ATENÇÃO a todos os utilizadores das AE da BRISA

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

ATENÇÃO a todos os utilizadores das AE da BRISA

Mensagem por AMS »

Ontem lembrei-me de ir ao Algarve e cerca de 3 km antes das portagens de Paderne tive a felicidade de encontrar uma base de um pino da BRISA no meio da faixa da esquerda...

Imagem

Esta treta é de borracha e deve pesar à volta de uns 5 kg...

Um carro que ía à minha frente não conseguiu evitar passar por cima e projectou para cima de mim, sendo o primeiro contacto no parachoques do lado direito...

Imagem

Resumindo e concluindo... além dos 16,50€ de portagem ainda vou ter mais uma despesa por causa dos Srs. da BRISA...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PS: Na Portagem fui ao edifico da BRISA e uma Sra. (neste caso uma besta) limitou-se a dizer que não havia atendimento ao público e eu:
- "olhe desculpe, mas eu preciso de falar com alguém para comunicar que tive um acidente provocado por um objecto estranho na faixa de rodagem"
- e ela "ahhh pois o responsavel não tá cá e não posso fazer nada"
- e eu "mas eu tenho o carro bastante danificado e preciso de alguém que diga o que eu devo fazer"
- e ela "eu não posso fazer nada e não está cá ninguém"
- e eu "então pelo menos dê-me o número de telefone da BT para eu apresentar queixa pelo acidente"
- e ela "não tenho nem sei qual é o número"

Com vontade de a mandar para a P*t* que a pariu, liguei para o 112 e pedi uma brigada para participar o acidente e apresentar queixa contra a BRISA.

Pela primeira vez gostei de falar com os Srs. Guardas da BT (como não foi para me multar) e posso dizer que foram mesmo muito impecáveis.

Se alguem teve um caso parecido em que reclamou para a BRISA e eles pagaram o arranjo do carro, agradecia que dissesse quais os passos a seguir.

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

Pois... cenas dessas só daquele advogado que demorou N anos a tratar de um assunto que foi um animal que entrou na AE e provocou um acidente com perda total.
Experimenta falar com a tua seguradora para ver se eles se mexem para imputar as culpas à brisa.

uma colega minha num clio, atropelou um cão na A5 e partiu parachoques da frente, e mais uma série de coisas, fez queixa, mas até agora nada... e já lá vão uns meses.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Esquece, ate pode conseguir, mas vai demorar muito tempo mesmo muito...... A brisa so sabe é pedir o dinheiro nas portagens....

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Infelizmente pelos relatos idênticos que vamos ouvindo é bastante demorado a responsabilização do acidente por parte da Brisa, mas que recebes o dinheiro isso é certo ;) agora quando :roll: , o ultimo que conheço demorou perto de três anos :shock:
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Se tens seguro contra todos os riscos, se calhar é melhor accioná-lo, dizendo que o culpado foi a Brisa e meter a seguradora em "guerra" com a Brisa.

Porque se és tu sozinho andas anos com o estado lastimável da nossa injustiça (digo injustiça, porque se fosse justiça era diferente do que é)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

Pedro///Menezes Escreveu:Se tens seguro contra todos os riscos, se calhar é melhor accioná-lo, dizendo que o culpado foi a Brisa e meter a seguradora em "guerra" com a Brisa.

Porque se és tu sozinho andas anos com o estado lastimável da nossa injustiça (digo injustiça, porque se fosse justiça era diferente do que é)
td dito

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

Encontros imediatos com bases de pinos não sei como se processa, mas com cães, pelo menos no caso da aenor se o bixo morrer e ficar la na estrada eles assumem a culpa de imediato, se o bixo se pirar é uma m*rda para os convencar a pagar.

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Que AZAR que tiveste!!!!
Isso de certeza que vai ser dificil de resolver.
O mais dificil é ver o "bichinho" estragado!

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

os gajos da BRISA querem é guito e depois as estradas estao no estado em que estao :evil: :evil: :evil: :evil:
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Negativo, tira fotos ao carro, ao pino, e manda arranjar o carro, e guarda as facturas! Apresenta queixa de crime de danos num posto policial, contra a Brisa frizando que tentaste no dia e hora falar com a brisa numa tentativa de resoluçao do problema, no qual nao apresentaram qualquer soluçao. Junta as facturas á queixa para ir para tribunal. Concerteza que vai demorar, mas acredito que mais tarde ou mais cedo sejas indeminizado! Se tivesses testemunhas, principalmente o outro individuo do carro isso é que era o ideal!

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

k têm de pagar têm, mas decerto ainda vai demorar!!! axo k já tá td dito!!! se tiveres seguro contra todos os riscos faz como o Pedro Menezes disse k é mais rápido!!! ainda bem k tiraste fotos ;)

é pena é os estragos :cry: :cry:
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Até dói a alma a ver essas fotos :cry: :cry: :cry:
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

msousa
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2005, 12:03

Mensagem por msousa »

tenta, nunca perdes nada e confiança, vais ganhar isso
Z3 1.9i 140cv 1999

marco francisco
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2005, 21:22
Contacto:

Mensagem por marco francisco »

bem vindo a este pais chamado portugal :( neste pais anda tudo muito devagar para tratar de umas senas de assidentes e de outras coisas sem ser acidentes :( amigo boa sorte com o teu arranjo ;)
abraços/ass:marco francisco.
Imagem Imagem Imagem Imagem

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Pois é olha o meu AX passou por cima de 2 cães, k mais pareciam cavalos...na A1 zona de torres novas....isto foi em 1998.....a sorte foi o carro ser tão leve k praticamente vou por cima dos cães e n sei como só fikei com o paraxoques estalado e com uma mola partida...pelo menos aparentemente foi só isso....até hj se tivesse á espera deles ..........
Mas sendo a base de um pino ainda é mais grave pois isso é referente a obras e podes processar a brisa e a empreiteira, mas convinha k tivesses alguém k te exclarecesse
Boa Sorte e espero k tudo se resolva pelo melhor.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Responder

Voltar para “Mecanica”