Barulho do turbo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Mario coutinho
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 27 jul 2018, 14:21
O meu Carro:: Bmw 320 e46 1998

Barulho do turbo

Mensagem por Mario coutinho »

Boas Malta. É o seguinte. A turbo do meu 320 d assobiava um bocado. Fiz a revisão ao carro ah cerca de um mês e comecei a por o gasóleo da bp ultimet desde aí comecei a notar diferença no carro parece muito mais solto. E o agora assobia um bocado mais. É normal acontecer isto? Pois só ponha na prio antes. Obrigado

Avatar do Utilizador
Samuel Dias
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 07 out 2018, 15:50
O meu Carro:: BMW e46 320d

Re: Barulho do turbo

Mensagem por Samuel Dias »

A meu ver acho que é normal o turbo assobiar um bocado...visto que os turbos assobiam. Mas visto que o carro não tem problemas em aceleração penso que não há problema.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Barulho do turbo

Mensagem por marco pires »

depende da intensidade, apenas escutando,
de qualquer maneira um assobiar pronunciado significa folga no veio interno o que aumenta o risco de partir.
há os que nunca partem e andam sempre nisso, e há os que acabam por partir.
esteja em que condição estiver o turbo nunca apresenta sintomas de falta de aceleração, mesmo antes de partir não é perceptível qualquer diminuição no rendimento, por isso nunca pode ser avaliado o estado do turbo em função do rendimento do motor.
apenas em casos da geometria presa é que se nota falta de rendimento a baixas rotações, mas isso já é outro assunto.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Mecanica”