Olá pessoal, hoje á noite fui sair com a minha máquina e 2 horas depois de o ter estacionado fiz-me ao caminho pra casa.. qual não é a minha surpresa, quando, a cada vez que a roda completava uma rotação, eu ouvia um guinchar de todo o tamanho, tipo ferro com ferro numa das rodas, mas bastante alto.. até pensei que seria a jante a raspar no chão.. mas não vi nada, tentei arrancar e...de novo.. a cada rotação da roda um guinchar.. sai do carro e fui de novo tentar ver o que se passava, mas por um lado não percebo nadinha, por outro estava muito escuro. Fiz-me á estrada a ver se aquilo desaparecia e 2 metros corridos fiz uma travagem um pouquinho mais brusca e o barulho desapareceu.. Ocorre que segundos antes de estacionar tinha passado por uma estradita de alcatrão mas com muita areia e pedras e possa ter saltado uma pedra e ficado entre o calço e o disco.. acham que foi uma coisa do genero ou alguem já teve problema semelhante??
obrigado
Grande susto..
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Grande susto..
177 cv - 6,5l/100km
- ofixolas
- Membro Iniciado
- Registado: 06 dez 2009, 01:21
- O meu Carro:: BMW 120d
Re: Grande susto..
Isso já aconteceu mas com um 4X4 e o porquê dessa situação era, exactamente isso, uma pedra entre o disco e a protecção do mesmo.

Live your dreams ; Face your fears.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
ainda bem.. então deve ter sido isso.. Já estava pra chamar um reboque, estava a 30 km de casa e não ia fazê-los com esse barulho sem saber o que era..
obrigado
obrigado
177 cv - 6,5l/100km
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Sabes que com estas chuvas há muita lama, lixo e buracos na estrada, logo é bem possível que tenha sido alguma sujidade ou pedrita.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Ainda bem... No imediato isso não me ocorreu.. Cheguei a pensar que fosse uma jante partida ate.. Ou o fim dos calços.. He he .. Sou um zero nestas coisas
177 cv - 6,5l/100km