ponteira nova panela fora é possivel?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

malta é assim ando a pensar em por uma ponteira de 2 bocas no meu sapinho só que a ponteira que eu quero por tem cerca de 16cm de profundidade e reparei noutro dia que tenho uma panela mesmo a saida do escape logo para por a ponteira que quero e para nao ficar muito saida e ja aproveitando a embalagem puderia retirar a ultima panela....
falei com um amigo meu que trata destas cenas de escapes até ficava com um ronrunar um pouquinho só diferente pouca coisa mesmo, mas como o carro é todo com sensores ele disse para eu averiguar com os intendidos em BMW se isso iria causar problemas

a minha questão é
1 - posso retirar essa panela??? porque tenho mais uma central e ainda o catalizador
2 - visto que o carro é todo cheio de sensores para tudo e mais alguma coisa, iria prejudicar ou iria acender alguma luz de erro???

cumprimentos

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Re: ponteira nova panela fora é possivel?

Mensagem por Aferreira »

por acaso,acertas-te numa duvida que tenho,pois tb estava com as mesmas ideias !!
Quem pode ajudar??
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

nao encontrei nada aqui a falar disso ,mas nao à nada como tirar fora a panela e jà ficais a saber o resultado.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

nao! podes tirar essa, e ainda a do meio! no worries!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

obrigado malta é a proxima mod :lol1 :lol1

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Bom,
A minha opinião vale o que vale mas se akilo está lá é porque tem alguma função correcto....
Quanto mais não seja e pelo que li abaixo:

"A função de um sistema de escape pode-se resumir ao seguinte: (1) retirar do compartimento do motor os gases de escape quentes para um local afastado do motor; (2) atenuar significativamente o ruído provocado pelo motor e (3) reduzir as emissões poluentes para a atmosfera......

O escape é o conjunto de tubagens que recuperam os gases na saída do motor para os libertar na traseira da viatura. 
Este conjunto é constituído por um colector, um catalisador (depois de 1993) e um silenciador, alguns modelos automóveis mais recentes também incluem um filtro de partículas. 
Todo o conjunto deve apresentar-se em perfeitas condições, não só por razões ecológicas, mas também por razões técnicas e económicas: rendimento do motor e consumos.

Hoje em dia a função do escape já não está limitada ao controlo do ruído mas sobretudo à emissão de gases poluentes. Com efeito, graças às recentes inovações, o escape tem-se tornado uma peça muito técnica que permite contribuir para o respeito do ambiente.

Se verificar um consumo excessivo de combustível poderá ser um mau funcionamento da sonda lambda, por esta não regular correctamente a mistura ar/combustível. Este tipo de sintoma pode também ser gerado pelas velas, pelos filtros… É necessário um diagnóstico para detectar com eficácia qual a causa.
Ruído elevado: o escape da viatura está certamente furado (silenciador traseiro ou saída do colector). É necessário substitui-lo rapidamente para evitar quebrar o conjunto da linha de escape.

Se me disserem que tiram a de stock e põe algo mais especializado ....ai OK se calhar temos algumas vantagens...agora tirar por tirar e com o simples intuito de colocar uma Ponteira nova...não sei não..muito menos quando tiveres de ir à inspecção...ui ui...

Alguem mais conhecedor da materia que se pronuncie...caso contrario força ai e relata a tua experiencia...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

inspecção não deverá haver problema, desde que mantenhas a FAP
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

sim eu sou só tirarei mesmo a ultima panela porque tecnicamente nao tenho espaço nehum para por um ponteira em condiçoes, é apenas isso, julgo que até em temos de barulho pelo que ontem fiquei a saber la na costa nao vou sentir grande diferença em termos de barulho.... mesmo todavia, qudo for pa inspeçao volto a colocar se houver problemas.....

o bacano que me faz isso é porreiro ja o conheço a alguns anos, por isso é tranquilo

mas que lhe da outra estetica la isso dá :driving :driving

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Manda lá umas fotos então...
Agora ficamos curiosos....
abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Sim, de facto nestes carros, a última panela tem mesmo só a função de silenciador, mas mesmo que se tire, pouca diferença de sonoridade irá fazer - a linha toda para trás continua a ser muito restritiva: CAT+FAP e panela central.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Metralha Escreveu:Manda lá umas fotos então...
abraço,
pah aqui nao tenho fotos foi mesmo de um catalogo que ele la tinha começei a ver qual ficaria melhor

vou-lhe ligar para saber o nome do catalogo e depois procuro aqui na net e digo-vos

-- Sexta Out 16, 2009 4:34 pm --

olah consegui saber a marca do fabricante só que nao encontro é a ponteira na net :lol1 aquilo foi mesmo no catalogo la da oficina, mas a marca é IEpower

Aferreira
Membro Junior

Mensagem por Aferreira »

sandrorv Escreveu:
Metralha Escreveu:Manda lá umas fotos então...
abraço,
pah aqui nao tenho fotos foi mesmo de um catalogo que ele la tinha começei a ver qual ficaria melhor

vou-lhe ligar para saber o nome do catalogo e depois procuro aqui na net e digo-vos

-- Sexta Out 16, 2009 4:34 pm --

olah consegui saber a marca do fabricante só que nao encontro é a ponteira na net :lol1 aquilo foi mesmo no catalogo la da oficina, mas a marca é IEpower

epá,a que ando a namorar tb é dessa marca!!!!
nao me digas que ainda vais por uma igual?? :)

abraço
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

se quiseres agente combina e vamos la a oficina e falamos la com o bruno, se ainda nao tiveres ninguem que te vá mexer nisso claro, combinamos e vamos la

deixa-me é só tratar primeiro do spoiler porque ficou na BMW a ser pintado como deve de ser dpois disso é a ponteira a ser modificada

abraço

Aferreira
Membro Junior

Mensagem por Aferreira »

sandrorv Escreveu:se quiseres agente combina e vamos la a oficina e falamos la com o bruno, se ainda nao tiveres ninguem que te vá mexer nisso claro, combinamos e vamos la

deixa-me é só tratar primeiro do spoiler porque ficou na BMW a ser pintado como deve de ser dpois disso é a ponteira a ser modificada

abraço
obrigado amigo,mas a ponteira vai ficar ainda um pouco mais para a frente,entretanto se fores ao teu amigo num sabado por exemplo,e eu possa,vou lá contigo na boa,assim tb ja fico com uma ideia !

(qdo puderes,envia-me uma pm com o teu contacto,perdi o telemovel a semana passada e fiquei sem o numero)
:wall
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

eu nao tenho essa panela ... ela so la esta a estragular a saida de gases... :scary
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Responder

Voltar para “Série 1”