Motor de um E87 a trabalhar parece um "Ford Transit"

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
M1K3
Membro Juvenil
Registado: 19 ago 2009, 00:05
O meu Carro:: BMW E87 2007/05

Motor de um E87 a trabalhar parece um "Ford Transit"

Mensagem por M1K3 »

Boa noite pessoal, andava eu com uma fuga no meu E87....tive que substituir a braçadeira que aperta a FAP ao colector de escape (salvo erro)...o trabalhar já ficou de um carro normal (antes parecia um aspirador)....só que agora o carro está a trabalhar a " Ford Transit ", e reparo que ele está a tentar fazer a regeneração da FAP....deve ter ficado com gases a mais por ter andado uns dias com a fuga junto ao colector.....se não conseguir a regeneração automática (pelo próprio carro) vou ter que me deslocar a BMW e fazer lá uma forçada. Após uma pesquisa na Internet, encontrei vários exemplos a explicar que o trabalhar a "Ford Transit" é porque o carro está a tentar fazer a regeneração automático e enquanto não consegue fica com um trabalhar meio esquisito, como o meu caso e onde encontrei esses exemplos....eles referem para andar uns 10m +/- numa velocidade estável (80km a 100km) para ele fazer a tal regeneração....porque noto que está meio entupido e que não está andar aquilo que devia e que andava antes de ter a fuga.... alguém pode me ajudar se faz favor aqui no fórum.

-- Terça Jan 12, 2010 12:56 am --

Boas pessoal, tá complicado de alguém me poder dar uma ajudinha....já tentei fazer a regeneração em andamente (sem sucesso)....agora noto k aquece muito na zona do escape (saida)..gases..parece k ele tenta fazer a regeneração e não consegue por isso o tal trabalhar a "Ford Transit" por vezes, vou ter que ir a BMW ligar o carro á máquina e forçar a regeneração.....pk penso k o problema está ai e o mecanico tb que é da BMW dix ser....logo k tenha novidades, ponho aqui para partilhar com o pessoal...pk hj pode ser no meu sapinho e amanha no vosso....abraço :D
Miguel Freitas

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Re: Motor de um E87 a trabalhar parece um "Ford Transit"

Mensagem por DP86 »

master tenta ficares um tempinho em 3a c/ cruise control numa nacional que ele faz te isso :P

experimenta

antes das ~2mil, faz tipo 1.6rpm aprox

tenta e dp diz algo
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

lol amigo já tentei isso....tenho agora marcação na bmw para a proxima semana 3.feira....tb aqui na Madeira não tenho assim mt estrada....como ai no continente...dpx voltou a postar o resultado

-- Quinta Jan 14, 2010 12:43 am --

penso k a fap vai estar entupida pk ele ñ puxa o k devia....e a luz de avaria da fap liga de vez em quando...já tou lixado
Miguel Freitas

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

M1K3 Escreveu:lol amigo já tentei isso....tenho agora marcação na bmw para a proxima semana 3.feira....tb aqui na Madeira não tenho assim mt estrada....como ai no continente...dpx voltou a postar o resultado

-- Quinta Jan 14, 2010 12:43 am --

penso k a fap vai estar entupida pk ele ñ puxa o k devia....e a luz de avaria da fap liga de vez em quando...já tou lixado
Podes sempre ir dar umas voltas no aeroporto à noite....não te esquecas é de dar a volta no final senão metes agua.... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

lol tiveste piada....axo k vai ser a geometria do turbo....pk ao mudar de caixa demora a rotação e nota-se o trabalhar tipo forçado
Miguel Freitas

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

entao amigo
ja resolveste o problema da maquina ?
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

mete o gajo em cima de 1 elevador e estica uma beca ahah

abraço!
Imagem Imagem

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

ainda não...pk os gajos da BMW so podem para terça feira...onde tenho marcação....agora tenho k ver o tal barulho...pode estar relacionado com a fap ou não...tb pode ser a geometria do turbo

-- Segunda Jan 18, 2010 10:11 pm --

Hoje vinha para casa e parecia que ia ficar na via rapida (onde durante cerca de alguns segundos saiu fumo na traseira do carro), do escape do sapinho...houve um altura ao sair da via rapida (subida) k tive k parar.....e arranquei novamente com mt dificultade até casa...não meti mais do que a 2º velocidade....fui almoçar e depois peguei no carro novamente e reparei k a saida de escape estava com coisas azuis/brancas tipo um pó....mas não liguei....começei andar e já deu um coixe fixe (normal)...e reparei k está andar bem, dpx parei no work e acelarei um pedaço e saiu algum fumo (coisa pouco) sempre que acelarava fazia......será que já limpou a fap...não acendeu mais a luz....de qualquer maneira tenho marcação amanha de manha na BMW a ver o k vão dizer....de qualquer maneira quando sair do work vou dar uma coça na via rapida a ver o comportamento do bicho....hasta...dps post o resultado

-- Terça Jan 19, 2010 11:03 pm --

boa noite problema resolvido, teve k ser actualizado a firware da centralina e feito a regeneração na máquina da propria BMW e andar dps na via rapida (Eng.) durante 30 m e ficou ok...fui buscar e o carro parece logo outro....espero k agora não tenha problemas durante os tempos...fiquem bem pessoal do forum
Miguel Freitas

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

nice1

eu ja tava a pensar k a fap tava furada, pra mandares fumo ao acelarares...

:) prob resolvido, aproveita a machine :D

cumpZ
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

ainda bem k ñ foi nada de grave...thanks
Miguel Freitas

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Já agora a titulo de curiosidade, aconselham a fazer uma regeneração da FAP na máquina de x em x kilométros? Vantagens/Desvantagens?

Por norma a FAP regenera "manualmente" em que situações?
BMW E81 120D'177HP

M1K3
Membro Juvenil

Mensagem por M1K3 »

so faz a regeneração forçada na máquina da marca, quando o proprio carro não consegue fazer por si....abraço
Miguel Freitas

Responder

Voltar para “Série 1”