Boa noite
Já alguém montou um filtro do ar, especial, tipo K&N?
Filtro rendimento
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Filtro rendimento
E para que serve isso num motor turbinado? A quantidade de ar é controlada pelo que a unidade de comando pede ao turbo...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Filtro rendimento
O que dizes é verdade. No entanto, já testei noutros carros, a exemplo do Leon CUPRA TDI e, desde que reprogramado, sentia-se diferenças.
Claro que aqui não tenho banco para confirmar, mas o carro dava mais rendimento.
Claro que aqui não tenho banco para confirmar, mas o carro dava mais rendimento.
Re: Filtro rendimento
Boas,
Penso que uma outra vantagem nos filtros KN será o facto de serem laváveis, daí a sua rentabilizaçao a medio/longo prazo.
Cumprimentos,
Nuno Correia
Penso que uma outra vantagem nos filtros KN será o facto de serem laváveis, daí a sua rentabilizaçao a medio/longo prazo.
Cumprimentos,
Nuno Correia
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Filtro rendimento
também
- Bruno.Pinheiro
- Membro Juvenil
- Mensagens: 160
- Registado: 22 jul 2009, 11:11
- O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine
- Localização: Aveiro
Re: Filtro rendimento
Uma das coisas prejudiciais nesses filtros são, os oleoi estaticos que se metem que vai danificar a MAF.
Não chega a compensar o bem pelo mal...
Não chega a compensar o bem pelo mal...
BMW 120d Pack M Branco Alpine
Powered by DM
2xxcv 4xxnm
Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055
Powered by DM
2xxcv 4xxnm
Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Filtro rendimento
Sim, é verdade.ltz400 Escreveu:Boas,
Penso que uma outra vantagem nos filtros KN será o facto de serem laváveis, daí a sua rentabilizaçao a medio/longo prazo.
Cumprimentos,
Nuno Correia
Também é verdade...Bruno.Pinheiro Escreveu:Uma das coisas prejudiciais nesses filtros são, os oleoi estaticos que se metem que vai danificar a MAF.
Não chega a compensar o bem pelo mal...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 1
- Registado: 02 fev 2010, 11:51
- O meu Carro:: Bmw 116i e87 2006/02
Re: Filtro rendimento
Boas,
Montei um kit o Kn 57i no meu,e ficou á maneira........
Montei um kit o Kn 57i no meu,e ficou á maneira........
-
- Membro Junior
- Mensagens: 483
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
- Localização: franca
Re: Filtro rendimento
aumenta um pouco a passagem de ar
os originais no material que sao feitos,nao deixa passar a mesma quantidade de ar..mas é coisa minima..e melhora..
nao podes é exagerar no oleo..
os originais no material que sao feitos,nao deixa passar a mesma quantidade de ar..mas é coisa minima..e melhora..
nao podes é exagerar no oleo..
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Filtro rendimento
jà à um topico a fala disso :ajuda
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 243
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Re: Filtro rendimento
Dou-te um exemplo:BlackPuma Escreveu:E para que serve isso num motor turbinado? A quantidade de ar é controlada pelo que a unidade de comando pede ao turbo...
No meu antigo astra, com a repro mais forte que tinha (+/- 160cvs, num 1.7cdti 100cvs) o carro entrava-me em safe cada X que o puxava e não sabia a razão. Um dia, troquei o filtro de origem por um K&N de caixa )que tinha ja sido colocado e posteriormente limpo sme o voltar lá a colocar) e... no more safes! O filtro de origem simplesmente me estava a estrangular a quantidade de ar necessária para a mistura :fixe
"Hey yoh DUMBINHO" 


