
montar um AC
Moderador: Staff
- m compact
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montar um AC
hoje andava a vaguear por umas sucateiras e encontrei um E30 316i nacional com AC e pensei em ficar com ele(AC) para montar no 324td.... será possivel ou mt difiçil? aguardo ajuda
abraços

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
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- Pedro///Menezes
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m compact, o meu primeiro 316i tinha AC e devido ao acidente comprei o outro que não o trazia.
Fiquei surpreendido ao perceber que o segundo trazia pré-instalação, ou seja, tudo o que precisei de tirar do primeiro foram:
-compressor
-tubagens
-Interruptor
-2º radiador
-ventoinha eléctrica frontal
-e mais um depósito perto do farol do lado direito.
Passo a explicar: Com o A/C tens um segundo radiador á frente do normal e com uma ventoinha eléctrica.
E além disso esses carros originalmente costumam trazer as 2 aberturas frontais abertas em baixo no parachoques. A de baixo é do radiador de óleo que já deves ter e trazem outra aberta em cima para o A/C. Se vires uma foto de um parachoques M-technic 2 percebes o que quero dizer.
Proveita e muda logo para o novo gás e evitas chatices pois o velho está para acabar. Eu já mudei nos meus...
Ah, e vê se o material vem em boas condições, principalmente o compressor e traz tudo o que puderes.
Quanto a dificuldade fiz a adaptação eu mesmo excepto o carregamento de gás. Mas como ainda tive o sistema desmontado uns meses os o-rings tive de os trocar todos...
P.S. a pré-instalação consistia noutro radiador perto da sofagem que está por detrás do tablier que já trazia de origem no carro sem A/C
Fiquei surpreendido ao perceber que o segundo trazia pré-instalação, ou seja, tudo o que precisei de tirar do primeiro foram:
-compressor
-tubagens
-Interruptor
-2º radiador
-ventoinha eléctrica frontal
-e mais um depósito perto do farol do lado direito.
Passo a explicar: Com o A/C tens um segundo radiador á frente do normal e com uma ventoinha eléctrica.
E além disso esses carros originalmente costumam trazer as 2 aberturas frontais abertas em baixo no parachoques. A de baixo é do radiador de óleo que já deves ter e trazem outra aberta em cima para o A/C. Se vires uma foto de um parachoques M-technic 2 percebes o que quero dizer.
Proveita e muda logo para o novo gás e evitas chatices pois o velho está para acabar. Eu já mudei nos meus...
Ah, e vê se o material vem em boas condições, principalmente o compressor e traz tudo o que puderes.
Quanto a dificuldade fiz a adaptação eu mesmo excepto o carregamento de gás. Mas como ainda tive o sistema desmontado uns meses os o-rings tive de os trocar todos...
P.S. a pré-instalação consistia noutro radiador perto da sofagem que está por detrás do tablier que já trazia de origem no carro sem A/C
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
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- Registado: 10 jun 2004, 11:53
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partindo do principio que o do 316i é só montar sem adaptar no teu é tudo uma questão de desmontar, limpar e voltar a montar no teu...
Eu tenho mais ou menos jeito para o DIY safei-me mas se tiveres receio, fala com um mecânico/electricista.
Ah, esqueci-me também que falta a correia que faz accionar o compressor e que vai passar no unico espaço livre que tens na polie da bomba de água.
Eu tenho mais ou menos jeito para o DIY safei-me mas se tiveres receio, fala com um mecânico/electricista.
Ah, esqueci-me também que falta a correia que faz accionar o compressor e que vai passar no unico espaço livre que tens na polie da bomba de água.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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