Revisão dos 60000km's marcada. Data: amanhã 21/04
Moderador: Staff
Re: Revisão dos 60000km's marcada. Data: amanhã 21/04
Dizem voces que é um barulho metálico ao ralenti? Ouve-se em qualquer circunstancia, ou so em espacos fechados, ou se me aproximar?
So para tar a pau com isso.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 abr 2010, 18:53
- O meu Carro:: BMW Z3
UPDATE!!! Revisão dos 60000km's ...
Boas pessoal!
Cheguei mesmo agora, vindo do stand, e tenho (acho k boas) notícias:
De manhã cedo fui lá deixar o carro e expliquei exactamente tudo o k eu achava k devia ser inspeccionado.
O Sr. da recepção da oficina ouviu atentamente e registou tudo o k eu disse, fazendo algumas perguntas, para conseguir descrever exactamente à oficina o k se passaria com o carro. Fui bem recebido, como eu acho k todos devemos ser, e quando terminamos (15m depois)já estavam umas 6 pessoas à espera! :s De seguida fui com outro rapaz dar uma volta para ele ouvir/ perceber os problemas apontados e entreguei o carro.
Mas vamos ao k interessa: O Ruido!
À tarde recebo o telefonema da oficina a explicar o k foi feito no carro e a origem dakele ruido! É mesmo o filtro de particulas! Foi-me explicado k está pedida autorização ao Deptº de Garantias para substituição da peça, cuja decisão me será informada amanhã! Re-avisei k já tinha reportado este problema há quase 2 anos atrás e k não ia aceitar/ tolerar k a peça não fosse substituida ao abrigo da garantia, ao qual me foi dito k "em princípio não haverá problema nenhum!"
Vamos ver!
Desculpem isto não ter ficado já resolvido hoje, mas vou reportando aki o desenvolvimento!
Ah! A revisão foi 380€. 300€ do plano de revisões da Empresa para os 60000km's, e k por estar a terminar a garantia foi feito tb um re-check geral em 72 pontos (?) e mais 80€ de "Alinhamento Eléctronico da Geometria das Rodas", a meu pedido pk já devia ter feito uma há mais tempo.
Fica prometido o desenvolvimento.
Cumps...
PS: para responder ao pulpamos; sim eu só oiço esse ruido ao ralenti, especialmente se estiver entre paredes.
Cheguei mesmo agora, vindo do stand, e tenho (acho k boas) notícias:
De manhã cedo fui lá deixar o carro e expliquei exactamente tudo o k eu achava k devia ser inspeccionado.
O Sr. da recepção da oficina ouviu atentamente e registou tudo o k eu disse, fazendo algumas perguntas, para conseguir descrever exactamente à oficina o k se passaria com o carro. Fui bem recebido, como eu acho k todos devemos ser, e quando terminamos (15m depois)já estavam umas 6 pessoas à espera! :s De seguida fui com outro rapaz dar uma volta para ele ouvir/ perceber os problemas apontados e entreguei o carro.
Mas vamos ao k interessa: O Ruido!
À tarde recebo o telefonema da oficina a explicar o k foi feito no carro e a origem dakele ruido! É mesmo o filtro de particulas! Foi-me explicado k está pedida autorização ao Deptº de Garantias para substituição da peça, cuja decisão me será informada amanhã! Re-avisei k já tinha reportado este problema há quase 2 anos atrás e k não ia aceitar/ tolerar k a peça não fosse substituida ao abrigo da garantia, ao qual me foi dito k "em princípio não haverá problema nenhum!"
Vamos ver!
Desculpem isto não ter ficado já resolvido hoje, mas vou reportando aki o desenvolvimento!
Ah! A revisão foi 380€. 300€ do plano de revisões da Empresa para os 60000km's, e k por estar a terminar a garantia foi feito tb um re-check geral em 72 pontos (?) e mais 80€ de "Alinhamento Eléctronico da Geometria das Rodas", a meu pedido pk já devia ter feito uma há mais tempo.
Fica prometido o desenvolvimento.
Cumps...
PS: para responder ao pulpamos; sim eu só oiço esse ruido ao ralenti, especialmente se estiver entre paredes.
normalmente uma revisao para um s1 120d , com todos os filtros mais o oleo castrol edge 5w30. fica por 285 euros.
em relaçao a limpeza do micorfiltro ( habitaculo). nao se deve fazer deve-se sempre substituir.
em relaçao a limpeza do micorfiltro ( habitaculo). nao se deve fazer deve-se sempre substituir.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
- jaime2009
- Membro Juvenil
- Registado: 08 out 2009, 14:29
- O meu Carro:: BMW E87 07
Isso de fazer o ruido ao relanti, so me acontece quando ligo o carro de manha, quando o motor esta frio, parece duas chapas a bater uma na outra, basta acelerar um pouco que o barulho desaparece.
Nao sei o que podera ser... :assubiar
Bayerische Motoren Werke
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Sintoma de FAP "jodida" sem tirar nem por.....o ruido só faz ao relenti.... acelerando um pouco já não se nota....jaime2009 Escreveu:Isso de fazer o ruido ao relanti, so me acontece quando ligo o carro de manha, quando o motor esta frio, parece duas chapas a bater uma na outra, basta acelerar um pouco que o barulho desaparece.
-- 22 Abr 2010 10:15 --
só ao relenti....quanto mais fechado o espaço mais se ouve...mas se for a FAP vais ouvir em qq lado.... :violinistapulpamos Escreveu:Dizem voces que é um barulho metálico ao ralenti? Ouve-se em qualquer circunstancia, ou so em espacos fechados, ou se me aproximar?
- jaime2009
- Membro Juvenil
Isso da FAP, é o filtro de particulas?, esta situado onde?, quanto pode custar esse filtro?, visto ja nao ter a garantia na BMW.
Bayerische Motoren Werke
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 abr 2010, 21:27
- O meu Carro:: BMW 120d 2007/10
pessoal, tb tenho esse prob... tb tenho esse ruido estranho, ja me tinham dito o mesmo em relaçao a custos e manutenço es, e tambem que esse FAP n tras assim tantas vantagens, poucas para o ambiente apenas, mas a minha questao é: com o FAP lixado o que é que vai acontecer ao carro? a nivel da eficiente de motor e gastos, e caso a garantia ja tenha terminado hÁ muitos problemas em retirar o filtro de particulas?
cumps.
cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boa tarde.
Para o carro, a não utilização da FAP, só trás benefícios, e por sinal, muitos.
Fica mais solto e mais fresco e não aquece tanto o compartimento motor.
Para o ambiente é que trás benefícios... Estava a dormir... lol
Para o ambiente trás malefícios. Poluição.
MarcoG
Madeira
P.S. Não esquecer que sem FAP a traseira fica, normalmente, mais escura... :lol1
Para o ambiente é que trás benefícios... Estava a dormir... lol
Para o ambiente trás malefícios. Poluição.
MarcoG
Madeira
P.S. Não esquecer que sem FAP a traseira fica, normalmente, mais escura... :lol1
Última edição por Vieira_mar em 23 abr 2010, 00:04, editado 1 vez no total.
- jaime2009
- Membro Juvenil
Para o ambiente tras malefícios e nao beneficios, certo?Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.
Para o ambiente é que trás benefícios.
MarcoG
Madeira
E quando o carro tiver de ir a IPO, nao acusa nos gases?
Bayerische Motoren Werke
-
- Membro Iniciado
Boas a todos!
Passaram 24h desde a revisão de ontem e ainda não há resposta! Como não diziam nada, passei agora mesmo pela oficina e continuam à espera de ordens da Garantia! Começo a ficar lixado com F e começa mesmo a cheirar mal...
Voltei a referir ao Sr da oficina k não vou aceitar um não como resultado, por todos os motivos k referi antes e até já estou a pensar em kem vou meter ao barulho e no email k terei k mandar para a Alemanha com conhecimento ao Stand onde comprei o carro! Para eles estarem a par da situação!
Cumps...
-- Sexta Abr 23, 2010 10:59 am --
Boas pessoal!
Se estiver a ser mt chato, digam, ok?
Tenho óptimas notícias:
Acabei de receber um telefonema da BMW e está td ok! Vão proceder à troca do filtro de particulas causador dakele ruido!
)
Vão agora encomendar as peças e talvez prá semana já possa lá deixar o carro!
Logo k tenha novidades sobre este assunto, volto a postar aki!
Cumps...
PS: entretanto vou curtindo as novas jantolas! lol
Passaram 24h desde a revisão de ontem e ainda não há resposta! Como não diziam nada, passei agora mesmo pela oficina e continuam à espera de ordens da Garantia! Começo a ficar lixado com F e começa mesmo a cheirar mal...
Voltei a referir ao Sr da oficina k não vou aceitar um não como resultado, por todos os motivos k referi antes e até já estou a pensar em kem vou meter ao barulho e no email k terei k mandar para a Alemanha com conhecimento ao Stand onde comprei o carro! Para eles estarem a par da situação!

Cumps...
-- Sexta Abr 23, 2010 10:59 am --
Boas pessoal!
Se estiver a ser mt chato, digam, ok?
Tenho óptimas notícias:
Acabei de receber um telefonema da BMW e está td ok! Vão proceder à troca do filtro de particulas causador dakele ruido!

Vão agora encomendar as peças e talvez prá semana já possa lá deixar o carro!
Logo k tenha novidades sobre este assunto, volto a postar aki!
Cumps...
PS: entretanto vou curtindo as novas jantolas! lol
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
tás a ver....
tens de ter paciencia na resposta pois eles tem de mandar pedido de autorização directo para fabrica na alemanha...
tens de ter paciencia na resposta pois eles tem de mandar pedido de autorização directo para fabrica na alemanha...
-
- Membro Iniciado
Ola Metralha!
Tens razão! Mas eu sou um gajo um bocado nervoso com estas coisas. Sabes k não gosto de enganar ninguém e mt menos, de ser enganado.
Eu sei k há procedimentos a cumprir e tempos de espera, mas neste caso, esta situação já podia estar resolvida há mt tempo...
Mas obg pelo aconchego! lol
Um abraço...
-- Sábado Mai 01, 2010 10:56 am --
Boas!
Está marcada para 5ª feira dia 06 de Maio a substituição de toda a porcaria k provoca akele ruido ao ralenti!
Depois conto-vos como foi.
Bom fds...
-- Quinta Mai 06, 2010 9:05 pm --
Pois é,
Já tenho o carro de volta e aparentemente está td resolvido! Já não se ouve o ruido metálico apesar de ainda não ter akele som típico diesel. Vou deixar passar uns km's (para acamar) e esperar k fique ok!
Akeles k se queixam do mesmo: estejam atentos e a pau! lol
Cumps a todos...
Tens razão! Mas eu sou um gajo um bocado nervoso com estas coisas. Sabes k não gosto de enganar ninguém e mt menos, de ser enganado.
Eu sei k há procedimentos a cumprir e tempos de espera, mas neste caso, esta situação já podia estar resolvida há mt tempo...
Mas obg pelo aconchego! lol
Um abraço...
-- Sábado Mai 01, 2010 10:56 am --
Boas!
Está marcada para 5ª feira dia 06 de Maio a substituição de toda a porcaria k provoca akele ruido ao ralenti!
Depois conto-vos como foi.
Bom fds...
-- Quinta Mai 06, 2010 9:05 pm --
Pois é,
Já tenho o carro de volta e aparentemente está td resolvido! Já não se ouve o ruido metálico apesar de ainda não ter akele som típico diesel. Vou deixar passar uns km's (para acamar) e esperar k fique ok!
Akeles k se queixam do mesmo: estejam atentos e a pau! lol
Cumps a todos...