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Caixa de velocidades de e30 320 is

Enviado: 27 fev 2006, 00:55
por //M
Boas,


O IS a meter de 1ª para segunda, apartir das 4.500 rpm arranha sempre a meter a velocidade. Para baixo dessa rotação já não arranha e só arranha de 1ª para segunda, estando o oleo da caixa na temperatura normal de funcionamente (a frio é pior).
O oleo da caixa é sintético se bem me lembro valvoline 75w90 100 % sintético
Isto será o q? os sincronizadores, a embraigem ??

Quem tenha 320 is ou m3 que se pronuncie.

Obrigada

Cumps.

Enviado: 27 fev 2006, 01:35
por Cokas
Pelo que dizes é o sicronizador que não está a trabalhar devidademente...

Se realmente for isso, e se quiseres resolver isso, tens de abrir a caixa e gastar uns belos trocados...

Enviado: 27 fev 2006, 17:44
por filsantuz
A embraiagem axo k nao pode ser, senao tb arranhava nas outras velocidades!!!!
Talvez seja os sincronizadores....

Essas caixas sao tao boas e resistentes... é um bocado estranho.... Uma CLOSE nao costuma dar problemas!!!

Enviado: 27 fev 2006, 19:10
por Pedro///Menezes
filsantuz Escreveu: Essas caixas sao tao boas e resistentes... é um bocado estranho.... Uma CLOSE nao costuma dar problemas!!!
Poderá ser maus tratos dos anteriores donos, ou reduções mal feitas, comuns para quem não tá habituado ao padrão fora do normal delas...

Para mim, deve ser sincronizadores.

Enviado: 27 fev 2006, 19:12
por Pedro///Menezes
pelo que este site diz é SAE 80 / Dexron2

http://www.bmwe21.net/320is/specs.htm

Enviado: 01 mar 2006, 17:32
por //M
Cokas Escreveu:Pelo que dizes é o sicronizador que não está a trabalhar devidademente...

Se realmente for isso, e se quiseres resolver isso, tens de abrir a caixa e gastar uns belos trocados...
Gastar um belos trocados, não penso assim, vou fazer como no diferençial não percebia nada tirei-o do carro e aprendi com a caixa vou fazer o mesmo arranco-a fora e toca a aprender :P , já arranjei documentação vamos lá a ver como corre.
Pedro///Menezes Escreveu:pelo que este site diz é SAE 80 / Dexron2

http://www.bmwe21.net/320is/specs.htm
Pois, mas a bmw recomenda oleos de caixas automaticas ATF dexron2 para quase todos os carros.
Como a do is é manual não deve ter problema e sempre é 100% sintético coisa que os oleos atf dexron 2 não são.

Cumps

Enviado: 01 mar 2006, 20:45
por Cokas
//M, se tiveres outro carro para andar força nisso!

Acho que a melhor maneira de aprender é através do auto-didatismo!

Eu tenho o service manual do E36 e em conjunto com o TIS da BMW, é complicada a caixa.
São necessarias ferramentas especificas para desmontar certas coisas na caixa...

Enviado: 01 mar 2006, 23:03
por 525_tds
Segundo a descrição é o sincronizador, segundo um mecanico meu amigo, o problema não é o sincronizador(preço) mas sim a mao de obra que te aplicam na oficina. Pois tem de se tirar a caixa abri-la e proceder á troca. E voltar a montar... Faz as contas... :scary :scary

Enviado: 03 mar 2006, 09:56
por //M
525_tds Escreveu:Segundo a descrição é o sincronizador, segundo um mecanico meu amigo, o problema não é o sincronizador(preço) mas sim a mao de obra que te aplicam na oficina. Pois tem de se tirar a caixa abri-la e proceder á troca. E voltar a montar... Faz as contas... :scary :scary
Pois eu sei como é :evil:

Já arranjei a documentação da caixa getrag 265/5. Assim q tiver tempo opnho mãos á obra.

Enviado: 03 mar 2006, 17:28
por m compact
boa sorte ;)