ponteira nova panela fora é possivel?
Moderador: Staff
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
malta é assim ando a pensar em por uma ponteira de 2 bocas no meu sapinho só que a ponteira que eu quero por tem cerca de 16cm de profundidade e reparei noutro dia que tenho uma panela mesmo a saida do escape logo para por a ponteira que quero e para nao ficar muito saida e ja aproveitando a embalagem puderia retirar a ultima panela....
falei com um amigo meu que trata destas cenas de escapes até ficava com um ronrunar um pouquinho só diferente pouca coisa mesmo, mas como o carro é todo com sensores ele disse para eu averiguar com os intendidos em BMW se isso iria causar problemas
a minha questão é
1 - posso retirar essa panela??? porque tenho mais uma central e ainda o catalizador
2 - visto que o carro é todo cheio de sensores para tudo e mais alguma coisa, iria prejudicar ou iria acender alguma luz de erro???
cumprimentos
falei com um amigo meu que trata destas cenas de escapes até ficava com um ronrunar um pouquinho só diferente pouca coisa mesmo, mas como o carro é todo com sensores ele disse para eu averiguar com os intendidos em BMW se isso iria causar problemas
a minha questão é
1 - posso retirar essa panela??? porque tenho mais uma central e ainda o catalizador
2 - visto que o carro é todo cheio de sensores para tudo e mais alguma coisa, iria prejudicar ou iria acender alguma luz de erro???
cumprimentos
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
Re: ponteira nova panela fora é possivel?
por acaso,acertas-te numa duvida que tenho,pois tb estava com as mesmas ideias !!
Quem pode ajudar??
Quem pode ajudar??
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
nao encontrei nada aqui a falar disso ,mas nao à nada como tirar fora a panela e jà ficais a saber o resultado.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
nao! podes tirar essa, e ainda a do meio! no worries!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

- sandrorv
- Membro Gold
obrigado malta é a proxima mod :lol1 :lol1
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Bom,
A minha opinião vale o que vale mas se akilo está lá é porque tem alguma função correcto....
Quanto mais não seja e pelo que li abaixo:
"A função de um sistema de escape pode-se resumir ao seguinte: (1) retirar do compartimento do motor os gases de escape quentes para um local afastado do motor; (2) atenuar significativamente o ruído provocado pelo motor e (3) reduzir as emissões poluentes para a atmosfera......
O escape é o conjunto de tubagens que recuperam os gases na saída do motor para os libertar na traseira da viatura. Este conjunto é constituído por um colector, um catalisador (depois de 1993) e um silenciador, alguns modelos automóveis mais recentes também incluem um filtro de partículas. Todo o conjunto deve apresentar-se em perfeitas condições, não só por razões ecológicas, mas também por razões técnicas e económicas: rendimento do motor e consumos.
Hoje em dia a função do escape já não está limitada ao controlo do ruído mas sobretudo à emissão de gases poluentes. Com efeito, graças às recentes inovações, o escape tem-se tornado uma peça muito técnica que permite contribuir para o respeito do ambiente.
Se verificar um consumo excessivo de combustível poderá ser um mau funcionamento da sonda lambda, por esta não regular correctamente a mistura ar/combustível. Este tipo de sintoma pode também ser gerado pelas velas, pelos filtros… É necessário um diagnóstico para detectar com eficácia qual a causa.
Ruído elevado: o escape da viatura está certamente furado (silenciador traseiro ou saída do colector). É necessário substitui-lo rapidamente para evitar quebrar o conjunto da linha de escape.
Se me disserem que tiram a de stock e põe algo mais especializado ....ai OK se calhar temos algumas vantagens...agora tirar por tirar e com o simples intuito de colocar uma Ponteira nova...não sei não..muito menos quando tiveres de ir à inspecção...ui ui...
Alguem mais conhecedor da materia que se pronuncie...caso contrario força ai e relata a tua experiencia...
A minha opinião vale o que vale mas se akilo está lá é porque tem alguma função correcto....
Quanto mais não seja e pelo que li abaixo:
"A função de um sistema de escape pode-se resumir ao seguinte: (1) retirar do compartimento do motor os gases de escape quentes para um local afastado do motor; (2) atenuar significativamente o ruído provocado pelo motor e (3) reduzir as emissões poluentes para a atmosfera......
O escape é o conjunto de tubagens que recuperam os gases na saída do motor para os libertar na traseira da viatura. Este conjunto é constituído por um colector, um catalisador (depois de 1993) e um silenciador, alguns modelos automóveis mais recentes também incluem um filtro de partículas. Todo o conjunto deve apresentar-se em perfeitas condições, não só por razões ecológicas, mas também por razões técnicas e económicas: rendimento do motor e consumos.
Hoje em dia a função do escape já não está limitada ao controlo do ruído mas sobretudo à emissão de gases poluentes. Com efeito, graças às recentes inovações, o escape tem-se tornado uma peça muito técnica que permite contribuir para o respeito do ambiente.
Se verificar um consumo excessivo de combustível poderá ser um mau funcionamento da sonda lambda, por esta não regular correctamente a mistura ar/combustível. Este tipo de sintoma pode também ser gerado pelas velas, pelos filtros… É necessário um diagnóstico para detectar com eficácia qual a causa.
Ruído elevado: o escape da viatura está certamente furado (silenciador traseiro ou saída do colector). É necessário substitui-lo rapidamente para evitar quebrar o conjunto da linha de escape.
Se me disserem que tiram a de stock e põe algo mais especializado ....ai OK se calhar temos algumas vantagens...agora tirar por tirar e com o simples intuito de colocar uma Ponteira nova...não sei não..muito menos quando tiveres de ir à inspecção...ui ui...
Alguem mais conhecedor da materia que se pronuncie...caso contrario força ai e relata a tua experiencia...
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
inspecção não deverá haver problema, desde que mantenhas a FAP
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

CTCC member

- sandrorv
- Membro Gold
sim eu sou só tirarei mesmo a ultima panela porque tecnicamente nao tenho espaço nehum para por um ponteira em condiçoes, é apenas isso, julgo que até em temos de barulho pelo que ontem fiquei a saber la na costa nao vou sentir grande diferença em termos de barulho.... mesmo todavia, qudo for pa inspeçao volto a colocar se houver problemas.....
o bacano que me faz isso é porreiro ja o conheço a alguns anos, por isso é tranquilo
mas que lhe da outra estetica la isso dá

o bacano que me faz isso é porreiro ja o conheço a alguns anos, por isso é tranquilo
mas que lhe da outra estetica la isso dá

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Manda lá umas fotos então...
Agora ficamos curiosos....
abraço,
abraço,
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Sim, de facto nestes carros, a última panela tem mesmo só a função de silenciador, mas mesmo que se tire, pouca diferença de sonoridade irá fazer - a linha toda para trás continua a ser muito restritiva: CAT+FAP e panela central.
- sandrorv
- Membro Gold
pah aqui nao tenho fotos foi mesmo de um catalogo que ele la tinha começei a ver qual ficaria melhorMetralha Escreveu:Manda lá umas fotos então...
abraço,
vou-lhe ligar para saber o nome do catalogo e depois procuro aqui na net e digo-vos
-- Sexta Out 16, 2009 4:34 pm --
olah consegui saber a marca do fabricante só que nao encontro é a ponteira na net :lol1 aquilo foi mesmo no catalogo la da oficina, mas a marca é IEpower
- Aferreira
- Membro Junior
sandrorv Escreveu:pah aqui nao tenho fotos foi mesmo de um catalogo que ele la tinha começei a ver qual ficaria melhorMetralha Escreveu:Manda lá umas fotos então...
abraço,
vou-lhe ligar para saber o nome do catalogo e depois procuro aqui na net e digo-vos
-- Sexta Out 16, 2009 4:34 pm --
olah consegui saber a marca do fabricante só que nao encontro é a ponteira na net :lol1 aquilo foi mesmo no catalogo la da oficina, mas a marca é IEpower
epá,a que ando a namorar tb é dessa marca!!!!
nao me digas que ainda vais por uma igual??

abraço
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

- sandrorv
- Membro Gold
se quiseres agente combina e vamos la a oficina e falamos la com o bruno, se ainda nao tiveres ninguem que te vá mexer nisso claro, combinamos e vamos la
deixa-me é só tratar primeiro do spoiler porque ficou na BMW a ser pintado como deve de ser dpois disso é a ponteira a ser modificada
abraço
deixa-me é só tratar primeiro do spoiler porque ficou na BMW a ser pintado como deve de ser dpois disso é a ponteira a ser modificada
abraço
- Aferreira
- Membro Junior
obrigado amigo,mas a ponteira vai ficar ainda um pouco mais para a frente,entretanto se fores ao teu amigo num sabado por exemplo,e eu possa,vou lá contigo na boa,assim tb ja fico com uma ideia !sandrorv Escreveu:se quiseres agente combina e vamos la a oficina e falamos la com o bruno, se ainda nao tiveres ninguem que te vá mexer nisso claro, combinamos e vamos la
abraço
(qdo puderes,envia-me uma pm com o teu contacto,perdi o telemovel a semana passada e fiquei sem o numero)
:wall
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
eu nao tenho essa panela ... ela so la esta a estragular a saida de gases... 

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios