DTC
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: DTC
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
O DTC é o controlo de tracção, ou seja, em caso de começar a haver potência a mais e o trem traseiro começar a patinar ele actua sobre ele.
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
eu só uso em pisos molhados e quando quero andar um bocadinho mais rapido :lol1 para ligares o DTC basta carregares uma vez no botão onde diz DTC e aparece logo no cb a dizer DTC, significa que esta ligado
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
Boas,contreiras Escreveu:eu só uso em pisos molhados e quando quero andar um bocadinho mais rapido :lol1 para ligares o DTC basta carregares uma vez no botão onde diz DTC e aparece logo no cb a dizer DTC, significa que esta ligado
Estás enganado Contreiras. Quando não se tem a certeza não se diz nada.
Estás a dizer para carregar no botão DTC e fica ligado, "TÁ MAL", a não ser que o teu carro seja diferente do meu se não carregares em nada é que está ligado.
Quando se carrega do botão DTC desliga o contolo de tracção, e se ficares a carregar algum tempo desliga também o Controlo de estabilidade.
Como diz o Metralha e bem, quando ligas o carro está sempre tudo ON.
Se têm dúvidas leiam o Manual de Instruções do veículo, mas não andem a enganar as pessoas.
Basta brincarem um bocadinho com o sapo para verem quando está ligado e desligado.
Cmps.
Exacto!! Quando das apenas um toque no dtc aparece no CB DTC, que significa que o dtc esta desligado, se ficares a pressionar o dtc, penso que 3s aparece um simbolo tipo sinal de perigo no CB, que significa que todas as ajudas estao desligadas..domianto Escreveu:Boas,contreiras Escreveu:eu só uso em pisos molhados e quando quero andar um bocadinho mais rapido :lol1 para ligares o DTC basta carregares uma vez no botão onde diz DTC e aparece logo no cb a dizer DTC, significa que esta ligado
Estás a dizer para carregar no botão DTC e fica ligado, "TÁ MAL", a não ser que o teu carro seja diferente do meu se não carregares em nada é que está ligado.
Quando se carrega do botão DTC desliga o contolo de tracção, e se ficares a carregar algum tempo desliga também o Controlo de estabilidade.
Se têm dúvidas leiam o Manual de Instruções do veículo, mas não andem a enganar as pessoas.
Basta brincarem um bocadinho com o sapo para verem quando está ligado e desligado.
Cmps.
Cumps
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Contreiras,contreiras Escreveu:eu só uso em pisos molhados e quando quero andar um bocadinho mais rapido :lol1 para ligares o DTC basta carregares uma vez no botão onde diz DTC e aparece logo no cb a dizer DTC, significa que esta ligado
Se assim fosse acho que já tinhas saído de lado em alguma curva.....e não tavas aki a contar tal "inocente asneira" ... :lol1
Normalmente luzes acessas no quadrante representam perigo/falhas/problemas....
Essa simulação de desligar ajudas é exactamente o que se faz nos "BMW experience day"
Dá-se uma volta com tudo "ON" e tudo corre bem...
Depois dás uma volta sem ajudas (DTC + ESP "OFF") e normalmente fazes umas "piascas" porreiras e vais "comer" um pouco de relva....
Eu pelo menos fui..... :susto
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Á pois é. Quando não aparece nenhuma indicação está lá o anjo da guarda.
Uma coisa boa que os BMW tem é que quando mandamos o anjo da guarda para a rua, ele não nos entra em casa, só quando desligamos o carro ou voltamos a abrir a porta.
Ao contrário de muitas marcas que permitem desligar os controlos mas em situação de perigo voltam a ligar-se automaticamente. Gaita, então para que serve desliga-los?
Outras nem desliga-los permite...
Uma coisa boa que os BMW tem é que quando mandamos o anjo da guarda para a rua, ele não nos entra em casa, só quando desligamos o carro ou voltamos a abrir a porta.
Ao contrário de muitas marcas que permitem desligar os controlos mas em situação de perigo voltam a ligar-se automaticamente. Gaita, então para que serve desliga-los?
Outras nem desliga-los permite...
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
se têm duvidas leiam o manual :wink1
-- Quarta Nov 04, 2009 3:15 pm --
-- Quarta Nov 04, 2009 3:15 pm --
:naonao :naonao :naonao tas enganado por defeito quando ligas o carro e não carregas em nada só tem o controlo de estabilidade ligada, o controlo de tracção fica desligado, experimenta com uns arranques e vês logo, pelo menos com o meu é assim, que é dos primeiros serie 1domianto Escreveu:Boas,contreiras Escreveu:eu só uso em pisos molhados e quando quero andar um bocadinho mais rapido :lol1 para ligares o DTC basta carregares uma vez no botão onde diz DTC e aparece logo no cb a dizer DTC, significa que esta ligado
Cmps.
BMW 120d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
ainda n experimentei carregar no botaozinho. Mas o que diz o manual do meu é que se encontra tudo ligado, 1 toke desliga controlo tracção toke prolongado desliga controlo estabilidade
Sei que o E90 ainda na versão 163vs tb funcionava desta maneira :fixe

Sei que o E90 ainda na versão 163vs tb funcionava desta maneira :fixe
"Hey yoh DUMBINHO"