Bmw 320 d E46 99 Radiador do óleo partido

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Miguel Rodrigues
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 12 jan 2020, 21:37
O meu Carro:: Bmw 320 E46-1999/09

Bmw 320 d E46 99 Radiador do óleo partido

Mensagem por Miguel Rodrigues »

Boa noite colegas.
Comprei um 320 D E46 99, à cerca de dois anos, com 256.000 km, e à um ano para cá, não paro de gastar dinheiro no sistema de arrefecimento do motor.
O ano passado, o radiador da água encheu se de óleo, resultado, o radiador do óleo partido, meti um original da BMW.
O meu mecânico reclamou com a BMW, e lá assumiram quase tudo, só tive que pagar uma das 4 limpezas que fizeram ao circuito.
Ao fim de 8 dias, fui buscar o carro, e não andei mais de 100 km, e o carro está pior, a água do radiador parece papas, e o óleo do motor abaixo do mínimo.
Gostaria que me ajudassem a resolver este problema.
Obrigado

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Bmw 320 d E46 99 Radiador do óleo partido

Mensagem por germanii »

Boas ; Tirado de um Forum aqui em Franca :

problema resolvido, depois de trocar o trocador de água / óleo do motor e as duas vedações perfiladas, não há mais vazamentos, o líquido está limpo, mas não completamente, ainda existe a presença de graxa, normal, pois o óleo está preso em qualquer lugar, exceto não importa em algum tempo eu vou drená-lo, para quem está procurando por avarias, aqui estão as verificações a serem feitas:
1 / sem presença de manteiga na tampa de abastecimento de óleo
2 / não presença de manteiga na vareta do óleo
3 / sem presença de manteiga no filtro de óleo
4 / forte presença de óleo (lama) no líquido refrigerante, formação de leite com chocolate marrom, não, não, não é nesquik mas óleo de motor, caso contrário, todos esses pontos de verificação, a junta da cabeça do cilindro está com defeito.
O procedimento é bastante simples de corrigir, mas demorado (3 a 4 horas, se você quiser fazer bem), para isso é necessário remover a entrada, atualizar o bloco do filtro de óleo (foto 1 acima) e removê-lo da cabeça do cilindro (3 parafusos, com uma boa extensão de chave de soquete) e, finalmente, remova o trocador de calor fixo nele (6 parafusos) desmontagem somente do trocador não é recomendado, não é impossível espaço para limpar adequadamente o suporte para colocar a nova vedação e aperte tudo com o torque de 22 Nm para os parafusos 15 Nm para os parafusos
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Mecanica”