Pessoal desculpem a minha ignorancia, mas ainda sou mt recente no mundo BMW.
Tenho um e87, e não faço aminima ideia de onde se ve a temperatura do oleo...
Se puderem ajudar...agradeço...
Obrigado
Temperatra do óleo...
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 07 fev 2010, 22:57
- O meu Carro:: BMW 118d -2008/02
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Temperatra do óleo...
Boas.
Isso já anda por aqui escrito...
Carregas no botão "reset" dos conta-quilómetros de seguida sem largar colocas o canhão na slot. Depois aparece o menu 1, no menu um na 1.ª opção tem lá um número, somas os 5 últimos dígitos, de seguida carregas no botão reset aproximadamente 5 a 10 segundos ele volta ao menu um e de seguida carregas (toques com fraca duração) até chegares ao menu 19. Aí esperas que ele entre e pede um código (aqui colocas o numero que te deu carregando o numero de vezes necessárias) para desbloquear. De seguida tens todos os menus activados. Para mudar de menu carregar pouco tempo para sair de um menu carregar cerca de 5 a 10 segundos.
Tenho em Português mas não encontro. Se efectuares um search vais encontrar.
Instructions to access the hidden OBC functions:
1. Hold Trip Reset while turning ignition key to On position (this is the S/R button).
2. OBC should show "Test"
3. Use Trip Reset to select function 19.0 that unlocks all the features
3. Wait for display to show "Off"
4. Depress Trip Reset for 1/4 second and release it
5. With no delay press Trip Reset several times to select one of the following functions.
6.) To access the sub-items say for Menu item 7, stop at the item number and click on the S/R button. It will display 7.0 and so forth.
7.) To return to the main item i.e 5, 6,7,8 etc. Press and hold in the sub-item menu until the main item number appear. For e.g: if in 7.1 and you want to go back to 7. Press and hold S/R button in 7.1 until 7 appear. From here click on S/R to go to 8. In 8 press and hld until 8.0 appear. Click on S/r button to go to 8.1 and so forth.
I would advise not to go for Item 21, reset OBC setting.
On-Board Computer (OBC) Hidden Codes
nr example description
1 Car Engine and cluster data
1.0 46nnn Chassis nr/VIN serial number (last 5 digits)
1.1 4nnn K-number
1.2 690236 Cluster Part #
1.3 045210 Coding (04)/diagnosis (52)/bus index (10)
1.4 1200 Week (12)/year of manufacture (2000)
1.5 09_160 Hardware (09) and software # (16.0) of cluster
1.6 Not used
1.7 04__44 CAN-version (04) KI-revision index (44)
2 (test) Cluster System Test - Acticates the gauge drivers,
indicators and LEDs to confirm function
3 SI Data
3.0 1098 Used fuel in litres since last SI (Service Inspection)
3.1 0231 Periodic inspection days; elapsed days (since last SI)
4 Momentary Consumption
4.0 0145+ Instant fuel consumption - 0145=14.5 liters/100km
4.1 0018 Instant fuel consumption - 0018=1.8 l/Hour
5 Distance Gone Consumption
5.0 082 Average mileage; 082=8.2 liters/100km
5.1 0536 Calc. km to refuel (momentary distance to go)
6 Fuel Level sensor inputs in liters
6.0 109330+ Fuel level averaged; Left half sensor input=10.9 liters; Right sensor input=33.0 liters
6.1 0439+ Total tank level averaged; vlgs 6.0: 10.9+33.0=43.9 liters
6.2 0442+ Indicated value (44.2) and tank phase
7 Temperature and Speed
7.0 021+ Coolent/Engine temperature (2.1C)
7.1 130 Ambient/Outside temperature - chg met 5 pts. 125/130/135
7.2 + Engine speed / Current RPMs 1/min
7.3 + Vehicle speed / Current Speed in km/hour
8 Input value in HEX form
8.0 1d0+ System voltage ADC-Value Hex code
8.1 26C33C+ ADC Values HG left/HG right
8.2 0000 ADC Value brake degradation sensor (000=o.k.)
8.3 18C ADC Value outside temperature
9 Battery
9.0 140 Battery Voltage - 140 = UB 14.0v
9.1 242013+ ?
9.2 074_78+ ?
9.3 0011+ ?
10 Not used
11 Not used
12 Not used
13 GonG Gong Test
14 Not used
15 Status cluster I/O-ports (bit codes) 0=low; 1=high
1st-belt contact, seat belt fastened=0; 2) ignition lock contact, key inserted=0; 3) door contact, door open=0; 4) clock button pressed=0; 5) SI reset=0, for reset=0; 6) EGS transmission failure=0
Status Digital Outputs (bits) 0=inactive, 1=active
1) Gong output; 2) Brake warning lamp; 3) Low fuel warning lamp; 4) EGA lamp; 5) seat belt lamp; 6) manipulation dot
16 Not used
17 Not used
18 Not used
19 Lock Status; unlocks functions in range 3-18
19.0 L-On/L-Off Unlock: press button when "L-Off"
20 Not used
21 Software Reset; reset OBC settings
00 End of test[/quote]
Já dá para ter uma ideia.
Um abraço
MarcoG
-- Sábado Mar 06, 2010 2:00 pm --
Aqui ficam os dados em português:
Se precisar conhecer dita temperatura, têm um menu segredo e só têm que fazer um reset no conta kms durante 15 segundos, até que podam ver o menu "01.00" e indicam o seguinte (para passar ao menu seguinte premer o botão do reset do conta-kms durante 2 segundos):
Os menus:
“01.00 Número do chassis
“01.01 Número K W/T (não sei o que é)
“01.02 BMWTNR Número de peça da BMW, clúster??
01.03 Códing/Diagnose/Bus Index
01.04 Data da fabricação
01.05 ¿?
01.06 Software
01.07 Dados de codificação
01.08 Index CAN
02.00 Cluster teste. É muito engraçado. Todos os ponteiros vão ao máximo e se ligam todos os indicadores luminosos. Isto funciona só com o motor desligado.
03.00 Desconhecido
04.00 Consumo instantâneo
04.01 Consumo instantâneo por hora
05.yy Consumo médio
06.00 Entrada dos sensores do nível do combustível, direito e esquerdo.
06.01 O mesmo em hexadecimal ¿?
07.00 Temperatura do líquido refrigerante em °C
07.01 Temperatura no exterior em °C
07.02 O mesmo em hexadecimal ¿?
07.03 Rpm
07.04 Rpm max. no momento
08.00 Velocidade exacta
08.01 ¿?
08.02 ¿?
08.03 D (pode ser distância)- Velocidade trajecto 1
08.04 D (pode ser distância)- tempo trajecto 1
08.05 D (pode ser distância)- Velocidade trajecto 2
08.06 D (pode ser distância)- tempo trajecto 2
09.00 Voltagem da bateria
10.00 Quilómetros por semana
11.00??
17.00 Temperatura no interior?
18.00 Visualização do Test check control, ver também a ecrã do iDrive
19.00 Desbloquear o menu segredo
Este menu é o mais importante, dado que se não estiver desbloqueado, só se poderá entrar nos menus 01 e 02. Para desbloquear o menu têm que Pôr um código (parte do número do chassis). Este código calcula-se da seguinte forma:
Por exemplo: número do chassis é XXXXXX12345.
O código será 15 (1+2+3+4+5=15).
20.YY até 23.YY desconhecidos.
O menú que interessa para conhecer a temperatura do refrigerante é o número "07.00"
Isso já anda por aqui escrito...
Carregas no botão "reset" dos conta-quilómetros de seguida sem largar colocas o canhão na slot. Depois aparece o menu 1, no menu um na 1.ª opção tem lá um número, somas os 5 últimos dígitos, de seguida carregas no botão reset aproximadamente 5 a 10 segundos ele volta ao menu um e de seguida carregas (toques com fraca duração) até chegares ao menu 19. Aí esperas que ele entre e pede um código (aqui colocas o numero que te deu carregando o numero de vezes necessárias) para desbloquear. De seguida tens todos os menus activados. Para mudar de menu carregar pouco tempo para sair de um menu carregar cerca de 5 a 10 segundos.
Tenho em Português mas não encontro. Se efectuares um search vais encontrar.
Instructions to access the hidden OBC functions:
1. Hold Trip Reset while turning ignition key to On position (this is the S/R button).
2. OBC should show "Test"
3. Use Trip Reset to select function 19.0 that unlocks all the features
3. Wait for display to show "Off"
4. Depress Trip Reset for 1/4 second and release it
5. With no delay press Trip Reset several times to select one of the following functions.
6.) To access the sub-items say for Menu item 7, stop at the item number and click on the S/R button. It will display 7.0 and so forth.
7.) To return to the main item i.e 5, 6,7,8 etc. Press and hold in the sub-item menu until the main item number appear. For e.g: if in 7.1 and you want to go back to 7. Press and hold S/R button in 7.1 until 7 appear. From here click on S/R to go to 8. In 8 press and hld until 8.0 appear. Click on S/r button to go to 8.1 and so forth.
I would advise not to go for Item 21, reset OBC setting.
On-Board Computer (OBC) Hidden Codes
nr example description
1 Car Engine and cluster data
1.0 46nnn Chassis nr/VIN serial number (last 5 digits)
1.1 4nnn K-number
1.2 690236 Cluster Part #
1.3 045210 Coding (04)/diagnosis (52)/bus index (10)
1.4 1200 Week (12)/year of manufacture (2000)
1.5 09_160 Hardware (09) and software # (16.0) of cluster
1.6 Not used
1.7 04__44 CAN-version (04) KI-revision index (44)
2 (test) Cluster System Test - Acticates the gauge drivers,
indicators and LEDs to confirm function
3 SI Data
3.0 1098 Used fuel in litres since last SI (Service Inspection)
3.1 0231 Periodic inspection days; elapsed days (since last SI)
4 Momentary Consumption
4.0 0145+ Instant fuel consumption - 0145=14.5 liters/100km
4.1 0018 Instant fuel consumption - 0018=1.8 l/Hour
5 Distance Gone Consumption
5.0 082 Average mileage; 082=8.2 liters/100km
5.1 0536 Calc. km to refuel (momentary distance to go)
6 Fuel Level sensor inputs in liters
6.0 109330+ Fuel level averaged; Left half sensor input=10.9 liters; Right sensor input=33.0 liters
6.1 0439+ Total tank level averaged; vlgs 6.0: 10.9+33.0=43.9 liters
6.2 0442+ Indicated value (44.2) and tank phase
7 Temperature and Speed
7.0 021+ Coolent/Engine temperature (2.1C)
7.1 130 Ambient/Outside temperature - chg met 5 pts. 125/130/135
7.2 + Engine speed / Current RPMs 1/min
7.3 + Vehicle speed / Current Speed in km/hour
8 Input value in HEX form
8.0 1d0+ System voltage ADC-Value Hex code
8.1 26C33C+ ADC Values HG left/HG right
8.2 0000 ADC Value brake degradation sensor (000=o.k.)
8.3 18C ADC Value outside temperature
9 Battery
9.0 140 Battery Voltage - 140 = UB 14.0v
9.1 242013+ ?
9.2 074_78+ ?
9.3 0011+ ?
10 Not used
11 Not used
12 Not used
13 GonG Gong Test
14 Not used
15 Status cluster I/O-ports (bit codes) 0=low; 1=high
1st-belt contact, seat belt fastened=0; 2) ignition lock contact, key inserted=0; 3) door contact, door open=0; 4) clock button pressed=0; 5) SI reset=0, for reset=0; 6) EGS transmission failure=0
Status Digital Outputs (bits) 0=inactive, 1=active
1) Gong output; 2) Brake warning lamp; 3) Low fuel warning lamp; 4) EGA lamp; 5) seat belt lamp; 6) manipulation dot
16 Not used
17 Not used
18 Not used
19 Lock Status; unlocks functions in range 3-18
19.0 L-On/L-Off Unlock: press button when "L-Off"
20 Not used
21 Software Reset; reset OBC settings
00 End of test[/quote]
Já dá para ter uma ideia.
Um abraço
MarcoG
-- Sábado Mar 06, 2010 2:00 pm --
Aqui ficam os dados em português:
Se precisar conhecer dita temperatura, têm um menu segredo e só têm que fazer um reset no conta kms durante 15 segundos, até que podam ver o menu "01.00" e indicam o seguinte (para passar ao menu seguinte premer o botão do reset do conta-kms durante 2 segundos):
Os menus:
“01.00 Número do chassis
“01.01 Número K W/T (não sei o que é)
“01.02 BMWTNR Número de peça da BMW, clúster??
01.03 Códing/Diagnose/Bus Index
01.04 Data da fabricação
01.05 ¿?
01.06 Software
01.07 Dados de codificação
01.08 Index CAN
02.00 Cluster teste. É muito engraçado. Todos os ponteiros vão ao máximo e se ligam todos os indicadores luminosos. Isto funciona só com o motor desligado.
03.00 Desconhecido
04.00 Consumo instantâneo
04.01 Consumo instantâneo por hora
05.yy Consumo médio
06.00 Entrada dos sensores do nível do combustível, direito e esquerdo.
06.01 O mesmo em hexadecimal ¿?
07.00 Temperatura do líquido refrigerante em °C
07.01 Temperatura no exterior em °C
07.02 O mesmo em hexadecimal ¿?
07.03 Rpm
07.04 Rpm max. no momento
08.00 Velocidade exacta
08.01 ¿?
08.02 ¿?
08.03 D (pode ser distância)- Velocidade trajecto 1
08.04 D (pode ser distância)- tempo trajecto 1
08.05 D (pode ser distância)- Velocidade trajecto 2
08.06 D (pode ser distância)- tempo trajecto 2
09.00 Voltagem da bateria
10.00 Quilómetros por semana
11.00??
17.00 Temperatura no interior?
18.00 Visualização do Test check control, ver também a ecrã do iDrive
19.00 Desbloquear o menu segredo
Este menu é o mais importante, dado que se não estiver desbloqueado, só se poderá entrar nos menus 01 e 02. Para desbloquear o menu têm que Pôr um código (parte do número do chassis). Este código calcula-se da seguinte forma:
Por exemplo: número do chassis é XXXXXX12345.
O código será 15 (1+2+3+4+5=15).
20.YY até 23.YY desconhecidos.
O menú que interessa para conhecer a temperatura do refrigerante é o número "07.00"
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 07 fev 2010, 22:57
- O meu Carro:: BMW 118d -2008/02
Re: Temperatra do óleo...
Mto obrigado...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Temperatra do óleo...
Sempre às ordens.
Abraço
MarcoG
Abraço
MarcoG
- Bandeiras
- Membro Junior
- Mensagens: 411
- Registado: 09 abr 2006, 16:59
- O meu Carro:: BMW 320td E46 - 2002/12
Re: Temperatra do óleo...
Até que enfim que alguem conseguiu ajudar esse menino. Chato pá :lol1
Última edição por Bandeiras em 10 mar 2010, 13:48, editado 1 vez no total.
My Black M -- Bixenon ON
viewtopic.php?f=59&t=29103
--------------------------------

viewtopic.php?f=59&t=29103
--------------------------------

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Temperatra do óleo...
lol.
Sem stress
-- Quarta Mar 10, 2010 8:36 pm --
off: Esta net aqui na Madeira, está mesmo muito boa...
Sem stress
-- Quarta Mar 10, 2010 8:36 pm --
off: Esta net aqui na Madeira, está mesmo muito boa...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 07 fev 2010, 22:57
- O meu Carro:: BMW 118d -2008/02
Re: Temperatra do óleo...
Bandeirinhas,volta para o forum dos audis e deixa o forum dos HOMENS....lololol
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Temperatra do óleo...
Estas instruções (embora ainda não as tenha testado), são uma mais valia. Nem percebo porque raio um gajo tem que ficar cada vez mais dependente da electrónica, até para as funções mais "básicas". :wall
Provavelmente, quando a luz acender, já pode ser tarde demais...e com um simples termómetro (quer para o caso do óleo, quer para o da água), podia-se antecipar que algo não estava bem, parar logo o carro e chamar o reboque. :fixe
Enfim, tecnologia = mariquices! :assubiar
Provavelmente, quando a luz acender, já pode ser tarde demais...e com um simples termómetro (quer para o caso do óleo, quer para o da água), podia-se antecipar que algo não estava bem, parar logo o carro e chamar o reboque. :fixe
Enfim, tecnologia = mariquices! :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Temperatra do óleo...
Se os parâmetros se alterarem o suficiente, o carro entra em safe mode a fim de poder prevenir eventuais danos. Pelo menos é essa a informação que tenho sobre esse assunto. Se é bom ou mau... o tempo o dirá. Pelo menos é diferente.
Um abraço
MarcoG
Madeira
Um abraço
MarcoG
Madeira