instabilidade 120d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

SFazt
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2009, 20:46
O meu Carro:: BMW 120d - 2005/01

Re: instabilidade 120d

Mensagem por SFazt »

Boas!
Este é o meu primeiro topico... mas vou responder pela minha experiencia...!
Comprei um 120d de 2005 recentemente, ainda nao o tenho (sabem com osao os stands) mas adorei o test drive... fiquei mesmo viciado no comportamento do carro...!
Isso que descreves é tipo do meu Ibiza 1.9TDI Van... Isso sim é um carro k foge por todos os lados é muito rapido em recta... mas é muito inseguro a curvar... apanhei varios sustos com ele. O BMW pareceu-me totalmente diferente...
Que carro tinhas antes do BMW?

Abraço!

be_cool
Membro Junior
Registado: 25 jun 2007, 01:33
Contacto:

Mensagem por be_cool »

o que posso dizer e que em altas velocidades 180 200 220 tb nao me sinto seguro em curva e ao curvar sinto que o carro parece que vai fugir.

Mas axo que no meu carro sao dois os problemas:
1º suspensao normal, o carro parece um jipe e em curva sinto mt o carro a "aninhar" para um dos lados o que o torna instavel. Solução, molas para baixar o carro!

2º falta de unhas e medo de estragar uma coisa que me custou mt $$ :P

conclusao na minha opiniao e importante que o carro esteja baixinho e com pneus em bom estado. tenho RF e axo que nao sera devido aos pneus.

Nota: qnd tinha jante 16 de origem tb me sentia mais seguro... o carro colava mais a estrada
BMW 120D powered by AET
Imagem
detalhes:
viewtopic.php?t=19587&highlight=becool

Der_Kommandant
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 16:27

Mensagem por Der_Kommandant »

Também sinto o mesmo no meu serie 1 (RFT e kitM), o carro parece que foge!! Sinto, principalmente, quando passo por cima das tampas de saneamento.
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

aqui, suspensão M, e n sei o k voces sentem de instabilidade....

n acho o carro instável, e acho estranho vcs acharem..... A pouco tempo mudei de RFT pra normais e a unica diferença que sinto sao as paredes dos normais bem mais "soft´s" o que faz com que o carro ceda mais em curva, mesmo assim n considero um carro inseguro...

numa ida ao norte, com um amigo a experimentar o carro, a 240 em curva, ele achou o carro até bastante seguro.

btw, a única diferença k tb me favorece é a barra AA..

cumps :)
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

DP86 Escreveu:aqui, suspensão M, e n sei o k voces sentem de instabilidade....

n acho o carro instável, e acho estranho vcs acharem..... A pouco tempo mudei de RFT pra normais e a unica diferença que sinto sao as paredes dos normais bem mais "soft´s" o que faz com que o carro ceda mais em curva, mesmo assim n considero um carro inseguro...

numa ida ao norte, com um amigo a experimentar o carro, a 240 em curva, ele achou o carro até bastante seguro.

a 240 em curva? :lol1
se tiverem o carro configuardo de origem pneus idênticos aos de origem (RFT) e as rodas alinhadas não pode fugir ou dar a sensação que vai fugir.

Abraço

-- Terça Mar 10, 2009 6:07 pm --
DP86 Escreveu:aqui, suspensão M, e n sei o k voces sentem de instabilidade....

a 240 em curva? :lol1
se tiverem o carro configuardo de origem pneus idênticos aos de origem (RFT) e as rodas alinhadas não pode fugir ou dar a sensação que vai fugir.

Abraço

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

No meu caso não noto insegurança nenhuma tambem e quanto mais depressa vai mais parece que cola ao chão.
A diferença em relação ao audi A3 (carro anterior) é precisamente a segurança que o carro tem no trem dianteiro, o carro fecha mesmo bem. No principio nao estava habituado à tracção traseira e solanvancava muito porque entrava sempre a dar gás e ele saia um pouco de traseira e nas tampas ou juntas em aço nas ligações tipo saida da autoestrada do norte para a crel na variante nova a 180 mais ou menos a traseira solta bem nas juntas de ligação, o que no audi nao se sentia tanto, mas só o faz se formos a dar gás que é bem mais que o audi conseguia dar mesmo reprogamado. Resumindo, penso que o carro com kit M jante 18 porta-se mesmo bem so temos de ter cuidado e com os buracos e altos na estrada :roll:

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

Eu digo o mesmo do RT.

Tenho um S1 fase 2 com kit M jante 18 e 215/40 à frente e 245/35 atrás e por vezes até me assusto a ver a velocidade que ando a curvar principalmente quando rebaixei com molas Eibach Sportline (2cm´s em cada eixo).

Aconselho a quem têm o carro instável e ver alinhamentos entre outras coisas porque alguma coisa não está bem de certeza absoluta.

Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

boas pessoal

companheiros é o seguinte, eu ando a ler o que se diz por aqui a nivel de instabilidade e estabilidade, e tenho uma pergunta...

voçes falam que o carro (120d 177cv) é estavel a curvar e tal, só que voçes referem o Kit M jantes mais maiores pneus mais largos etc etc , a minha questão é, eu encomendei um 120d e puz jantes 17 com pneu 205 fr e 225 atras nao optei pelo kit M pois os bancos ficavam um pouco desconfortantes para mim devido as minhas proporçoes em termos de corpo experimentei e senti-me um pouco mau estar pk nao acentava bem, mas é assim com estas rodas que escolhi o carro fica "igualmente estavel"???? pronto é obvio que se calhar nao tanto como com pneus 245 atras mas mesmo assim será que o carro ficará estavel tb???

desculpem a pergunta se calhar um pouco parva mas gostava de saber opinioes sobre isso relactivamente ao carro que encomendei

cumprimentos

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

na minha opnião parece que a diferença não ira ser a largura mas sim a altura dos flancos do pneu.

Provávelmente com 17 o carro é mais macio na estrada e a curvar não se sentirá o carro tão seco bem como a reação à direcção será menor e com atraso, ou seja damos no volante e o carro em vez de saltar para a nova trajectória pura e simplesmeente se move para ela, heheheh não sei se me entendem. Agora é bem mais confortável a andar depressa em estradas com depressoes, visto que a situação com 18 é bem mais caracterizada como "pancadas nos amortecedores" até doi a alma.

Com o carro do meu cunhado 120d jante 17 pneus da mesma marca é isso que se sente de diferente.

No meu caso, tambem noto diferença na travagem para abordar as curvas sentindo alguma dificuldade em reduzir a velocidade drasticamente e inserir a frente em curvas tipo cidade 90 graus, mas isso deve ser os travões que devem ser diferentes do 123d.

Lembro-me de que à semelhança do carro do meu cunhado andei com um 120 emprestado pela bmw e distrai-me pensei que estava com o meu e em algés para reduzir e entrar numa curva a 90 graus sai de faixa. O carro pura e simplesmente não parou nos metros que estava habituado a fazer normalmente com o meu. Neste caso estava com jantes 16 penso eu. Espantado fiquei foi com o motor daquilo, andava bem mesmo bem o sacana do carro.

-- Sexta Mar 13, 2009 11:28 am --

na minha opnião parece que a diferença não ira ser a largura mas sim a altura dos flancos do pneu.

Provávelmente com 17 o carro é mais macio na estrada e a curvar não se sentirá o carro tão seco bem como a reação à direcção será menor e com atraso, ou seja damos no volante e o carro em vez de saltar para a nova trajectória pura e simplesmeente se move para ela, heheheh não sei se me entendem. Agora é bem mais confortável a andar depressa em estradas com depressoes, visto que a situação com 18 é bem mais caracterizada como "pancadas nos amortecedores" até doi a alma.

Com o carro do meu cunhado 120d jante 17 pneus da mesma marca é isso que se sente de diferente.

No meu caso, tambem noto diferença na travagem para abordar as curvas sentindo alguma dificuldade em reduzir a velocidade drasticamente e inserir a frente em curvas tipo cidade 90 graus, mas isso deve ser os travões que devem ser diferentes do 123d.

Lembro-me de que à semelhança do carro do meu cunhado andei com um 120 emprestado pela bmw e distrai-me pensei que estava com o meu e em algés para reduzir e entrar numa curva a 90 graus sai de faixa. O carro pura e simplesmente não parou nos metros que estava habituado a fazer normalmente com o meu. Neste caso estava com jantes 16 penso eu. Espantado fiquei foi com o motor daquilo, andava bem mesmo bem o sacana do carro.

SFazt
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2009, 20:46
O meu Carro:: BMW 120d - 2005/01

Mensagem por SFazt »

A1 sempre no prego.... nao notei insegurança nenhuma... nem em curvas nem em rectas... a unica insegurança é ira a 240km/h e rezar pra k o da faixa do meio n lhe passe uma coisinha má pela vista e se mesta na da esquerda á "papo-seco"
Adoro o comportamento do meu 120d... e tenho pneus 195/55 r16... Goodyear ects RFT com meio piso!

Abraço!

-- Terça Mar 17, 2009 9:55 pm --
RT Escreveu:No meu caso não noto insegurança nenhuma tambem e quanto mais depressa vai mais parece que cola ao chão.
A diferença em relação ao audi A3 (carro anterior) é precisamente a segurança que o carro tem no trem dianteiro, o carro fecha mesmo bem. No principio nao estava habituado à tracção traseira e solanvancava muito porque entrava sempre a dar gás e ele saia um pouco de traseira e nas tampas ou juntas em aço nas ligações tipo saida da autoestrada do norte para a crel na variante nova a 180 mais ou menos a traseira solta bem nas juntas de ligação, o que no audi nao se sentia tanto, mas só o faz se formos a dar gás que é bem mais que o audi conseguia dar mesmo reprogamado. Resumindo, penso que o carro com kit M jante 18 porta-se mesmo bem so temos de ter cuidado e com os buracos e altos na estrada :roll:
Só um aparte Audi reprogramado... tens um 123d com 204 cv tavas a espera k o audi la fosse? hehehe nem pó!!
Estes motores da BMW sao o demonio!!!

Grande maquina que aí tens!! ;)

Abraço!

desculpem o aparte!

Responder

Voltar para “Série 1”