"poço" em aceleração num 320d - resolvido - MAF
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"poço" em aceleração num 320d - resolvido - MAF
Boas
É o seguinte, o meu 320d de 2000, que comprei recentemente, quando acelero mais a fundo ( só ainda notei em 2ª e 3ª ), a dada rotação sinto assim como que uma espécie de "poço" e depois recupera logo. Mas pelo que me apercebi só acontece assim, se fizer uma aceleração mais gradual já não acontece.
Alguém me pode ajudar?
Cumps
É o seguinte, o meu 320d de 2000, que comprei recentemente, quando acelero mais a fundo ( só ainda notei em 2ª e 3ª ), a dada rotação sinto assim como que uma espécie de "poço" e depois recupera logo. Mas pelo que me apercebi só acontece assim, se fizer uma aceleração mais gradual já não acontece.
Alguém me pode ajudar?
Cumps
Última edição por theplaypen em 19 abr 2006, 00:44, editado 3 vezes no total.
Olha para o económetro ( ponteiro do consumo instantaneo ) e se este voltar para tras em acelaração, ou seja quando pisas a fundo e o ponteiro andar a subir e a descer como se tivesses levantado pé então o mais provável é teres o MAF, ou sensor de massa de ar estragado com um F bem grande.
Acima dos 200€ é o custo desta reparação.
Se fores de perto de lisboa apita

Acima dos 200€ é o custo desta reparação.
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- jaime costa
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Jovem a "reuperar" as 1100 não estás a espera que o carro puxe, pois não?jaime costa Escreveu:o meu tb faz isso mas só em quarta e quinta e só quando recupera das 1100rpm até às 2000rpm. qd souberes de algo diz...
Além do mais estás a estragar o carro a pisar nessa faixa de rotação.
Nunca antes das 1500. Tu não sentes o motor a tremer?
Vai sabendo o preço de pré-catalizadores e outras que se vão estragar com esse tipo de condução.
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BoasJMGP Escreveu:Olha para o económetro ( ponteiro do consumo instantaneo ) e se este voltar para tras em acelaração, ou seja quando pisas a fundo e o ponteiro andar a subir e a descer como se tivesses levantado pé então o mais provável é teres o MAF, ou sensor de massa de ar estragado com um F bem grande.
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Fui fazer uma pequena experiência e realmente, com o carro em 4ª, a cerca das 2000 e qq coisa rpm, carregando a fundo ou quase no acelerador, fiquei a olhar para o económetro e a dada altura, quando senti o poço, ele descaiu levemente e voltou a subir outra vez. Será que é a MAF estragada, ou em vias de ficar?
Acciono já a garantia ou espero mais uns tempos?
Ah... e não sou de Lisboa, sou "Tripeiro"

Obrigado
Cumps
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OS 320 a diesel dão mts problemas a nivel de Mafs, acho que quem n leu deve ler o topico " Como evitar que a Maf se estrague " quase decerteza que isso é maf, pois até os consumos aumentam e o carro n acelera tão bem devido ás más leituras que a Maf proporciona.JA agr mandem vir pelo ebay, sai td mais barato, comprei la uma sonda lambda por 30euros nova...ca custava 130euros...um abuso...
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Vlat, as mafs é o problema de todos os turbodieseis quase... 
TDI's atao
Quanto ao comprar as Maf's no Ebay, nao aconselho nada...porque nos bmw's ao contrario de todos os outros carros, percisa de ser configurado e programado com a nova MAF, e a BMW costuma complicar e por vezes até recusar.se de programar algo que nao foi comprado lá
So se tiverem lá alguem dentro
AB!

TDI's atao

Quanto ao comprar as Maf's no Ebay, nao aconselho nada...porque nos bmw's ao contrario de todos os outros carros, percisa de ser configurado e programado com a nova MAF, e a BMW costuma complicar e por vezes até recusar.se de programar algo que nao foi comprado lá

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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
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