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Dificuldades a pôr um diesel em ordem de marcha.
Enviado: 29 dez 2005, 23:20
por powerslave
Geralmente, um motor a diesel, pega sem ser necessário accionar o motor de arranque mais do que um (1) segundo. Pois há uma coisa que a mim me intriga, é o facto de o motor do meu, a quente, demorar um pouco mais que isso (digamos dois a três segundos). Isto nunca acontece num arranque a frio, e desde que a bateria foi trocada há duas semanas, a situação melhorou (demorava bem mais que três segundos, era um inferno pôr o motor a trabalhar). No entanto, já me disseram que isto é "normal" nos 318/325tds

Alguém por aqui me sabe dizer alguma causa/solução para este comportamento?
Obrigado,
powerslave
Enviado: 29 dez 2005, 23:32
por m compact
e as velas como estao ?

Enviado: 29 dez 2005, 23:46
por powerslave
m compact Escreveu:e as velas como estao ?

Devem ter agora cerca de 6 meses.
Enviado: 30 dez 2005, 02:01
por pedrovale
boas!
ve se o alternador esta a dar a voltagem certa...
pode ser tambem as cintas do alternador... a correia do alternador...
abraco
Pedro Vale
Enviado: 30 dez 2005, 13:07
por powerslave
pedrovale Escreveu:
ve se o alternador esta a dar a voltagem certa...
pode ser tambem as cintas do alternador... a correia do alternador...
Agradecido, vou verificar isso quanto antes.
Cumps,
powerslave
Enviado: 30 dez 2005, 13:14
por Jackyl
O meu a frio pega mto bem
A quente por vezes... custa ... depois parece um choco... nuvem de fumo

Enviado: 30 dez 2005, 14:05
por njp
Oiz,
Este tema já foi discutido recentemente noutros posts.... deviam fazer uma pesquisa antes de criar novos posts... se calhar encontras resposta para algumas das tuas dúvidas...
Dá uma olhada nestes:
viewtopic.php?t=7260
viewtopic.php?t=7355
Acho que a primeira coisa que devias fazer era ires a um mecânico que faça um teste de diagnóstico ao teu carro. Na maioria das situações ficas logo a saber o que é que está a falhar.
Abraço
Enviado: 30 dez 2005, 15:03
por powerslave
Jackyl Escreveu:O meu a frio pega mto bem
A quente por vezes... custa ... depois parece um choco... nuvem de fumo

Quando o pões a trabalhar a frio... só aqueces as velas uma vez, acertei?
njp: obrigado pela referência aos posts anteriores
Cumps,
powerslave
Enviado: 30 dez 2005, 17:54
por Jackyl
powerslave Escreveu:Jackyl Escreveu:O meu a frio pega mto bem
A quente por vezes... custa ... depois parece um choco... nuvem de fumo

Quando o pões a trabalhar a frio... só aqueces as velas uma vez, acertei?
njp: obrigado pela referência aos posts anteriores
Cumps,
powerslave
yep, deixo a luz da resistencia apagar e ela pega logo.
Enviado: 30 dez 2005, 18:57
por powerslave
Jackyl Escreveu:powerslave Escreveu:Jackyl Escreveu:O meu a frio pega mto bem
A quente por vezes... custa ... depois parece um choco... nuvem de fumo

Quando o pões a trabalhar a frio... só aqueces as velas uma vez, acertei?
njp: obrigado pela referência aos posts anteriores
Cumps,
powerslave
yep, deixo a luz da resistencia apagar e ela pega logo.
De inverno costumo aquecer duas vezes quando saiu de manhã (as temperaturas andam baixinhas, e não é raro achar o carro coberto de gelo).
A máquina tem sofrido um bocado com a "ambiente".