Boas,
Estou com um problema no meu 123d....no computador de bordo no item do service info, o simbolo do oleo dos travões aparece a vermelho e uma data de 2009/11....o carro neste momento parece estar a fazer algum "ruido" a travar...disseram me ontem numa oficina da "candonga" que isso seria com certeza pastilhas! Mas estive a observar as pastilhas dos discos da frente e estas não me pareceram nada "gastas" tipo à vontade 1cm e meio de altura. Será que o carro come óleo de travões? será que realmente será as pastilhas? é que no item das pastilhas diz que as da frente só se trocam daqui a 11.000kms. Neste momento o carro tem 35.000Kms...
Se alguém já teve um problema parecido elucide-me sff.
De qlqr forma vou contactar com a bmw para ver o que me dizem.
Obrigado
Service Info - Oléo dos travões? falta??
Moderador: Staff
Service Info - Oléo dos travões? falta??
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000
Re: Service Info - Oléo dos travões? falta??
Em principio deveras ter que mudar o óleo ou repor o nivel, mas o melhor e contactares a bmw.
Cumps
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 mar 2009, 12:28
- O meu Carro:: BMW 120d e87 - 2005/09
provavelmente ja venho tarde mas isso tb aconteceu com o meu. tenho um 120d de setembro de 2005 e no verao passado, ou seja, mais ou menos na altura que aconteceu ao teu, tambem começou a fazer algum ruido dos travoes e passado um tempo tambem me apareceu a luz do oleo dos travoes. fui a uma oficina de um amigo e ele disse-m que n havia problema nenhum que era um aviso regular do CB para fazer uma verificaçao ao oleo dos travoes. Quanto ao chiar das pastilhas, isso continuou sem explciaçao, entretanto ja as troquei e desapareceu tudo.
Tal qual o meu caso...o liquido estava ao nível..e as pastilhas ainda têm muitos kms para travar...
Obrigado na mesma pela resposta!
Abraço
Obrigado na mesma pela resposta!
Abraço
Bmw 123d
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Faz parte do plano de manutenção a mudança do óleo de travões de 2 em 2 anos. Isso é perfeitamente normal e já tive que mudar no meu.