Opinião de pneus

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

paniceto
Membro Iniciado
Mensagens: 49
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: Opinião de pneus

Mensagem por paniceto »

Quando comprei o carro, perguntei distintamente ao vendedor se havia a opção de pneus normais ( jante 17 assimétricas e molas M ).

Ele respondeu-me que não existia tal coisa nos S1 e nem sequer recomendavam a troca, reportando qualquer dano posterior a esta como estando fora da garantia.

Esta foi a minha experiência com pneus normais...

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Re: Opinião de pneus

Mensagem por DP86 »

os meus primeiros rft duraram-me 16 mil km..

e essa do M com rft´s, no comments..
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Avatar do Utilizador
CD330Plus
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 08 mar 2004, 18:32
Localização: VFX

Re: Opinião de pneus

Mensagem por CD330Plus »

FON Escreveu:

E como é que foi compensado o setup Rui? Em termos de camber e pressoes?
Ando com 2.4 2.5 à frente o resto é stock claro que o carro está um pouco mais baixo :violinista e tem um pouco de camber atrás devido a isso mas valores concretos não sei

Agora tenho coilovers PSS9 e Yokohama SDrive nas medidas homologadas em 18" mas os Continental tinham claramente mais grip e a frente era muitissimo mais incisiva

Só para terem ideia por exemplo do efeito das PSS9 numa zona que faço habitualmente e com o carro stock após um encadeado de curvas conseguia numa zona já menos sinuosa atingir os 120kmh com as PSS9 na mesma zona conseguia atingir 150kmh com o carro com repro faço 160kmh

Nessa estrada antes de ter sido repavimentada era um degredo fazer aquilo com os RFT´s o carro pura e simplesmente escorregava de frente devido à trepidação e à falta de contacto do pneu com a estrada passando a ser uma delicia efectuar a mesma com pneus normais ficando o carro muitissimo mais incisivo e quase sem percas da frente apesar da irregularidade do piso

-- Quinta Set 24, 2009 5:04 pm --
paniceto Escreveu:Quando comprei o carro, perguntei distintamente ao vendedor se havia a opção de pneus normais ( jante 17 assimétricas e molas M ).

Ele respondeu-me que não existia tal coisa nos S1 e nem sequer recomendavam a troca, reportando qualquer dano posterior a esta como estando fora da garantia.

Esta foi a minha experiência com pneus normais...
Quem diz isso é mentiroso eu já falei com o responsável técnico da BMW Portugal e até já andei no carro de serviço dele equipado com RFT´s Michelin que segundo ele e eu pude constatar, eram muito superiores aos RE050A RFT que vinham de origem na referida viatura um 320d E92

A BMW não retira qualquer garantia se trocarem os pneus para normais desde que montem pneus homologados para BMW os tais XL ou reforçados não o pode fazer até porque o uso de RFT´s é uma recomendação e não uma imposição e se as viaturas tiverem pneus com homologação BMW não podem retirar qualquer garantia

Como já referi e actualmente nalgumas medidas os RFT´s são opção noutras não existe essa opção e o carro vem com RFT´s de fábrica

Também devo referir que os novos RFT´s da Bridgestone são 20% mais macios :lovebmw
MB very much Powered
Imagem
Bife de Toiro Bravo Stage

Avatar do Utilizador
danisantos
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 10 ago 2009, 17:36
O meu Carro:: BMW 120D E87

Re: Opinião de pneus

Mensagem por danisantos »

Boas!

E os Pirelli P0 RFT?Tou a pensr por no meu.

:driving
:ajuda
Imagem

Danilo Camacho
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 21 jan 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05
Localização: Funchal - Madeira

Re: Opinião de pneus

Mensagem por Danilo Camacho »

Boas

Sou possuidor de um 120 d. Pneus da frente estão gastos pela parte exterior. Terei que muda-los em breve. Como os de tras estão em mt melhor estado (desgaste uniforme), acham de devia trocar os de tras para frente e vice-versa, ou meto novos atras ?

Fiquem bem

Danilo Camacho
E81 120d

Danilo Camacho

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Opinião de pneus

Mensagem por Metralha »

Boas,
Segundo ultimas opiniões devemos ter os pneus com melhor piso no eixo traseiro....

Não referes quantos kilometros nem que pneus tens pois seria importante verificares se podes virar-los ou seja colocar a parte "lambida" para dentro e continuares tal como estás....até gastares os 4 de forma uniforme e depois efectuar troca dos 4.
Se forem Euforia podes faze-lo se forem P0 não...diferença de simetricos para assimetricos...
Essas lambidelas são originadas por direção desalinhada....assim não esquecer este detalhe mesmo que faças apenas troca de exterior para interior (virar)

Eu sou da opinião que se deve trocar os 4 ao mesmo tempo sempre que possivel pois o carro fica com outra condução menos sujeito a desiquilibrios.

Acabei de trocar os meus 4 Pirelli Euforia por 4 Pirelli P0 e estou bastante satisfeito...

Dá uma vista de olhos aki: viewtopic.php?f=39&t=38229

Aki podes ver como estavam os meus pneus: viewtopic.php?f=39&t=38572

Eixo DT - Lambidos por fora/ Eixo TR - Uniformes

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Avatar do Utilizador
SFazt
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 13 fev 2009, 20:46
O meu Carro:: BMW 120d - 2005/01
Localização: Lisboa

Re:

Mensagem por SFazt »

BlackPuma Escreveu:
zzz Escreveu:Alguém tem ou já teve os GOODYEAR EAGLE NCT5 RFT? Que acham deste pneu? Parece-me que são os mais baratos entre michelin e bridgestone (visto que pirelli dizem muito mal), neste momento tenho os Bridgestone RFT.

Se meter 4 pneus normais, que marca e modelo de recomendariam para a medida 205/50/R17?

Cumprimentos
GOODYEAR EAGLE NCT5 RFT ??? Foge deles!!!!!!! Dados não os queria!
Mesmo... completamente!! Era o que o meu 120d trazia troquei logo... Tenho uns Falken fk452 que são uma maravilha, comportam-se muito bem em piso molhado, só acho k vao durar pouco tempo, tem um "compound" um pouco mais mole que o habitual, têm óptima aderencia , mas a aderencia/durabilidade evoluem em sentidos opostos kdo uma aumenta a outra diminiu! Mas estou muito satisfeito com eles... a alta velocidade são muito estaveis e precisos

Esses goodyear é que nem dados mesmo....

Abraço!

Danilo Camacho
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 21 jan 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05
Localização: Funchal - Madeira

Re: Opinião de pneus

Mensagem por Danilo Camacho »

Boas

Estou a pensar meter uns Michelin Pilot Primacy HP ZP no eixo traseiro. O preço que cada pneu ronda os 135€. Algum de vós usa estes pneus? Se possivel gostava de saber a V. opinião sobre os mesmos.
Obrigado

Fiquem bem

Danilo Camacho
E81 120d

Danilo Camacho

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Opinião de pneus

Mensagem por Metralha »

Estive a ver esses pneus antes de colocar os Pirelli P0.......
Os pneus pareciam bons mas avisaram-me logo que iam durar metade dos que tinha na altura (Euforia) pois são muito mais macios (caractristica dos michelin em geral)
abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”