu andei a experimentar varias pressões, e os 2.2 nas 4 rodas foi o que resultou melhor.
Na autocolante que vem no carro manda 1.8 a frente e 2.2 atrás, andei uns tempos e não gostei, depois passei a usar 2.0 a frente e 2.2 atrás ficou melhor mas ainda assim...
Depois andei um pouco com 2.4 nas 4 rodas, e notei tanto a frente como a traseira muito soltas e fugia mais em curva a velocidades acima os 140km.
O melhor compromisso que encontrei foi mesmo os 2.2 nas 4 rodas!
Na autocolante que vem no carro manda 1.8 a frente e 2.2 atrás, andei uns tempos e não gostei, depois passei a usar 2.0 a frente e 2.2 atrás ficou melhor mas ainda assim...
Depois andei um pouco com 2.4 nas 4 rodas, e notei tanto a frente como a traseira muito soltas e fugia mais em curva a velocidades acima os 140km.
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
alguem aqui já experimentou meter azoto nos pneus e depois tentar meter ar?
é que eu quando meti pneus novos na 530d eles meteram azoto, e de facto duraram quase um ano sem necessidade de rectificar as pressões, mas quando tive necessidade de o fazer não consegui meter ar.
fui a várias bombas e de várias marcas e cada vez que tentava meter aquilo começava a bufar por todos os lados e não enchia, acabava por dar erro no ecran da bomba de enchimento.
fui obrigado a ir à rio de janeiro ali em alvalade e pagar 2.5€ para eles encherem com azoto, ainda perguntei ao tipo que estava a encher se havia incompatibilidade entre o ar e o azoto porque não tinha conseguido encher, ele disse-me que isso era falta de jeito (engraçadinho da treta) já que não tem nada a ver e dá perfeitamente para encher com ar pneus que tenham azoto.
quando fui pagar ao balcão tambem perguntei e o tipo que lá estava disse-me que isso era muito estranho, o mais provavel para não conseguir seria as valvulas das bombas serem incompativeis com a que tenho montada nos pneus.
a verdade é que corri quase tudo o que foram bombas e nunca deu, estou a achar estranho que seja por causa da valvula, devo ser eu que tenho alguma valvula especial nos pneus do carro, enfim....
é que eu quando meti pneus novos na 530d eles meteram azoto, e de facto duraram quase um ano sem necessidade de rectificar as pressões, mas quando tive necessidade de o fazer não consegui meter ar.
fui a várias bombas e de várias marcas e cada vez que tentava meter aquilo começava a bufar por todos os lados e não enchia, acabava por dar erro no ecran da bomba de enchimento.
fui obrigado a ir à rio de janeiro ali em alvalade e pagar 2.5€ para eles encherem com azoto, ainda perguntei ao tipo que estava a encher se havia incompatibilidade entre o ar e o azoto porque não tinha conseguido encher, ele disse-me que isso era falta de jeito (engraçadinho da treta) já que não tem nada a ver e dá perfeitamente para encher com ar pneus que tenham azoto.
quando fui pagar ao balcão tambem perguntei e o tipo que lá estava disse-me que isso era muito estranho, o mais provavel para não conseguir seria as valvulas das bombas serem incompativeis com a que tenho montada nos pneus.
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
Sem conhecimento de causa directo sei que o azoto serve para manter a temperatura do pneu mais baixa e a baixa temperatura supostamente irá prolongar a vida do pneu por via do menor desgaste da borracha. Ao que sei, quem enche com azoto tem que continuar a controlar a pressão com azoto, caso contrário o resultado poderá não ser muito desejável. Para voltar ao ar (segundo me explicaram - e "vendo o peixe ao preço a que o comprei") será necessário remover todo o azoto do interior do pneu e voltar a encher tudo com ar novamente. Também me disseram que o azoto não cria uma durabilidade da pressão dos pneus que se possa andar um ano como dizes. Disseram-me que dura mais um pouco mas que no máximo de 3 em 3 meses a pressão deve ser verificada. Neste caso será como dizes, se tiveres azoto gastas pelo menos 10 paus por ano para ir revendo o estado da pressão e isto se não fores de viagem, carregado com bagagem e famelga e que precises de colocar mais pressão nos pneumáticos.marco pires Escreveu:alguem aqui já experimentou meter azoto nos pneus e depois tentar meter ar?
é que eu quando meti pneus novos na 530d eles meteram azoto, e de facto duraram quase um ano sem necessidade de rectificar as pressões, mas quando tive necessidade de o fazer não consegui meter ar.
fui a várias bombas e de várias marcas e cada vez que tentava meter aquilo começava a bufar por todos os lados e não enchia, acabava por dar erro no ecran da bomba de enchimento.
fui obrigado a ir à rio de janeiro ali em alvalade e pagar 2.5€ para eles encherem com azoto, ainda perguntei ao tipo que estava a encher se havia incompatibilidade entre o ar e o azoto porque não tinha conseguido encher, ele disse-me que isso era falta de jeito (engraçadinho da treta) já que não tem nada a ver e dá perfeitamente para encher com ar pneus que tenham azoto.
quando fui pagar ao balcão tambem perguntei e o tipo que lá estava disse-me que isso era muito estranho, o mais provavel para não conseguir seria as valvulas das bombas serem incompativeis com a que tenho montada nos pneus.
a verdade é que corri quase tudo o que foram bombas e nunca deu, estou a achar estranho que seja por causa da valvula, devo ser eu que tenho alguma valvula especial nos pneus do carro, enfim....
Por fim, se me puderem responder à minha questão agradeço, pois não queria deixá-la "morrer solteira". :fixe
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
obrigado pela resposta GasparM :fixe
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
Marco não percebo porque não consegues encher com ar quando tens azoto/nitrogénio, visto que o ar é composto na sua maioria por azoto (cerca de 75% a 80%)
Quanto à questão do GasparM eu não sinto a traseira leve, mas repara que as minhas jantes são 18 e mesmo quando usava 17 nunca usei pneu com perfil 50.
Tenta colocar um pneu com perfil mais baixo e vais ver que vais notar melhorias :fixe
Quanto à questão do GasparM eu não sinto a traseira leve, mas repara que as minhas jantes são 18 e mesmo quando usava 17 nunca usei pneu com perfil 50.
Tenta colocar um pneu com perfil mais baixo e vais ver que vais notar melhorias :fixe
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
Na minha não M tenho essa medida e os Bridgestone S001 RFT, e uso (salvo erro) 2,5 / 2,9 e ando frequentemente a 200 e mais.GasparM Escreveu:E não sentes a traseira muito solta? Eu tive 2.2 à frente e 2.7 atrás que é o que surge recomendado no autocolante para as medidas de pneus que tenho (225/50/R17) na E61, e a partir dos 200kms/h sinto o volante leve demais e sensação que a traseira anda à solta... Deu uma sensação de insegurança tal que resolvi subir a pressão à frente e baixar atrás, colocando os 4 pneus com 2,5... Melhorou, mas mesmo assim tenho receio de subir acima dessa velocidade. Que aconselham para a E61 dado que tem como limites minimos 2,2 ft e 2,7 tr e máximos 2,7 ft e 3,2 tr com peso e carga total?
Se andares com pouca pressão atrás os pneus vão desaparecer num instante ao meio, e à frente parece que não sentes as rodas no chão.
Tens que tipo de suspensão?
E pneus?
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Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
Tenho suspensão normal e os pneus são "Goodyear efficientgrip performance" medida 225/50R17 98W XL.
Antes destes tive uns Pirelli P7 cinturato blue com a mesma medida e com o mesmo reforço lateral (xl) que me duraram pouco mais de 23000kms atrás e estavam a "comer" por dentro porque o alinhamento foi mal feito (disse-me o Eng.° da baviera de Portimão que por causa do camber/convergência - não sei especificar porque não entendo nada disso)... Os 2 pneus da frente estavam com bastante piso. Tive depois um azar que me levou os pneus para o galheiro (fizeram bolha) e acabei por escolher estes para a troca... Estes pirelli estavam a ser usados com 2,5 bar nos 4 pneus.
Então com 2,9 atrás apertas nas curvas (em AE por exemplo) e não adorna à parva? Sentes segurança? O volante mantêm-se "enrijecido"? Eu a partir dos 200 sinto-me inseguro e acabo por não me esticar... Até aos 160 tudo calmo (com consistência na direcção e peso da carrinha) e dai para a frente só consigo avançar até aos 200, embora quando lá chegue já vá amedrontado...
Já coloquei esta questão ao Eng.°, mas ele diz-me que a carrinha e a estrada não são para andar nestas velocidades, ehehheheh... E fico na mesma.
Antes destes 2 jogos de pneus tinha 245/45/17 e run flat, mas decidi optar por estes pneus nestas medidas para privilegiar conforto a todos os níveis (até auditivo). Como tenho pneu suplente na mala não vi inconveniente (até com poupança na carteira) em mudar para nfrt...
Bom, que me dizem?
Antes destes tive uns Pirelli P7 cinturato blue com a mesma medida e com o mesmo reforço lateral (xl) que me duraram pouco mais de 23000kms atrás e estavam a "comer" por dentro porque o alinhamento foi mal feito (disse-me o Eng.° da baviera de Portimão que por causa do camber/convergência - não sei especificar porque não entendo nada disso)... Os 2 pneus da frente estavam com bastante piso. Tive depois um azar que me levou os pneus para o galheiro (fizeram bolha) e acabei por escolher estes para a troca... Estes pirelli estavam a ser usados com 2,5 bar nos 4 pneus.
Então com 2,9 atrás apertas nas curvas (em AE por exemplo) e não adorna à parva? Sentes segurança? O volante mantêm-se "enrijecido"? Eu a partir dos 200 sinto-me inseguro e acabo por não me esticar... Até aos 160 tudo calmo (com consistência na direcção e peso da carrinha) e dai para a frente só consigo avançar até aos 200, embora quando lá chegue já vá amedrontado...
Já coloquei esta questão ao Eng.°, mas ele diz-me que a carrinha e a estrada não são para andar nestas velocidades, ehehheheh... E fico na mesma.
Antes destes 2 jogos de pneus tinha 245/45/17 e run flat, mas decidi optar por estes pneus nestas medidas para privilegiar conforto a todos os níveis (até auditivo). Como tenho pneu suplente na mala não vi inconveniente (até com poupança na carteira) em mudar para nfrt...
Bom, que me dizem?
- AMS
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
Na minha tenho a suspensão sport e pneus RFT e o que sinto a adornar é prefeitamente normal.GasparM Escreveu:Tenho suspensão normal e os pneus são "Goodyear efficientgrip performance" medida 225/50R17 98W XL.
Antes destes tive uns Pirelli P7 cinturato blue com a mesma medida e com o mesmo reforço lateral (xl) que me duraram pouco mais de 23000kms atrás e estavam a "comer" por dentro porque o alinhamento foi mal feito (disse-me o Eng.° da baviera de Portimão que por causa do camber/convergência - não sei especificar porque não entendo nada disso)... Os 2 pneus da frente estavam com bastante piso. Tive depois um azar que me levou os pneus para o galheiro (fizeram bolha) e acabei por escolher estes para a troca... Estes pirelli estavam a ser usados com 2,5 bar nos 4 pneus.
Então com 2,9 atrás apertas nas curvas (em AE por exemplo) e não adorna à parva? Sentes segurança? O volante mantêm-se "enrijecido"? Eu a partir dos 200 sinto-me inseguro e acabo por não me esticar... Até aos 160 tudo calmo (com consistência na direcção e peso da carrinha) e dai para a frente só consigo avançar até aos 200, embora quando lá chegue já vá amedrontado...
Já coloquei esta questão ao Eng.°, mas ele diz-me que a carrinha e a estrada não são para andar nestas velocidades, ehehheheh... E fico na mesma.
Antes destes 2 jogos de pneus tinha 245/45/17 e run flat, mas decidi optar por estes pneus nestas medidas para privilegiar conforto a todos os níveis (até auditivo). Como tenho pneu suplente na mala não vi inconveniente (até com poupança na carteira) em mudar para nfrt...
Bom, que me dizem?
Acredito que no teu caso, o facto de os pneus não serem RFT, que possa adornar mais um pouco que o normal e que possas sentir o carro menos seguro a partir de determinadas velocidades.
É que nesta medida que temos, se reparares o pneu ainda tem uma altura consideravel, e ao tirares rigidez lateral ao pneu, vais sentir o carro a adornar mais e com um comportamento mais instavel a partir de certas velocidades.
Experimenta a usares os valores máximos de pressão para compensar.
É lógico que o facto de os pneus não serem RFT ganhas em conforto a baixas velocidades, mas depois perdes em comportamento dinâmico.
No preço, a diferença já é tão pouca... mandei vir estes S001 RFT e ficaram-me em 120€ cada.
Na próxima semana vou estar em Portimão, se quiseres podes experimentar a minha 5 e tirares as tuas dúvidas.
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
Estou escandalizado. 120€ /pneu?????AMS Escreveu: No preço, a diferença já é tão pouca... mandei vir estes S001 RFT e ficaram-me em 120€ cada.
Na próxima semana vou estar em Portimão, se quiseres podes experimentar a minha 5 e tirares as tuas dúvidas.
:fixe
Os meus nunca ficaram menos de 200€... :wall
Tens que me dizer onde compras os teus pneus... Um jogo de pneus nunca, mas nunca me ficou abaixo de 800€... Ainda a semana passada comprei 2 para o meu Peugeot 207GT e ficaram cada um em 134 € e são uma medida mais vendável (205/45R17)...
O estares em Portimão depende de quando e a que horas... As minhas paragens são Albufeira... Teria todo o gosto em conhecer-te.
Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?
2.5 a frente nao gostei... a direcção fica demasiado leve a velocidades altas >100km/h..
2.2/2.5 acho perfeito... a todos os niveis..
Ahhh Importante... Tenho F1 A2 novos com suspensão Kwv3
2.2/2.5 acho perfeito... a todos os niveis..
Ahhh Importante... Tenho F1 A2 novos com suspensão Kwv3