120d VS 123d
Moderador: Staff
- torres
- Membro Juvenil
- Registado: 07 out 2007, 18:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003
120d VS 123d
Boas!
Gostava de ouvir opiniões sobre 120d 177cv e 123d 204cv.
Principalmente de quem ja conduziu ambos. Ja tenho ouvido falar que o 120d é mais brusco no arranque, que o 123d o 2 turbo tem um lag ao entrar. Gostava de saber então o que é verdade. Venham de lá essas opiniões de quem ja conduziu ambos.
É que oiço falar melhor do 120d do que o 123d nomeadamente de quem ja conduziu ambos no dia BMW no estoril.
Gostava de ouvir opiniões sobre 120d 177cv e 123d 204cv.
Principalmente de quem ja conduziu ambos. Ja tenho ouvido falar que o 120d é mais brusco no arranque, que o 123d o 2 turbo tem um lag ao entrar. Gostava de saber então o que é verdade. Venham de lá essas opiniões de quem ja conduziu ambos.
É que oiço falar melhor do 120d do que o 123d nomeadamente de quem ja conduziu ambos no dia BMW no estoril.
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999
Golf TDI Highline 1999
Re: 120d VS 123d
Francamente tenho várias dúvidas sobre o sucesso do 123...
Se formos ao StandVirtual, estão 123's à venda às paletes para todos gostos e feitios...
Se formos ao StandVirtual, estão 123's à venda às paletes para todos gostos e feitios...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2009, 02:08
- O meu Carro:: BMW 225D F22
Bem em relação ao 120d não posso falar pois só fiz 1 test drive a 1, mas não andei o suficiente para tirar conclusões, quanto ao 123d em consumos estou bastante contente com ele, pensei que ia beber mais do que eu esperava, em andamento esperava mais dele, mais rapidez... Não sei como é com o 120d mas no 123d em qualquer rotação de qualquer mudança sente-se a força que o carro tem, mas com uma potência muito linear, só consigo dar fé do 2º turbo em 2ª e 3ª mudança...
Resumindo, não sei se compensará muito optar muito pela compra de 1 123d...
Agora com repro é k gostava de conduzir 1...
Resumindo, não sei se compensará muito optar muito pela compra de 1 123d...
Agora com repro é k gostava de conduzir 1...
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Bem, eu como amante do street racing e possuo um 120d de 177cv, e ja fiz comparaçoes entre o 123d e o meu, pude comprovar que os 50nm de diferença que têm epah deixa muito a desejar o 123d, pelo menos en termos de arranque porque em ponta claramente o 123d seque a frente e dá um avanço consideravel o 120d pára aos 240kmh e o 123d pára acho eu aos 255kmh ou 250 nao me recordo do valor exacto mas ronda por ai, aquando do pico a favor da ciencia :lol1 foi de arranque, até mais ou menos 200kmh e posso-te dizer que o meu 120d das 3 vezes que testamos, 1º o meu arranque foi mais forte (diga-se com controlos todos desligados de ambos) conseguindo dando meio carro de avanço em relaçao ao 123d conseguindo começar a ganhar vantagem apartir dos 140 mais ou menos nao te posso precisar ao certo porque nao estava a olhar po conta km da 2ª e 3ª vez foi igualzinho saimos os dois ao mesmo tempo e sempre igual até aos 140 150 apartir dai ele começa a ganhar distancia, mas é assim é de salientar que o meu é de caixa auto, e quando estava a puxar era de sequencias, e o outro 123d era manual...... atençao nao quero generalizar e dizer que o 120d é melhor que o 123d logicamente que nao é e os numeros falam por si, mas tudo depende do condutor claro, em conhecer bem os limites da maquina e saber o que pode fazer com ele.... todavia e por ser amante do street racing testem as vossas maquinas mas sempre em segurança e quando podem, os outros na estrada nao têm culpa nenhuma
se queres que te diga, estou muito satisfeito com o meu 120d puderia até ter escolhido o 123d mas os euros nao davam pa mais, e com uns toques ligeiros apenas o essencial consegues ficar com um 120d bem bem engraçado,
a nivel de consumos atao nem se fala mesmo até a nivel de prestaçoes da caixa auto em sequenciais é uma maravilha dá para fazer algumas surpresas a quem nao esteja a espera :lol1 :lol1
porque com sequencias nao tens perdas nehumas de tempo é só trabalhar com pé a fundo e brincar com a alavanca das mudanças.... :assubiar :assubiar :assubiar
abraços :fixe :fixe :fixe
se queres que te diga, estou muito satisfeito com o meu 120d puderia até ter escolhido o 123d mas os euros nao davam pa mais, e com uns toques ligeiros apenas o essencial consegues ficar com um 120d bem bem engraçado,
a nivel de consumos atao nem se fala mesmo até a nivel de prestaçoes da caixa auto em sequenciais é uma maravilha dá para fazer algumas surpresas a quem nao esteja a espera :lol1 :lol1

porque com sequencias nao tens perdas nehumas de tempo é só trabalhar com pé a fundo e brincar com a alavanca das mudanças.... :assubiar :assubiar :assubiar
abraços :fixe :fixe :fixe
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
e eu que continuo a achar que o meu 120 não tem 177CV.. eu sou muito maçarico, mas aquilo não me cola ao banco como qualquer Audi com 115 CV faz..
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
:think :think :think :think amigo tao um dia agente combina e deixo guiar o meu :fixe :fixe deves ter alguma coisa mal no carro nao sei.... ja tentast testa-lo em algum banco de potencia?Ricardo-vilaça Escreveu:e eu que continuo a achar que o meu 120 não tem 177CV.. eu sou muito maçarico, mas aquilo não me cola ao banco como qualquer Audi com 115 CV faz..
-
- Membro Juvenil
Sandrorv outra coisa que também reparei no meu 123d e k ainda hoje não tou habituado é o facto do 123d pra se fazer uso das prestações totais dele puxa-se mais até ao limite k 1 diesel com 1 só turbo, faz-me lembrar em certa parte 1 carro a gasolina ao puxa-lo, agora tb é como tu dizes tb depende do condutor eu no meu caso tb penso k não sei aproveitar o meu carro na totalidade, pois sei de outro 123d aki na zona em k 1 clg meu andou com ele e kuando anda cmg diz k eu não tenho mãos pro carro e k ainda não sei do k ele é capaz lol
- sandrorv
- Membro Gold
eu acho que este tipo de assunto é muito subjetivo para carros tao parecidos, por norma o 123d é melhor que o 120d, ok até aqui tudo bem, os valores que os fabricantes nos transmitem, são em testes feitos em circuitos proprios e em condiçoes proprias, o piso, o peso da pessoa que o conduz enfim uma serie de parametros a ter em conta, na nossa prática e sem circuitos de pistas de testes e nas estradas portuguesas é mais complicado dizer que neste caso o 120d é melhor que o 123d e vice versa, logicamente que é o 123d melhor, mas reparem, que logica a BMW tinha ao meter no mercado um 120d igual a um 123d, nenhuma.....
se falarmos num 135i e um porsche boxter ou algo do genero ai sim ja pudemos apontar certas diferenças a nivel de performance, e tudo mais mas um 120d e o 123d sao carros quase identicos poucas coisas mudam (atençao falo que carros sem KIT-M nem nada disso).
abraços
se falarmos num 135i e um porsche boxter ou algo do genero ai sim ja pudemos apontar certas diferenças a nivel de performance, e tudo mais mas um 120d e o 123d sao carros quase identicos poucas coisas mudam (atençao falo que carros sem KIT-M nem nada disso).
abraços
Boas.
Nunca conduzi um 120d.
A minha experiencia é do meu 123d. O que te posso dizer é que a unica coisa que peca é a caixa ser um pouco curta, tirando isso o carro é fantastico, talvez graças ao material que lá tem montado e aos 260cv.
Como alguem disse e bem, para o carro andar a serio tens que puxar as mudanças pois o motor é muito linear e progressivo, sendo que no meu caso a potencia maxima do bicho é quase atingida ao corte.
Agora claro que são opçoes e euros acima de tudo.
Pequenas diferenças entre eles.
Caixa mais curta 123d
Travoes com discos maiores a frente 123d
Bi-turbo.
Auto Blocante electronico.
Assim de cabeça são estas as diferenças.
Nunca conduzi um 120d.
A minha experiencia é do meu 123d. O que te posso dizer é que a unica coisa que peca é a caixa ser um pouco curta, tirando isso o carro é fantastico, talvez graças ao material que lá tem montado e aos 260cv.
Como alguem disse e bem, para o carro andar a serio tens que puxar as mudanças pois o motor é muito linear e progressivo, sendo que no meu caso a potencia maxima do bicho é quase atingida ao corte.
Caixa mais curta 123d
Bi-turbo.
-
- Membro Juvenil
JOY e a diferençacom o teu com 260cv??? É muita? Tipo em sitios ao cima onde davas xxx velocidade kuantos km/h a mais dás com 260cv??? É k tava com a ideia de uma repro, mas já vi videos no youtube deles com 250cv e não noto nada de especial, tb pode ser impressão minha...
Boas,JOY Escreveu:Boas.
Nunca conduzi um 120d.
Caixa mais curta 123d
Bi-turbo.
JOY não queres dizer que material tem o teu carro para debitar os 260cv?
Obrigado
Boas,
mas como ele falou em "material" pensei que tivesse algo mais. Eu sei que com repro consegue-se valores desse genero, mas gosto sempre de saber o material que o pessoal tem montado nestes bólides e qual é a margem de progressão que possuem consoante o material que lá está montado! :fixe
mas como ele falou em "material" pensei que tivesse algo mais. Eu sei que com repro consegue-se valores desse genero, mas gosto sempre de saber o material que o pessoal tem montado nestes bólides e qual é a margem de progressão que possuem consoante o material que lá está montado! :fixe
- sandrorv
- Membro Gold
tá la tudo dito, afinal é com repro :fixe
abraços
abraços