Problema com o fecho centralizado

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Nikito
Membro Iniciado
Registado: 14 jun 2005, 14:40

Problema com o fecho centralizado

Mensagem por Nikito »

No meu 320d de 2000 ultimamente quando carrego na chave para abrir as portas, as luzes acendem mas as portas não abrem e é preciso fazer varias vezes o movimento de carregar na chave para abrir e fechar as portas para que as portas se abram e mesmo assim por vezes tenho que colocar a chave no canhão e rodar manualmente para abrir.
:idea: Isto será do motor do fecho centralizado que está "cansado" e já não tem força para abrir as portas :?:

Já alguém teve um problema semelhante?
Cumprimentos
Imagem

jok@
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2006, 00:23

Mensagem por jok@ »

cansado??? ñ me parece, senão tambem não abria todas as portas quando rodas o canhão (manualmente), talvez seja apenas pequenas humidades que por vezes originam mau contacto.
Mas aguarda pela opinião dos entendidos, pois não me parece ser um problema comum nos E46!!!
Última edição por jok@ em 17 mar 2006, 13:54, editado 1 vez no total.

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

A mim parece-me mais a pilha fraca, eu ainda não tive problema nenhum com o meu, mas à aí ppl ke percebe + disto ke eu, ppl vamos lá a ajudar. Um abraço. ;)

Nikito
Membro Iniciado

Mensagem por Nikito »

Maus contactos, não creio que seja, por se fizesse mau contacto para abrir as portas, tb não fazia contacto para acender as luzes de cortesia que se acendem quando se abrem as portas.

Em relação á pilha, também não me parece que seja pois a minha chave já é das mais moderna, das que tem o simbolo em relevo e segundo já ouvi aqui no site falarem essas pilhas carregam automaticamente no canhão de ignição. Mas isto é tudo suposições, porque eu também sou um leigo nesta matéria.

Cumprimentos
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Nikito, a tua chave já é a tal com o simbolo a cores??

Estranho entao...

Acontece com as outras chaves também? Ou so tens essa ? :lol:

Eu também apontava para a pilha... ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Mas se tiver o simbolo a cores significa que não tem pilha, mas sim um acumulador que carrega sempre que está na ignição...

Nikito
Membro Iniciado

Mensagem por Nikito »

A minha chave já é a de simbolo a cores, por isso eu acho que não seja da bateria.

Agora em relação á outra chave :oops: :oops: , acontece que á 1 ano que tenho o carro e ainda não fui a casa do antigo dono do carro buscar a segunda chave :oops: :oops: , neste momento só tenho a que trago a uso e a de plástico. Tenho que arranjar um tempinho para ir lá buscar a chave e experimentar.

Mas eu vejo a situação desta forma: mesmo que seja a pilha fraca, o que é certo é que ela emite o sinal, tanto emite que acende as luzes de cortesia e em o sinal sendo transmitido da chave para o carro, o carro ao recebê-lo, tal como dá a ordem para acender as luzes, também dava ordem para abrir as portas e tal não acontece, o que me leva a crer que o problema seja no motor do fecho centralizado.
Só sei que nada sei...
Imagem

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

e no botão da consola? fuciona correctamente? então não é o motor.

Nikito
Membro Iniciado

Mensagem por Nikito »

Boa pergunta "rc" logo qd for para o carro vou experimentar, ainda não me tinha lembrado desse botão.
Imagem

Nikito
Membro Iniciado

Mensagem por Nikito »

Pois é :evil: infelizmente parece que o problema está para durar. Numa vez em que o fecho não abriu com o comando e tive que ir com a chave ao canhão para abrir a porta, entrei no carro e carreguei no tal botão de fecho das portas na consola e os trincos também não abriram através dele. Estou desconfiado que o problema se agrava quando o tempo está mais quente. E agora vem aí o verão, estou feito :evil: :evil:
Imagem

Edufaial1
Membro Iniciado
Registado: 29 mar 2006, 15:04

Mensagem por Edufaial1 »

Oi !

Pelo que percebi deve ser um problema da Unidade do Fecho Centralizado, isto porque se fosse do Acumolador ou mau contacto da propria chave ou do receptor do carro as Luzes não Piscavam ! Se as Luzes Piscam mas as portas Teimam em não Abrir quer dizem que a Unidade está a receber informação da Chave e enviando aos Sinalizadores mas não aos Actuadores das portas ou então algum Problema na Cablagem entre a Unidade e os Actuadores.
Mas isto é um tipo de avaria que secalhar vais ter de passar numa Oficina Credenciada para te resolverem o Problema !

Abraços
Abraços BMs.

Imagem Imagem

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Re: Problema com o fecho centralizado

Mensagem por GostoBastante »

Nikito Escreveu:No meu 320d de 2000 ultimamente quando carrego na chave para abrir as portas, as luzes acendem mas as portas não abrem e é preciso fazer varias vezes o movimento de carregar na chave para abrir e fechar as portas para que as portas se abram e mesmo assim por vezes tenho que colocar a chave no canhão e rodar manualmente para abrir.
:idea: Isto será do motor do fecho centralizado que está "cansado" e já não tem força para abrir as portas :?:

Já alguém teve um problema semelhante?
Cumprimentos

E nao é que estou com este problema tambem??? Pensei que fosse da pilha troquei, funcionou algumas vezes, e já esta com esse mesmo problema que o NIKITO refere! Qual a vossa opiniao??

Já enviei um PM ao Nikito, deixa ver se ele me ajuda a resolver mais este problema!

LRock
Membro Juvenil
Registado: 09 set 2005, 18:24

Mensagem por LRock »

Boas,
Também já tive esse problema!
Solução: substituição do comando do fecho centralizado.
Entretanto descobri aqui no fórum que parece que alguém que sabe resolver o problema!!!!
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

LRock Escreveu:Boas,
Também já tive esse problema!
Solução: substituição do comando do fecho centralizado.
Entretanto descobri aqui no fórum que parece que alguém que sabe resolver o problema!!!!

Quem é que sabe resolver o problema, podes me ajudar nesse sentido?

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Responder

Voltar para “Mecanica”