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Bomba Injectora

Enviado: 09 dez 2005, 19:51
por Cebes
Olá pessoal!
É assim: noutro dia venho das compras pego no carro e a sair do estacionamento ele vai-me a baixo, nuca mais pegou. O motor rodava e tdo mas nao pegava.
Telefonei ao homemonde o cmprei e que me tinha dado 1 ano de garantia e ele mandou-me o carro a um electricista que disse que era da bomba injectora. Agora problema é que ele disse que s me poe uma valvula nova ou seja vai abrir a bomba injectora e poe essa valvula.
Será verdade que é so assim? Poderá desmontar-se assim uma bomba injectora?
Agradecia que me ajudassem!
Saudações

Enviado: 10 dez 2005, 13:33
por Matias
Pois, mas que carro é que tens??

Mudar válvula da bomba? Não conheço que tipo de válvula possa ser.
Quantos kilometros tem o carro? é a gasolina ou a gasóleo?

Enviado: 10 dez 2005, 13:40
por Pedro///Menezes
Deve ser um 320d E46

Enviado: 10 dez 2005, 16:55
por BMW-M5
Olá pessoal!
É assim: noutro dia venho das compras pego no carro e a sair do estacionamento ele vai-me a baixo, nuca mais pegou. O motor rodava e tdo mas nao pegava.
Telefonei ao homemonde o cmprei e que me tinha dado 1 ano de garantia e ele mandou-me o carro a um electricista que disse que era da bomba injectora. Agora problema é que ele disse que s me poe uma valvula nova ou seja vai abrir a bomba injectora e poe essa valvula.
Será verdade que é so assim? Poderá desmontar-se assim uma bomba injectora?
Agradecia que me ajudassem!
Saudações
Boas
Não te metas nisso isso, isso e a bomba ate ai correcto quanto ao abrir para por uma valvula nova, isso e remediar se o carro tem garantia exije uma bomba nova pois tens direito a ela, a bom depois de avariar se for reparada nunca mais e a mesma coisa, ja para nao dizer que daqui a uns meses tens o mesmo problema ai ja fora da garantia depois tens de desembolsar para uma nova!


Cumprimentos

Enviado: 11 dez 2005, 22:54
por Cebes
O carro é um 320d E46
Tem 93000 Km. Nao sei se reais.
O mecanico diz que so essa valvula vai para 760 euros :shock: , mas nao é ele que vai desmontar a bomba. Diz ele que a mandou nao sei pra onde, so diz que em Portugal so existem cinco casas especializadas nesse serviço.
Tambem tenho um colega que diz que aconteceu o mesmo ao A4 TDI do pai e que so lhe modaram essa valvula e ate hoje o carro nunca mais deu problemas e ja o tem a uns poucos de anos.
"isso e remediar se o carro tem garantia exije uma bomba nova pois tens direito a ela" Pois BMW-M5 o problema é que é garantia de um stand e nao de um concessionario. Já devem saber omo eles :(
Abraços a todos ;)

Enviado: 12 dez 2005, 00:53
por BMW-M5
Cebes Escreveu:O carro é um 320d E46
Tem 93000 Km. Nao sei se reais.
O mecanico diz que so essa valvula vai para 760 euros :shock: , mas nao é ele que vai desmontar a bomba. Diz ele que a mandou nao sei pra onde, so diz que em Portugal so existem cinco casas especializadas nesse serviço.
Tambem tenho um colega que diz que aconteceu o mesmo ao A4 TDI do pai e que so lhe modaram essa valvula e ate hoje o carro nunca mais deu problemas e ja o tem a uns poucos de anos.
"isso e remediar se o carro tem garantia exije uma bomba nova pois tens direito a ela" Pois BMW-M5 o problema é que é garantia de um stand e nao de um concessionario. Já devem saber omo eles :(
Abraços a todos ;)
Idependentemente de ser num stand nada tem a ver com o caso te porque possivelmente a garantia ate nem e do proprio stand deve ser do tipo NSA que sao certificados de garantia que os stands adquirem, seja o que for a garantia e valida da mesma forma que se comprases na BMW ou seja tens direitos, sendo um deles exigires a troca da peça danificada por uma nova, e nao deixes que ninguem te diga o contrario,
Se tens garantia lê bem o que la vem escrito pois tens direito a troca da peça danificada por igual nova, e nao reparação
Cumprimentos

Enviado: 12 dez 2005, 12:36
por Matias
Pelo que dizes não me cheira a bomba injectora :sly mas pronto!!
No que respeita á válvula talvez seja a que desliga o motor, que está colocada na bomba, válvula essa que faz a "descompressão" do motor para ele parar. Como devem saber nos motores diesel não basta cortar a corrente para eles pararem. Quando a dita cuja avaria pode ter dois sintomas
1 - desliga o carro e já não trabalha (que é o caso)
2 - desligamos a chave e o motor continua em funcionamento

Faz o que diz o BMW-M5 aperta com os gajos :xamas

Depois diz aqui qual foi o resultado

Enviado: 19 dez 2005, 23:34
por Cebes
Olá pessoal!
Pois é... sempre era da bomba, mas não a arranjaram,veio uma nova.
Sorte a minha :D
Agora já sabem, quando um E46 vos parar em andamenento pode ser da bomba injectora. E já agora a bomba ficou em 1500 euros sem iva. Mas quem pagou foi o stand.
Fiquem todos bem!!!

Enviado: 21 dez 2005, 12:49
por Matias
Sortudo!!! ;) :palmas

Enviado: 21 dez 2005, 13:37
por the_killer
para ser esse preço
pra bomba
é um 320d de 136cv certo?

de que ano é ? e mes?

Enviado: 22 dez 2005, 01:24
por Cebes
para ser esse preço
pra bomba
é um 320d de 136cv certo?
Exacto the killer
de que ano é ? e mes?
6 de 1999
Já agora, o carro corresponde muito melhor. é mais rápido nas acelerações/recuperações.
Abraço a todos e obrigado pela ajuda ;)

Enviado: 22 dez 2005, 03:32
por Babo
Ainda bem que estava na garantia.

Se não era um rombo do car...

Cumps

Enviado: 22 dez 2005, 09:35
por filsantuz
Cebes Escreveu:Olá pessoal!
Pois é... sempre era da bomba, mas não a arranjaram,veio uma nova.
Sorte a minha :D
Agora já sabem, quando um E46 vos parar em andamenento pode ser da bomba injectora. E já agora a bomba ficou em 1500 euros sem iva. Mas quem pagou foi o stand.
Fiquem todos bem!!!
Porra, tanto....
nao tou por dentro dos preços, mas axo mt dinheiro!!!!

Enviado: 22 dez 2005, 15:00
por 525_tds
Matias Escreveu:Pelo que dizes não me cheira a bomba injectora :sly mas pronto!!
No que respeita á válvula talvez seja a que desliga o motor, que está colocada na bomba, válvula essa que faz a "descompressão" do motor para ele parar. Como devem saber nos motores diesel não basta cortar a corrente para eles pararem. Quando a dita cuja avaria pode ter dois sintomas
1 - desliga o carro e já não trabalha (que é o caso)
2 - desligamos a chave e o motor continua em funcionamento

Faz o que diz o BMW-M5 aperta com os gajos :xamas

Depois diz aqui qual foi o resultado
E quando desligamos a chave e o motor continua a trabalhar, e rodamos a chave para a posição on e ele desliga, tb é desssa valvula??? Ou algum problema no canhão da chave??

Enviado: 22 dez 2005, 15:37
por njp
filsantuz Escreveu:
Cebes Escreveu:Olá pessoal!
Pois é... sempre era da bomba, mas não a arranjaram,veio uma nova.
Sorte a minha :D
Agora já sabem, quando um E46 vos parar em andamenento pode ser da bomba injectora. E já agora a bomba ficou em 1500 euros sem iva. Mas quem pagou foi o stand.
Fiquem todos bem!!!
Porra, tanto....
nao tou por dentro dos preços, mas axo mt dinheiro!!!!
Pois.... mas é assim mesmo.... :cry: :cry:
Tb paguei 1.500€ no início do mês... bomba injectora nova...