Página 1 de 1
Tou lixado! alguem já sofreu disso!!!??? - Resolvido
Enviado: 11 abr 2006, 19:31
por jeancsb
Na 6ª feira ao fim do dia fui deixar minha carrinha E39 para trocar um injector... que já por si só não é assim muito bom

.
Mas também tava com um pressentimento que a MAF não tava grande coisa(ainda não se acertei ou não)... bom, mas vamos a factos...
injector trocado, nova MAF, vai a reprogramação(centralina + MAF)... ... coisa estranha, nunca tinha sido actualizado o software, e fez umas 5 actiualizações, mas o &%$#%$ do carro não reconhece nenhuma programação, e a MAF nova tb não devolve quaisquer valores para o diagnostico, a antiga MAF foi recolocada, já tentaram muitas coisas e nada... até as 2700rpm não se arrasta, a partir daí dá um desparo que é um coisa estúpida.
agora andam a desconfiar ou do catalizador, ou do módulo electrónico ou de alguma problema de software!
Alguém já passou por uma situação dessas?! sabem o que isso pode ser?!
Ajudem!!!!
PS. o mais engraçado é que tem lá outro E39 a gasolina que a máquina teima e dizer que o gajo é a gasóleo!!!!!

pode!!!!
Enviado: 11 abr 2006, 20:28
por m compact
cá para mim o problema é da maquina

Enviado: 11 abr 2006, 20:30
por Pedro///Menezes
Ás vezes não basta ter máquina, é preciso saber como utilizá-la. Cá na zona existe uma casa que tem todas as máquinas de ultimo modelo mas infelizmente não as sabem utilizar. E sai de lá com cada burrada

Enviado: 11 abr 2006, 21:52
por jeancsb
mas aquilo lá até é bom... muita gente lá vai e todos só tem a dizer daquilo!
eu e outras pessoas da minha família vamo aquela oficina a muito tempo... esse episódio é mesmo inédito! nunca me aconteceu nada igual

Enviado: 11 abr 2006, 22:51
por TdiSportR
Vilauto.
Enviado: 19 abr 2006, 12:02
por jeancsb
Pois é!!! problema resolvido... Alguma vez a carrinha deve ter feito um upgrade de software mau sucedido... conclusão... nunca mais funcionou nenhum upgrade.
A Solução da BMW era a substuição do módulo electrónico(solução p mais de 1.000€ s/IVA só a peça). Mas o que foi feito foi seguinte.
Foi feito um Reset em todos o módulo electrónicos, e quando apareceu lá um carro igual fizeram uma cópia de toda a programação e instalaram no meu!!!!!
BINGO!!!! a máquina de diagnósticos passou a receber toda a informação necessária, já aceitou os upgrades necessários, e realmente o medidor de massa esta avariado.
Agora está um mimo... medidor de massa novo e completamente reprogramada!!!! até dá gosto

... só foi pena $$$$ gasto!!!!

Enviado: 19 abr 2006, 16:26
por brunominis
O que importa é que estejas satisfeito!!!!

Enviado: 19 abr 2006, 18:00
por Jackyl
jeancsb Escreveu:Pois é!!! problema resolvido... Alguma vez a carrinha deve ter feito um upgrade de software mau sucedido... conclusão... nunca mais funcionou nenhum upgrade.
A Solução da BMW era a substuição do módulo electrónico(solução p mais de 1.000€ s/IVA só a peça). Mas o que foi feito foi seguinte.
Foi feito um Reset em todos o módulo electrónicos, e quando apareceu lá um carro igual fizeram uma cópia de toda a programação e instalaram no meu!!!!!
BINGO!!!! a máquina de diagnósticos passou a receber toda a informação necessária, já aceitou os upgrades necessários, e realmente o medidor de massa esta avariado.
Agora está um mimo... medidor de massa novo e completamente reprogramada!!!! até dá gosto

... só foi pena $$$$ gasto!!!!

Por curiosidade, em qto ficou a brincadeira?
Ainda bem que ficaste com o problema resolvido

Enviado: 19 abr 2006, 18:22
por jeancsb
Jackyl Escreveu:jeancsb Escreveu:Pois é!!! problema resolvido... Alguma vez a carrinha deve ter feito um upgrade de software mau sucedido... conclusão... nunca mais funcionou nenhum upgrade.
A Solução da BMW era a substuição do módulo electrónico(solução p mais de 1.000€ s/IVA só a peça). Mas o que foi feito foi seguinte.
Foi feito um Reset em todos o módulo electrónicos, e quando apareceu lá um carro igual fizeram uma cópia de toda a programação e instalaram no meu!!!!!
BINGO!!!! a máquina de diagnósticos passou a receber toda a informação necessária, já aceitou os upgrades necessários, e realmente o medidor de massa esta avariado.
Agora está um mimo... medidor de massa novo e completamente reprogramada!!!! até dá gosto

... só foi pena $$$$ gasto!!!!

Por curiosidade, em qto ficou a brincadeira?
Ainda bem que ficaste com o problema resolvido

Já com a substituição do injector, MAF e mão de obra ficou(nºs redondos) 1.000€... imagina se tivesse trocado os tais módulos!!!!!
