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Dificuldades a pôr um diesel em ordem de marcha.

Enviado: 29 dez 2005, 23:20
por powerslave
Geralmente, um motor a diesel, pega sem ser necessário accionar o motor de arranque mais do que um (1) segundo. Pois há uma coisa que a mim me intriga, é o facto de o motor do meu, a quente, demorar um pouco mais que isso (digamos dois a três segundos). Isto nunca acontece num arranque a frio, e desde que a bateria foi trocada há duas semanas, a situação melhorou (demorava bem mais que três segundos, era um inferno pôr o motor a trabalhar). No entanto, já me disseram que isto é "normal" nos 318/325tds :shock: Alguém por aqui me sabe dizer alguma causa/solução para este comportamento?

Obrigado,
powerslave

Enviado: 29 dez 2005, 23:32
por m compact
e as velas como estao ? :|

Enviado: 29 dez 2005, 23:46
por powerslave
m compact Escreveu:e as velas como estao ? :|
Devem ter agora cerca de 6 meses.

Enviado: 30 dez 2005, 02:01
por pedrovale
boas!

ve se o alternador esta a dar a voltagem certa...

pode ser tambem as cintas do alternador... a correia do alternador...

abraco
Pedro Vale

Enviado: 30 dez 2005, 13:07
por powerslave
pedrovale Escreveu:
ve se o alternador esta a dar a voltagem certa...

pode ser tambem as cintas do alternador... a correia do alternador...
Agradecido, vou verificar isso quanto antes.

Cumps,
powerslave

Enviado: 30 dez 2005, 13:14
por Jackyl
O meu a frio pega mto bem
A quente por vezes... custa ... depois parece um choco... nuvem de fumo :lol: :roll:

Enviado: 30 dez 2005, 14:05
por njp
Oiz,

Este tema já foi discutido recentemente noutros posts.... deviam fazer uma pesquisa antes de criar novos posts... se calhar encontras resposta para algumas das tuas dúvidas... :roll: :roll:
Dá uma olhada nestes:
viewtopic.php?t=7260
viewtopic.php?t=7355

Acho que a primeira coisa que devias fazer era ires a um mecânico que faça um teste de diagnóstico ao teu carro. Na maioria das situações ficas logo a saber o que é que está a falhar.

Abraço

Enviado: 30 dez 2005, 15:03
por powerslave
Jackyl Escreveu:O meu a frio pega mto bem
A quente por vezes... custa ... depois parece um choco... nuvem de fumo :lol: :roll:
Quando o pões a trabalhar a frio... só aqueces as velas uma vez, acertei?

njp: obrigado pela referência aos posts anteriores ;)

Cumps,
powerslave

Enviado: 30 dez 2005, 17:54
por Jackyl
powerslave Escreveu:
Jackyl Escreveu:O meu a frio pega mto bem
A quente por vezes... custa ... depois parece um choco... nuvem de fumo :lol: :roll:
Quando o pões a trabalhar a frio... só aqueces as velas uma vez, acertei?

njp: obrigado pela referência aos posts anteriores ;)

Cumps,
powerslave
yep, deixo a luz da resistencia apagar e ela pega logo.

Enviado: 30 dez 2005, 18:57
por powerslave
Jackyl Escreveu:
powerslave Escreveu:
Jackyl Escreveu:O meu a frio pega mto bem
A quente por vezes... custa ... depois parece um choco... nuvem de fumo :lol: :roll:
Quando o pões a trabalhar a frio... só aqueces as velas uma vez, acertei?

njp: obrigado pela referência aos posts anteriores ;)

Cumps,
powerslave
yep, deixo a luz da resistencia apagar e ela pega logo.
De inverno costumo aquecer duas vezes quando saiu de manhã (as temperaturas andam baixinhas, e não é raro achar o carro coberto de gelo).

Imagem

A máquina tem sofrido um bocado com a "ambiente".