Mecânico BMW
Moderador: Staff
Mecânico BMW
Bom dia pessoal!!!3
Antes de mais gostaria de dizer que é a primeira vez que participo neste fórum. Nem sabia que existia um para BMW's mas fiquei satisfeito por saber que posso tirar aqui todas as dúvidas.
Acabei de comprar uma BMW 318 TDS Touring e para já tou mm muito satisfeito com ela. Estava com um bocado de receio pq me diziam que era um carro que não valia nada mas é sem dúvida um maquinão.
Pena é que o motor não seja mais rápido. Mas nada que uma repro da centralina não resolva!!!!
O que eu precisava era de saber se algum dos membros conhece um mecâncico 5 estrelas e que perceba de TDS na zona do Porto. Está a precisar de ir à revisão e queria pôr a carrinha impecável.
Já agora acham que um filtro de ar K&N pode ajudar qq coisa? Só devo fazer a repro pró ano. Ando fraquinho de €€€€€...
Um abraço
Antes de mais gostaria de dizer que é a primeira vez que participo neste fórum. Nem sabia que existia um para BMW's mas fiquei satisfeito por saber que posso tirar aqui todas as dúvidas.
Acabei de comprar uma BMW 318 TDS Touring e para já tou mm muito satisfeito com ela. Estava com um bocado de receio pq me diziam que era um carro que não valia nada mas é sem dúvida um maquinão.
Pena é que o motor não seja mais rápido. Mas nada que uma repro da centralina não resolva!!!!
O que eu precisava era de saber se algum dos membros conhece um mecâncico 5 estrelas e que perceba de TDS na zona do Porto. Está a precisar de ir à revisão e queria pôr a carrinha impecável.
Já agora acham que um filtro de ar K&N pode ajudar qq coisa? Só devo fazer a repro pró ano. Ando fraquinho de €€€€€...
Um abraço
Para esse motor fala com o supersonico que ele diz o que podes ou nao fazer.
Acho que a tua centralina tem que ser aberta e leva chip, não a podes reprogramar, mas não tenho a certeza.
Quanto a mecânicos o pessoal do norte que se pronuncie.
Já agora bem vindo ao clube e apresenta-te na devida secção
Acho que a tua centralina tem que ser aberta e leva chip, não a podes reprogramar, mas não tenho a certeza.
Quanto a mecânicos o pessoal do norte que se pronuncie.
Já agora bem vindo ao clube e apresenta-te na devida secção

- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Boas,
Como já foi dito esse motor não pode ser reprogramado, tem de se abrir a centralina, retirar o chip original e colocar um novo. Quanto ao mecânico, sempre podes ir à Vilauto, pois percebm mt disso. (não sei é se a mão de obra é cara)
Logo q possas coloca um chip nisso e notas logo a diferença, contudo antes aconselho-te a fazeres uma boa revisão pra não teres dissabores.
No que diz respeito ao filtro, as opiniões são várias, mas em principio só deve ajudar, quando mudar o filtro ao meu, tb irei colocar um K&N.
Cump
Como já foi dito esse motor não pode ser reprogramado, tem de se abrir a centralina, retirar o chip original e colocar um novo. Quanto ao mecânico, sempre podes ir à Vilauto, pois percebm mt disso. (não sei é se a mão de obra é cara)

Logo q possas coloca um chip nisso e notas logo a diferença, contudo antes aconselho-te a fazeres uma boa revisão pra não teres dissabores.
No que diz respeito ao filtro, as opiniões são várias, mas em principio só deve ajudar, quando mudar o filtro ao meu, tb irei colocar um K&N.
Cump
- Tiago M Car12
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2004, 23:50
- Contacto:
Re: Mecânico BMW
brunata Escreveu:Bom dia pessoal!!!3
Um abraço
NUnca é tarde....

Experiemnta (na maia sul). Ao pé do IPO na rua do Xisto (acesso IC24, nogueira da Maia).
Henrique 22 9449657. Era um ex-mecânico da BM e agora faz parte da rede oficila mas é mutio barato e adora BM e tudo o que gira À volta do assunto e é um desenrascador....
Diz que vais da parte do dono do 318 que teve problemas de CO2.
Abraço
- jeancsb
- Membro Juvenil
- Registado: 05 jan 2006, 14:38
- O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
- Contacto:
Confirmo aquilo que o FSR diz... o homem é 5*...FSR Escreveu:brunata Escreveu:Bom dia pessoal!!!3
Um abraço
NUnca é tarde....
Experiemnta (na maia sul). Ao pé do IPO na rua do Xisto (acesso IC24, nogueira da Maia).
Henrique 22 9449657. Era um ex-mecânico da BM e agora faz parte da rede oficila mas é mutio barato e adora BM e tudo o que gira À volta do assunto e é um desenrascador....
Diz que vais da parte do dono do 318 que teve problemas de CO2.
Abraço

Agora aquilo tá um pouco mais complicado de lá chegar por causa das obras da IC24, se quiseres posso te dar mais indicações de como lá chegar!
Sócio Nº24 
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
Agora aquilo tá um pouco mais complicado de lá chegar por causa das obras da IC24, se quiseres posso te dar mais indicações de como lá chegar![/quote]
Não digas nada, fui lá fazer a inspecção e andei às voltas, já andava na Silva Escura, até que voltei atrás e comecei de novo, mas há um caminho fácil... depois de saber...
Que viaturas tens jeancsb?
Talvez dê para trocar experiências agora ando numa de "detalhe": tratar dos carros com carinho, produtos e técnicas indicadas para andar smepre imprcável.
Abraço
Não digas nada, fui lá fazer a inspecção e andei às voltas, já andava na Silva Escura, até que voltei atrás e comecei de novo, mas há um caminho fácil... depois de saber...
Talvez dê para trocar experiências agora ando numa de "detalhe": tratar dos carros com carinho, produtos e técnicas indicadas para andar smepre imprcável.
Abraço
- jeancsb
- Membro Juvenil
- Registado: 05 jan 2006, 14:38
- O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
- Contacto:
pois é, depois de conhecer é facil de lá chegar...FSR Escreveu:Não digas nada, fui lá fazer a inspecção e andei às voltas, já andava na Silva Escura, até que voltei atrás e comecei de novo, mas há um caminho fácil... depois de saber...jeancsb Escreveu:Agora aquilo tá um pouco mais complicado de lá chegar por causa das obras da IC24, se quiseres posso te dar mais indicações de como lá chegar!
Abraço

Olha... eu tenho um 525tds E34 de 1993, que até agora era o meu carro de todos os dias... pois comprei um 525d touring E39 que deve estar chegando pelas próximas semanas(mas não devo vender meu E34).

Tenho um 318tds E34 de 1996 que era da minha esposa, mas que estou vendendo pq compramos um Honda Accord novo. Aliás... a carrinha até está no Henrique.
Como eu Não tenho BM's novos, e gosto muito de estimar os carros, procuro ter sempre muito cuidado com os "meninos". Seria ótimo trocarmos umas ideias de vez em quando!

E quais são as tuas máquinas?!
Sócio Nº24 
Dodge Journey R/T 2010

Dodge Journey R/T 2010