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525 Tds - Prob ao arrancar a frio
Enviado: 21 nov 2005, 18:37
por Matias
Rapaziada, então é assim
Basta deixa-lo parado por umas 12 horas ou mais que quando vou para por a trabalhar estou alí a insistir umas 6 ou 7 vezes até que arranca.
No principio pensava ser da bomba elevadora de gasóleo que fica dentro do depósito, mas já troquei por uma nova e nada, tudo na mesma.
Sintomas:
1 - Como já disse basta deixa-lo parado de um dia para o outro que custa por a trabalhar
2 - Já reparei que aparecem bolhas de ar no tubo que vai do filtro de gasóleo á bomba injectora
3 - Depois de estar a tarbalhar posso parar inclusivé esperar umas 3 ou 4 horas que não se passa nada, é só chegar e dar á chave
4 - Como já disse substituí a bomba elevadora de gasóleo e tudo na mesma
Existe por aí alguem como uma ideia do que possa ser?
Muito agradecido desde já
Enviado: 22 nov 2005, 17:23
por m compact
e as velas?
Enviado: 22 nov 2005, 17:34
por metale
Ya, vê as velas de incandescencia. Leva-o ao electricista.
Enviado: 23 nov 2005, 03:30
por 525 touring
a frio quase de certeza q sao as velas.deves ter plo menos duas avariadas mas aconselho-t a meter todas pk se essas ja nao tao boas as outras nao vao durar mt mais,e a seca q é(sacar colectores admissao) vale mais fazeres tudo de uma vez e duram uns anitos mas sao 20 euros cada uma............nao ponhas velas "rascas" pk as vezes rebentam(onde ficam incandescentes) e depois é uma trabalheira para elas sairem....................
Enviado: 23 nov 2005, 08:48
por njp
Pois.... pelo que descreves é velas....
Estranho é se trocaram a bomba e não verificaram as velas...
Quando é problema na bomba de gasóleo, o carro custa a pegar quando tem pouco gasóleo no tanque, com ele cheio pega bem (tive este problema num Range Rover com o mesmo motor)
Enviado: 23 nov 2005, 19:44
por Matias
Eu ponho as minhas duvidas acerca das velas, porque como já vos disse passado umas 4 ou 5 horas quando vou por de novo a trabalhar ele liga a resistencia, aguardo o tempo normal e arranca na boa
O problema é quando está muito tempo parado, tipo de um dia para o outro. Quando isso acontece custa muito a pegar depois de pegar posso desligá-lo imediatamente, ligar novamente a chave a resistencia liga (o motor tá frio) e pega naturalmente. Ás tantas é o maquinista que se dixa dormir .....
Mas já está no electricista auto e depois dou novidades

Enviado: 24 nov 2005, 08:13
por njp
Matias, por acaso fui ontem com o meu ao mecânico, fez teste de diagnóstico, e acusou erro nas velas de incandescência, alguma delas não está a funcionar... (por acaso já andava a reparar que andava com mais dificuldade a pegar de manhã). Tenta fazer um teste de diagnóstico...
Enviado: 24 nov 2005, 10:47
por metale
Matias Escreveu:Eu ponho as minhas duvidas acerca das velas, porque como já vos disse passado umas 4 ou 5 horas quando vou por de novo a trabalhar ele liga a resistencia, aguardo o tempo normal e arranca na boa
Passado esse tempo o carro não tá tão frio como de manhã, o liquido de refrigereação ainda nem tá à temp ambiente.
Os golf TDI (no canadá pelo menos, o site era de lá) nem usam as velas de incandescencia se o liquido de refrigeração estiver acima dos 6 graus.
Enviado: 28 nov 2005, 09:32
por Matias
É verdade juventude
eram mesmo as velas!!!! :palmas
Tinha 3 velas queimadas!!!! :susto
Daí fui e meti as 6 da ordem, todas novas não vá o diabo tecê-las, e voilá tudo a bombar novamente
Tenho a agradacer a este fantástico pessoal que deu as dicas de orientação aqui á minha pessoa :fixe :fixe :woot
Enviado: 28 nov 2005, 09:59
por metale
3 em 6...
eu já tive 3 queimadas em 4...
