Revisão dos 60000km's marcada. Data: amanhã 21/04

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: Revisão dos 60000km's marcada. Data: amanhã 21/04

Mensagem por pulpamos »

Dizem voces que é um barulho metálico ao ralenti? Ouve-se em qualquer circunstancia, ou so em espacos fechados, ou se me aproximar?

So para tar a pau com isso.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

nunosrocha
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2010, 18:53
O meu Carro:: BMW Z3

UPDATE!!! Revisão dos 60000km's ...

Mensagem por nunosrocha »

Boas pessoal!
Cheguei mesmo agora, vindo do stand, e tenho (acho k boas) notícias:
De manhã cedo fui lá deixar o carro e expliquei exactamente tudo o k eu achava k devia ser inspeccionado.
O Sr. da recepção da oficina ouviu atentamente e registou tudo o k eu disse, fazendo algumas perguntas, para conseguir descrever exactamente à oficina o k se passaria com o carro. Fui bem recebido, como eu acho k todos devemos ser, e quando terminamos (15m depois)já estavam umas 6 pessoas à espera! :s De seguida fui com outro rapaz dar uma volta para ele ouvir/ perceber os problemas apontados e entreguei o carro.
Mas vamos ao k interessa: O Ruido!
À tarde recebo o telefonema da oficina a explicar o k foi feito no carro e a origem dakele ruido! É mesmo o filtro de particulas! Foi-me explicado k está pedida autorização ao Deptº de Garantias para substituição da peça, cuja decisão me será informada amanhã! Re-avisei k já tinha reportado este problema há quase 2 anos atrás e k não ia aceitar/ tolerar k a peça não fosse substituida ao abrigo da garantia, ao qual me foi dito k "em princípio não haverá problema nenhum!"
Vamos ver!
Desculpem isto não ter ficado já resolvido hoje, mas vou reportando aki o desenvolvimento!
Ah! A revisão foi 380€. 300€ do plano de revisões da Empresa para os 60000km's, e k por estar a terminar a garantia foi feito tb um re-check geral em 72 pontos (?) e mais 80€ de "Alinhamento Eléctronico da Geometria das Rodas", a meu pedido pk já devia ter feito uma há mais tempo.
Fica prometido o desenvolvimento.
Cumps...

PS: para responder ao pulpamos; sim eu só oiço esse ruido ao ralenti, especialmente se estiver entre paredes.

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

normalmente uma revisao para um s1 120d , com todos os filtros mais o oleo castrol edge 5w30. fica por 285 euros.

em relaçao a limpeza do micorfiltro ( habitaculo). nao se deve fazer deve-se sempre substituir.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

jaime2009
Membro Juvenil
Registado: 08 out 2009, 14:29
O meu Carro:: BMW E87 07

Mensagem por jaime2009 »

Isso de fazer o ruido ao relanti, so me acontece quando ligo o carro de manha, quando o motor esta frio, parece duas chapas a bater uma na outra, basta acelerar um pouco que o barulho desaparece.
Nao sei o que podera ser... :assubiar
Bayerische Motoren Werke

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

jaime2009 Escreveu:Isso de fazer o ruido ao relanti, so me acontece quando ligo o carro de manha, quando o motor esta frio, parece duas chapas a bater uma na outra, basta acelerar um pouco que o barulho desaparece.
Nao sei o que podera ser... :assubiar
Sintoma de FAP "jodida" sem tirar nem por.....o ruido só faz ao relenti.... acelerando um pouco já não se nota....

-- 22 Abr 2010 10:15 --
pulpamos Escreveu:Dizem voces que é um barulho metálico ao ralenti? Ouve-se em qualquer circunstancia, ou so em espacos fechados, ou se me aproximar?

So para tar a pau com isso.
só ao relenti....quanto mais fechado o espaço mais se ouve...mas se for a FAP vais ouvir em qq lado.... :violinista
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

jaime2009
Membro Juvenil

Mensagem por jaime2009 »

Isso da FAP, é o filtro de particulas?, esta situado onde?, quanto pode custar esse filtro?, visto ja nao ter a garantia na BMW.
Bayerische Motoren Werke

Luís Fonte
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2010, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d 2007/10

Mensagem por Luís Fonte »

pessoal, tb tenho esse prob... tb tenho esse ruido estranho, ja me tinham dito o mesmo em relaçao a custos e manutenço es, e tambem que esse FAP n tras assim tantas vantagens, poucas para o ambiente apenas, mas a minha questao é: com o FAP lixado o que é que vai acontecer ao carro? a nivel da eficiente de motor e gastos, e caso a garantia ja tenha terminado hÁ muitos problemas em retirar o filtro de particulas?
cumps.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa tarde.
Para o carro, a não utilização da FAP, só trás benefícios, e por sinal, muitos.
Fica mais solto e mais fresco e não aquece tanto o compartimento motor.
Para o ambiente é que trás benefícios... Estava a dormir... lol
Para o ambiente trás malefícios. Poluição.
MarcoG
Madeira

P.S. Não esquecer que sem FAP a traseira fica, normalmente, mais escura... :lol1
Última edição por Vieira_mar em 23 abr 2010, 00:04, editado 1 vez no total.

jaime2009
Membro Juvenil

Mensagem por jaime2009 »

Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.
Para o carro, a não utilização da FAP, só trás benefícios, e por sinal, muitos.
Fica mais solto e mais fresco e não aquece tanto o compartimento motor.
Para o ambiente é que trás benefícios.
MarcoG
Madeira

P.S. Não esquecer que sem FAP a traseira fica, normalmente, mais escura... :lol1
Para o ambiente tras malefícios e nao beneficios, certo?
E quando o carro tiver de ir a IPO, nao acusa nos gases?
Bayerische Motoren Werke

nunosrocha
Membro Iniciado

Boas a todos!
Passaram 24h desde a revisão de ontem e ainda não há resposta! Como não diziam nada, passei agora mesmo pela oficina e continuam à espera de ordens da Garantia! Começo a ficar lixado com F e começa mesmo a cheirar mal...
Voltei a referir ao Sr da oficina k não vou aceitar um não como resultado, por todos os motivos k referi antes e até já estou a pensar em kem vou meter ao barulho e no email k terei k mandar para a Alemanha com conhecimento ao Stand onde comprei o carro! Para eles estarem a par da situação! ;)
Cumps...

-- Sexta Abr 23, 2010 10:59 am --

Boas pessoal!
Se estiver a ser mt chato, digam, ok?

Tenho óptimas notícias:
Acabei de receber um telefonema da BMW e está td ok! Vão proceder à troca do filtro de particulas causador dakele ruido! :))
Vão agora encomendar as peças e talvez prá semana já possa lá deixar o carro!

Logo k tenha novidades sobre este assunto, volto a postar aki!

Cumps...

PS: entretanto vou curtindo as novas jantolas! lol

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

tás a ver....
tens de ter paciencia na resposta pois eles tem de mandar pedido de autorização directo para fabrica na alemanha...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

nunosrocha
Membro Iniciado

Ola Metralha!
Tens razão! Mas eu sou um gajo um bocado nervoso com estas coisas. Sabes k não gosto de enganar ninguém e mt menos, de ser enganado.
Eu sei k há procedimentos a cumprir e tempos de espera, mas neste caso, esta situação já podia estar resolvida há mt tempo...
Mas obg pelo aconchego! lol
Um abraço...

-- Sábado Mai 01, 2010 10:56 am --

Boas!
Está marcada para 5ª feira dia 06 de Maio a substituição de toda a porcaria k provoca akele ruido ao ralenti!
Depois conto-vos como foi.
Bom fds...

-- Quinta Mai 06, 2010 9:05 pm --

Pois é,
Já tenho o carro de volta e aparentemente está td resolvido! Já não se ouve o ruido metálico apesar de ainda não ter akele som típico diesel. Vou deixar passar uns km's (para acamar) e esperar k fique ok!
Akeles k se queixam do mesmo: estejam atentos e a pau! lol
Cumps a todos...

Responder

Voltar para “Série 1”