Página 1 de 1
Rallenti instavel (muito) a frio e46 318i
Enviado: 04 mai 2006, 12:17
por FSR
Viva amigos
Aqui há pouco mais de um ano, andei com problemas na aceleração (cortava às 5000 em vez das 5600), troquei sensores O2 e MAF (resolveu-se o problema).
No entanto agora o rallenti, a frio, flutua (até parece que o motor vai abaixo) entre as 500 e as 1000 rotações, sobretudo quando abrando para os semaforos mas parado também acontece.....
quando aquece alguns minutos depois do ponteiro da temperatura da água estabilizar, já não acontece..
O que será?
Enviado: 05 mai 2006, 16:39
por FSR
Viva
tenham calma.. NÃO RESPONDAM TODOS AO MESMO TEMPO.....
Enviado: 05 mai 2006, 18:25
por E21Craze
Parece problemas do enriquecimento a frio.
Sinceramente não conheço o motor do 318i em detalhe, por isso dá-me uma ajuda: tem acelerador electrónico? Válvula de by-pass de ralenti?
Enviado: 01 jun 2006, 14:57
por FSR
E21Craze Escreveu:Parece problemas do enriquecimento a frio.
Sinceramente não conheço o motor do 318i em detalhe, por isso dá-me uma ajuda: tem acelerador electrónico? Válvula de by-pass de ralenti?
Grande pergunta.... não sei.... mas como é de 1999 na sei se terá!
se for problemas de enriquecimento a frio.. quais possiveis soluções...
Enviado: 01 jun 2006, 15:23
por E21Craze
Se tiver válvula de ralenti, limpar a válvula.
Enviado: 01 jun 2006, 15:24
por E21Craze
Ah! E velas novas. Acho que já falaram nisso noutro tópico. De acordo com o que disseram, verifica fugas de ar (e agora uma dica minha, usa um spray de água muito fino, baixa o ralenti se apanhar uma fuga)
Enviado: 01 jun 2006, 15:37
por FSR
E21Craze Escreveu:Ah! E velas novas. Acho que já falaram nisso noutro tópico. De acordo com o que disseram, verifica fugas de ar (e agora uma dica minha, usa um spray de água muito fino, baixa o ralenti se apanhar uma fuga)
Thanks...
mas explica melhor isso do spray... onde meto?!?! e a que resultados tenho que estar atento?
Enviado: 01 jun 2006, 17:10
por E21Craze
Borrifa tudo que seja tubo de ar com um spray. Tem de ser uma névoa, quase. Aqueles sprays de água marinha funcionam bem (pelo menos comigo funcionam). Quando passares por uma fuga, a água é aspirada e o ralenti baixa. Cuidado, não insistas tanto num local que a água forme gotas.
Enviado: 06 jun 2006, 14:16
por RubenBMWKitcar
Peço desculpa mas n te consigo ajudar, até pq n conheço esse modelo...
Mas sera algum "sensor" ou algo assim, n sei...