tem sido reportados por varios proprietarios S1 um ruido metalico por baixo do carro essencilamente a frio e ao relenti....
eu proprio tive esse problema aos 26000kM em garantia e resultado foi troca de FAP ao abrigo da garantia ........ agora passados 10000km volto a ter mesmos sintomas....fui à BMW e já está agendado dia para verificação do problema.....
já lhes disse que se for a FAP e porque passaram apenas 6 meses de fim de garantia e 10000km numa peça que deveria durar 80-100000km que não estou na disposição de pagar uum centimo.....
chama-se a isso serviço "good will" ou seja com custos assumidos ainda pela fabrica mesmo depois da garantia acabar....
Agora o mais interessante....em conversa com alguns sábios de automoveis eles disseram-me que akilo não é a FAP mas sim o flexivel que faz a junção do final da FAP com o inicio da linha de escape à saida da FAP....
Por curiosidade fui hoje à Interscape ... meto o carro no elevador e com ele ligado......"Voila" ...qual FAP qual que!!!!
O problema é a merd@ do flexivel da BMW que é uma valente bosta e ao fim de 10000 km está todo partido....e eu nem tenho start / stop senão é que já tinha ido....
akilo treme por todo o lado e chocalha mais que maquina de pipocas....quando lhe metemos a mão e apertamos akilo fica com um trabalhar que é um espetaculo.....
Em resumo parece que esse flexivel da BMW que é demasiado "fraco" parte-se rapidamente ...... o pior é que essa peça está agarrada à FAP sendo uma peça unica que como sabem custa 1200,00 € + IVA + M.O....
Ora na interescape como eles são mais "jeitosos" conseguem cortar o flexivel nas duas extremidades e substituir por um de muito melhor qualidade e mais rubosto...estive com ele na mão e não tem nada a ver com o da BMW....
Resultado....custa com montagem 125,00 € em lugar dos 1200,00 + IVA + M.o que parece quererem impingir a muita gente ....
Vou ver se a BMW ainda troca este conjunto FAP + Flexivel a custo zero pois caso contrario já sei o que vou fazer.... e não é na BMW....
amigos .... sei que muitos tem este problema... abram bem esses olhos.... basta meter o carro ligado no elevador e apertar (com luvas) esse flexivel para ver se está ou não todo f*d*...
assim que tiver novidades aviso....
abraço,
PS: O engraçado é que esse flexivel não aparece como part number nem aparece na imagem, vou tentar tirar foto amanha