Página 1 de 1
325td-turbo help!!
Enviado: 08 abr 2006, 21:42
por mr_batista
é normal aparecer oleo no tubo que vêm do turbo para a admisão? o que será?
Enviado: 09 abr 2006, 00:28
por HartgE34
O eixo do turbo é lubrificado pelo oleo do motor.
Se te está a aparecer oleo na admissão o mais provavel é que o eixo tenha folga.
Enviado: 09 abr 2006, 10:57
por brunominis
HartgE34 Escreveu:O eixo do turbo é lubrificado pelo oleo do motor.
Se te está a aparecer oleo na admissão o mais provavel é que o eixo tenha folga.
Exactamente, aconteceu-m com o meu carro anterior(VW Golf IV TDI) isso vai se desgastando com os km´s.
Enviado: 09 abr 2006, 23:11
por mr_batista
entao a soluçao é mandar reparar o o turbo. ja agora sabem +/- o preço de uma reparaçao.
Enviado: 09 abr 2006, 23:28
por Number-One
É normal aparecer 1 pouco de oleo...ñ te assustes com isso.Agora se for mt já é outra coisa. Isso são os retentores do eixo do turbo k deixam passar oleo pra turbina compressora e possivelmente pra turbina de escape. 1 kit de reparaçao pra isso anda a volta dos 150 a 200 euros, sem mao de obra claro...mas é o k te digo...se for pouco deixa tar, pk kuase todos ao fim de uns kms deitam 1 pouco, só k vai acumulando e depois parece muito. Desmonta a admissao tubos do intercooler e intercooler, lava tudo com gasolina e deixa secar bem. Depois passado uns dias volta a verificar. Cumps.
Enviado: 10 abr 2006, 10:05
por rc
uma vez que o respiro do circuito de lubrificação do motor é para dentro da admissão de ar é perfeitamente normal ter óleo no tubo que sai do turbo
Enviado: 10 abr 2006, 13:27
por TdiSportR
Mas se fizer um CCV bypass seria util para clarificar realmente qual o problema... se do turbo, se dos vapores de oleo do respiro.
Enviado: 10 abr 2006, 23:32
por mr_batista
realmente nao é assim muito o oleo
Enviado: 10 abr 2006, 23:33
por mr_batista
ja agora uma opiniao acham que vale a pena fazer uma reprogramaçao?