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Ajuda BMW 318 TDS
Enviado: 13 dez 2005, 10:45
por brunata
Bom dia!!!
Preciso da vossa ajuda. A minha 318 TDS Touring estava a custar um pouquinho a pegar a quente e levei-a agora para afinar a bomba injectora, limpar e afinar injectores e orçamentaram-me o serviço em 430,00€. Isto sem levar a cabeça nova que eram 300,00€. Ísto custa assim tanto????
Entretanto andava com um "tac,tac" no motor que me andava a incomodar. Aproveitei para perguntar o que era e o gajo disse-me que era a correia de ferro que estava a precisar de ser mudada. Diz o mecânico que é muito complicado de mudar e que leva um kit com mais umas peças e que no tatal são para aí 1.500,00€.
O que acham. Não será exagerado?
Um abraço!
Enviado: 13 dez 2005, 13:38
por Jackyl
Esse tac,tac dá para afinar.
Só em peças para mudar a correia, os passadores e esticadores, conta pelo menos 500/600 €.
Enviado: 13 dez 2005, 14:23
por SuperSonico
Antes de mais vai a um gajo especializado nos BMW´s liga a maquina ao carro e que confiram todos os valores que o carro dá... é sempre a primeira coisa a fazer
Ve antes os tubinhos, se não existe nenhuma fuga, principalmente o do gasoleo pos injectores...
Ainda a pouco troquei a junta da cabeça ao meu e ja com mão de obra foi 250€, e axo esses preços todos muito elevados...
Enviado: 13 dez 2005, 15:04
por brunata
Viva Jackyl!!
Dizes que esse baraulho dá para afinar. Mas afinal qual é a sua origem? É de facto da correia de distribuição?
E é perigoso andar assim uns dias ou vou já ver isso?
Um abraço
Enviado: 13 dez 2005, 17:00
por SuperSonico
Pah, pode ser de o carro não estar "ao ponto" mas a corrente pode estar ou não boa, tens de abrir a tampa das valvilas e ver ixo...
Cumps
Enviado: 13 dez 2005, 18:17
por m compact
Enviado: 13 dez 2005, 18:28
por SuperSonico
Pah temos de ir aos sitios certos

Enviado: 14 dez 2005, 09:33
por brunata
Viva.
Pá já tenho o meu problema resolvido. De facto não há nada como ir aos sitios certos e a quem realmente percebe do assunto.
Ontem À noite fui ao Sr. Ferreira (mecânico aconselhado no Fórum) e fiquei realmente muito satisfeito. O barulho n saiu ainda pq n havia tempo mas diz ele que é uma questão de afinação da correia de distribuição. O anterior proprietário meteu umas novas na S.Conrado mas tá a precisar de um ajuste.
Quanto a custar a pegar a quente ele diz que vai ter de levar um kit de reparação da bomba e fica impec.
Aconcelho vivamente este mecânico. É super perfeito, limpo, e vê-se que sabe da coisa!
Um abraço!
Enviado: 14 dez 2005, 12:01
por Rui_318TDS
brunata Escreveu:Viva.
Pá já tenho o meu problema resolvido. De facto não há nada como ir aos sitios certos e a quem realmente percebe do assunto.
Ontem À noite fui ao Sr. Ferreira (mecânico aconselhado no Fórum) e fiquei realmente muito satisfeito. O barulho n saiu ainda pq n havia tempo mas diz ele que é uma questão de afinação da correia de distribuição. O anterior proprietário meteu umas novas na S.Conrado mas tá a precisar de um ajuste.
Quanto a custar a pegar a quente ele diz que vai ter de levar um kit de reparação da bomba e fica impec.
Aconcelho vivamente este mecânico. É super perfeito, limpo, e vê-se que sabe da coisa!
Um abraço!
Boas, já agora podes-me indicar a morada desse mecânico? E o horário de trabalho dele. É que sou de S.Tomé de Negrelos que fica perto da trofa e é sempre bom conhecer pessoas que percebem realmente do que fazem.
Cump
Enviado: 14 dez 2005, 16:42
por SuperSonico
Só um raparo, é corrente e não correia, certo?
Enviado: 15 dez 2005, 09:27
por brunata
Obrigado pelo reparo SuperSónico. De facto é uma corrente. Vai da força do hábito. Como sempre tive carros com correia
Um abraço!!!