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Temperatura para assar um frango...
Enviado: 15 dez 2005, 01:46
por Pssuido
pois é parece k me deparei com mais um problema no meu carrito...
Acontece k ele pode andar 200..300..400..kms seguidos e ta sempre tudo na boa.. mas assim k paro o carro por exemplo no transito que foi onde reparei mais... as temperaturas do carro sobem drasticamente... ou seja
Kem conheçe os E36 e ta a ver +/- o ponteiro das temps.. sabe k o carro no estado normal tem o ponteiro da temperatura no meio!! e o meu anda assim sempre.. mas quando paro o carro e o deixo a trabalhar a temperatura sobe até acender a luz vermelha!!!!!
Por mim aquilo até que é do termostato.. que nao faz actuar a ventoinha.. mas depois como é que é possivel.. a luz estar no vermelho.. eu voltar a estrada e em coisa de 100/200metros a temperatura baixa logo para o meio!!!!!
Será mesmo do termostato ou do sensor da temparatura???
Estranho mas é o que me esta a acontecer...
Que tem a dizer sobre isto???
Enviado: 15 dez 2005, 10:35
por brunominis
[/quote]Por mim aquilo até que é do termostato.. que nao faz actuar a ventoinha.. mas depois como é que é possivel.. a luz estar no vermelho.. eu voltar a estrada e em coisa de 100/200metros a temperatura baixa logo para o meio!!!!! [quote]
Pode ser!
lembra-te que com o carro em movimento, esta apanhando ar, e é como se a ventoinha estivesse a funcionar, por isso pode ser do facto da ventoinha nao ligar com o carro parado.Penso eu!
Enviado: 15 dez 2005, 11:39
por Jackyl
Pode ser o sensor da temperatura.
Mas se acende a luz, e a temperatura volta logo ao meio qd andas 100 metros... se fosse da ventoinha, em 100 metros na arrefecia isso tudo.
Enviado: 15 dez 2005, 12:28
por motard
É possivel sim, assim que colocas o carro em movimento a ventoinha tb se movimenta pois esta ligada ao motor (acho eu) e qd paras ela tb para pois o sensor do termostato ta nas couves....eu num carro ke tive cheguei a fazer um interruptor dentro do habitaculo ligado ao termostato para ligar a ventoinha manualmente

Enviado: 15 dez 2005, 12:49
por pedrovale
Jackyl Escreveu:Pode ser o sensor da temperatura.
Mas se acende a luz, e a temperatura volta logo ao meio qd andas 100 metros... se fosse da ventoinha, em 100 metros na arrefecia isso tudo.
exacto, deves ter o sensor marado...
no meu corolla por exemplo, tb encosta mtas vezes ao vermelho, mas é o ponteiro k faz mau contacto com o sensor entao le os valores errados, mas o carro continua na temperatura normal....
abracos
Enviado: 15 dez 2005, 18:40
por m compact
e quando chega ao vermelho nao notas um corte de potençia?
Enviado: 15 dez 2005, 20:11
por Pssuido
nao.. continua tudo igual.. pelo menos k tenha notado... mas tb nao reparei muito nisso.. geralmente kd acnteçe fiko a olhar para o ponteiro da temp
Enviado: 15 dez 2005, 23:28
por Caspius
motard Escreveu:É possivel sim, assim que colocas o carro em movimento a ventoinha tb se movimenta pois esta ligada ao motor (acho eu) e qd paras ela tb para pois o sensor do termostato ta nas couves....eu num carro ke tive cheguei a fazer um interruptor dentro do habitaculo ligado ao termostato para ligar a ventoinha manualmente

Era um Turbo i.e. não?
Enviado: 16 dez 2005, 02:24
por MiniBimmer
Boas
Calma, mas a ventuinha n é accionada pela correia?!
Tens a agua do radiador a nivel?!
Abraço
Hasta
Enviado: 16 dez 2005, 11:44
por rc
eu diria que é pouca água no circuito de refrigeração. em tempo tvie um astra que de repente me aconteceu isso e era pouca água no radiador, em andamento o ar fresco mais a agua que ainda tinha conseguiam manter a temperatura "normal" mas parado já não chegava. Naquele caso tava a perder água pela bomba.
Enviado: 16 dez 2005, 19:02
por Pssuido
Tenho a agua porreira

tb tive a trocar isso tudo porque pensava que fosse da agua.. mas mesmo depois de fazer a troca disso tudo ficou na mesma
Vou buscar o termostato pelo sim pelo nao!! se for disso fica resolvido.. se nao for pelo menos o motor nao queima.. digo eu
cumps
Enviado: 16 dez 2005, 19:53
por Amonte
Olá Pssuido
Esse sintoma só pode ser mau funcionamento do sensor da temperatura ou tens o radiador totalmente entupido, este é formado por milhentos tubos finos transversais e ao longo do tempo vão entupindo com calcário chegando ao ponto da circulação se fazer sómente por uns tantos canais principais e a defidiente refrigeração. Se esse sintoma apareceu de repente será o sensor se não será o radiador. O segundo caso é grave porque pode queimar a junta da cabeça. Julgo não arriscares a andar com o carro assim. Um abraço.
Enviado: 22 dez 2005, 20:22
por Pssuido
Ja parei o carro.. assim como ja fui comprar as duas valvulas que regulam a temperatura assim como o termostato e uns vedadntes que ficam ao pé do termostato..
traduzindo 100€ em material que pode tar estragado... o resto mesmo que na esteja sempre fica novo

antes isto que a junta da cabeça... vamos la ver é se resolve o problema!!!
agora so falta montar isto... o meu mecanico ta de ferias.. lolol so no inicio do ano é que volta.. até la fica paradinho o carro
