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Dificuldades a pegar a quente
Enviado: 05 dez 2005, 14:31
por brunata
Viva!
A minha 318 TDS Touring está aparentemente com algum problema e precisava da vossa ajuda.
Então é assim: a carrinha a frio pega na perfeição. Dou à chave a resistência acende e depois de apagar roda a ignição e liga como um relógio suiço.
A quente é que é pior. Tenho de dar à chave uns bons segundos carregar um pouco no acelarador e então aí ela pega.
Penso que possam ser as velas, mas se pega bem a frio não faz muita lógica.
Agradeço opiniões!!!!
Um abraço!
Enviado: 05 dez 2005, 16:33
por Jackyl
O mesmo problema da minha (525 tds).
Dizem que é feitio destes motores.
Já me disseram que pode ser injectores, bomba injectora, a corrente a precisar de ser trocada, tubos de retorno, escovas do motor de arranque... sei lá... tanta coisa...
A minha a quente custa a pegar, mas qd pega, parece um polvo. fumo.
Enviado: 05 dez 2005, 16:55
por Artur Costa
Isso tem algum sensor de ajuste de quantidade de gasoleo conforme a temperatura? Se sim eu ia verificar isso...
Tb pode ser taxa de compressao do motor mas baixa!
Cumps
P.S. Jackyl o teu avatar atrofia um gajo LOL ate fico cansado de olhar pas ovelhas!
Enviado: 05 dez 2005, 17:03
por brunata
Viva.
Bom pelo menos espero k não seja nada de grave. Já fiquei mais descansado em saber que n é só a minha.
Bem quando isso acontece de facto é sair de trás porque a fumaça é muita
Se alguém tiver alguma opinião mais técnica que diga.
Obrigado!
Enviado: 05 dez 2005, 17:20
por Jackyl
brunata Escreveu:Viva.
Bom pelo menos espero k não seja nada de grave. Já fiquei mais descansado em saber que n é só a minha.
Bem quando isso acontece de facto é sair de trás porque a fumaça é muita
Se alguém tiver alguma opinião mais técnica que diga.
Obrigado!
O fumo é muito porque ao dares à chave é injectado gasoleo, e ele não é queimado, por isso, vais dando à chave, ele continua a injectar gasoleo... qd pega, queima o gasoleo todo que entretanto foi sido injectado.
Ou seja, fumarada...
Re: Dificuldades a pegar a quente
Enviado: 06 dez 2005, 09:15
por njp
brunata Escreveu:A minha 318 TDS Touring está aparentemente com algum problema e precisava da vossa ajuda.
Então é assim: a carrinha a frio pega na perfeição. Dou à chave a resistência acende e depois de apagar roda a ignição e liga como um relógio suiço.
A quente é que é pior. Tenho de dar à chave uns bons segundos carregar um pouco no acelarador e então aí ela pega.
Um abraço!
Atenção, isso não é normal.... parece problema na bomba injectora (já tive esse problema no meu).
Vai a algum sítio que façam um teste de diagnóstico, já ficas com mais certeza acerca da causa.
Enviado: 06 dez 2005, 17:57
por brunata
Viva!!
Tb penso que possa ser da bomba injectora mas só dá problemas a quente. Se fosse avaria tb deveria ter dificuldades em coloca-la a trabalhar a frio.
Mas isso n acontece. Se a resistência ligar a carrinha pega sem problemas. O problema é quando o motor está suficientemente quente e as velas de incandescência n ligam.
Nesses casos tenho de dar à chave e esperar que se decida ligar. E depois é aquela fumarada toda do gasoleo n queimado.
Acham que troque as velas para confirmar...
Um abraço

Enviado: 06 dez 2005, 20:05
por njp
Hummm... se pega bem a frio, dificilmente é problema nas velas.... eu não as trocaria...
Os sintomas de avaria da bomba podem variar, tudo depende do componente da bomba que está a falhar. Uma das avarias é precisamente o que tu descreves, dificuldade de pegar a quente.
Mas pode ser que alguém dê mais umas dicas...
Enviado: 10 dez 2005, 17:51
por GostoBastante
Eu tive esse problema, com a diferença que o meu custava a pegar frio, e quente, e tambem quando pegava fazia muito fumo, era um tubo roto que saia da bomba injectora que fazia um esguincho enorme para fora de gasoleo, mas ate descobrir isso, pus primeiro umas velas novas, continuando a ter o mesmo problema mas depois de substituido o tubo nao tive mais problemas! o meu é o 320d
Enviado: 10 dez 2005, 20:28
por Scal
Já me aconteceu,
Não sei se o termo é este, mas penso que levou "velas" novas.
Só tinha uma a trabalhar bem.
Enviado: 14 mar 2006, 00:05
por GATOSePARDAIS
O meu 725tds faz o mesmo, a frio pega logo, porque faz o pre aquecimento. quando ele acha que nao precisa do pre aquecimento demora a pegar... isto e muito chato, parece um carro todo podre

o meu pai diz que é mesmo assim que os motores 25tds sao assim, mas pelos vistos a alguns que isto nao acontece. nao a forma de ele fazer sempre o pre aquecimento e que sempre que ele faz o carro pega impecavel. abraços
Enviado: 15 mar 2006, 11:24
por m compact
para mim é a bomba injectora

Enviado: 15 mar 2006, 11:26
por Jackyl
É verdade, a minha depois de ter ido à AP afinar (afinaram tudo), e agora pega bem quer a quente quer a frio.
Enviado: 15 mar 2006, 13:06
por m compact
Jackyl Escreveu:É verdade, a minha depois de ter ido à AP afinar (afinaram tudo), e agora pega bem quer a quente quer a frio.
pagas-te muito?
Enviado: 16 mar 2006, 00:35
por GATOSePARDAIS
Ok, vou pedir para fazerem isso agora na revisao.