Mudança de jantes e pneus!!

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

domianto
Membro Juvenil
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Re: Mudança de jantes e pneus!!

Mensagem por domianto »

_M_ Escreveu:Boas, realtivamente as 208M (18") as medidas de pneu pa frente sao 215 e para tras 245. As 207M (17") e que têm 205 a frente e 225 atras. Estas medidas sao apos facelift.

Cumps
Boas,

As que encomendei foram as "M" 261. são jantes 7,5J Fr e 8,5J Tr. Garantiram-me num concessionário BMW que podem levar pneus 205 Fr e 225 Tr.
Penso que aqui pouco me interessa o tamanho da jante, desde que possa levar o tamanho de pneu que eu quero, certo?
Quando chegarem aviso se houve problemas ou não (esperemos que não), e depois de umas voltinhas :driving coloco umas fotos. :onfire

Obrigado a todos :wink1

Cumps
:lovebmw :lovebmw

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

domianto Escreveu:
_M_ Escreveu:Boas, realtivamente as 208M (18") as medidas de pneu pa frente sao 215 e para tras 245. As 207M (17") e que têm 205 a frente e 225 atras. Estas medidas sao apos facelift.

Cumps
Boas,

As que encomendei foram as "M" 261. são jantes 7,5J Fr e 8,5J Tr. Garantiram-me num concessionário BMW que podem levar pneus 205 Fr e 225 Tr.
Penso que aqui pouco me interessa o tamanho da jante, desde que possa levar o tamanho de pneu que eu quero, certo?
Quando chegarem aviso se houve problemas ou não (esperemos que não), e depois de umas voltinhas :driving coloco umas fotos. :onfire

Cumps
Boas,
as M261 vem de serie com 215/40R18 (ET49) & 245/35R18 (ET52)

se podes colocar 205/45R18 FR & 225/40R18 RT??

Poder podes mas a jante vai ficar muito desprotegida.....e segundo vais ter muita dificuldade em arranjar pneus pois são medidas muito pouco usadas.

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

domianto
Membro Juvenil

Mensagem por domianto »

Metralha Escreveu:
domianto Escreveu:

Cumps
Boas,

Cumps
Boas,
as M261 vem de serie com 215/40R18 (ET49) & 245/35R18 (ET52)

se podes colocar 205/45R18 FR & 225/40R18 RT??

Poder podes mas a jante vai ficar muito desprotegida.....e segundo vais ter muita dificuldade em arranjar pneus pois são medidas muito pouco usadas.

abraço,
Obrigado "Metralha", conseguiste entender-me :)

Eu sei que vou ter dificuldade com os pneus, mas infelizmente não consigo averbar outras medidas para jantes 18''.
Claro que vocês podem dizer que podia sempre meter umas 17''. Poder podia, mas não era a mesma coisa.
A meu ver o carro fica completamente diferente com uma jante 18''.

Cumps

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Boas,
só não percebi porque não consegues averbar FR:215/40R18 (ET49) & RT:245/35R18 (ET52) ...

O teu 120d é de que ano? se for "pós" facelit tens de puder pois bem de serie ...se for "Pre" facelit..já não sei responder.

compreendo que gostes mais da 18" mas sinceramente não sei se vais ficar muito bem servido com essas medidas mais pequenas....
Vais usar pneus RFT / XL / Std. ??
Em RFT deves arranjar ...nas outras esquece.....
Imagem
Imagem

domianto
Membro Juvenil

Mensagem por domianto »

Metralha Escreveu:Boas,
só não percebi porque não consegues averbar FR:215/40R18 (ET49) & RT:245/35R18 (ET52) ...

O teu 120d é de que ano? se for "pós" facelit tens de puder pois bem de serie ...se for "Pre" facelit..já não sei responder.

compreendo que gostes mais da 18" mas sinceramente não sei se vais ficar muito bem servido com essas medidas mais pequenas....
Vais usar pneus RFT / XL / Std. ??
Em RFT deves arranjar ...nas outras esquece.....
Boas,
é precisamente isso, não posso averbar porque o carro é de 2005 pré-facelift.
Não há mesmo hipótese, no entanto se um dia conseguir averbar é só meter os pneus uma vez que já tenho as jantes.

Vou meter pneus RFT, e em todas as casas arranjo pneus (para trás até vários modelos) nisso não tenho problema, o problema é á frente que só arranjo os GOODYEAR NTC5.
Em último caso penso que a marca tem de me garantir pneus, uma vez que vendem estas medidas.

Cumps,

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Entendido... :fixe

Os Goodyear NTC5 tenho no E90 da minha mulher....na minha opinião são uma valente mer** mas isto em pneus cada cabeça sua sentença....
Acho os meus P0 do E81 muito superiorespois não "dobram" em curva como os NTC5....
Imagem
Imagem

paniceto
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por paniceto »

Metralha Escreveu:Entendido... :fixe

Os Goodyear NTC5 tenho no E90 da minha mulher....na minha opinião são uma valente mer** mas isto em pneus cada cabeça sua sentença....
Acho os meus P0 do E81 muito superiorespois não "dobram" em curva como os NTC5....
Eu também tinha...
Uma autentica m*rda comparado com os P0 que tenho agora.
Por serem pouco usados esse NTC5 vão-te custar os olhos da cara!

Abraço.

Pearl_White
Membro Iniciado
Registado: 16 nov 2009, 20:42
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2006-08

Mensagem por Pearl_White »

Eu tive de montar 2 pneus a frente no meu E81 e tive o mesmo problema, só encontrei os NCT5* para a nossa medida 205/45 R18 mas no meu caso e penso que no teu deve ser igual posso legalizar os 215.
Acabei por montar mesmo0 os NCT5* porque tinha muita urgência, um dos pneus tinha um grande rasgo na lateral de cerca de 10cm e sim erram uns NCT5* também e o outro já estava a ir pelo mesmo caminho :S
Presumo mesmo que estes pneus sejam uma Mer** e estou com receio que vá acontecer o mesmo com estes :S
Estou a pensar legalizar os 215 para a frente e 245 para trás para mais tarde quando tiver de trocar novamente ter outras opções.
Imagem

domianto
Membro Juvenil

Mensagem por domianto »

Pearl_White Escreveu:Eu tive de montar 2 pneus a frente no meu E81 e tive o mesmo problema, só encontrei os NCT5* para a nossa medida 205/45 R18 mas no meu caso e penso que no teu deve ser igual posso legalizar os 215.
Acabei por montar mesmo0 os NCT5* porque tinha muita urgência, um dos pneus tinha um grande rasgo na lateral de cerca de 10cm e sim erram uns NCT5* também e o outro já estava a ir pelo mesmo caminho :S
Presumo mesmo que estes pneus sejam uma Mer** e estou com receio que vá acontecer o mesmo com estes :S
Estou a pensar legalizar os 215 para a frente e 245 para trás para mais tarde quando tiver de trocar novamente ter outras opções.
Boas Pearl_White,

Se conseguires fazer a tal legalização agradeço que coloques aqui como procedeste, pois eu já não sei para onde me virar.

Cumps.
:lovebmw

side
Membro Iniciado
Registado: 16 jul 2009, 20:02
O meu Carro:: bmw 120d - 2005/03

Mensagem por side »

boas eu tenho um e87 de 2005 e tenho essa medida mas em 17 pois a medida k tenho em 18 para a frente e 215 nao 205. espero dar alguma ajuda
domianto Escreveu:
smfi Escreveu:
V8Power Escreveu:Mas a bmw em 18 acho que nao deixa utilizar a mesma medida a frente e atras, até porque as jantes atrás são mais largas

205 conheço em jante 17, agora 18 nao conheço

Cumpts
Sim tambem tenho essa noção, pois na minha E91 é assim.

Tambem só achei estes
http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop.pl?d ... sowigan=So

É verdade pessoal 205/45 R18.
Não sei se há alguem com um serie 1 anterior a 2007 que possa confirmar, mas são estas as medidas que tenho no livrete.
Aliás fui ver das jantes a um concessionário BMW e os pneus para elas são precisamente os Goodyear.
Podem confirmar as medidas no site do autoinforma http://www.autoinforma.com
Já andei a ver em várias casas e apenas me arranjam esta marca nesta medida.

Ainda assim, acho que vou meter os Goodyear à frente e atrás. Depois se não gostar deles da próxima vez meto outros atrás, já que à frente não arranjo mais nenhuns :cry:

Cumps

domianto
Membro Juvenil

Mensagem por domianto »

side Escreveu:boas eu tenho um e87 de 2005 e tenho essa medida mas em 17 pois a medida k tenho em 18 para a frente e 215 nao 205. espero dar alguma ajuda
Amigo side se puderes coloca aí todas as medidas que o teu carro tem, pra poder confrontar o pessoal que faz as legalizações. Se uns têm essas medidas todos deviam poder ter, certo? :lol:

Obrigado

Responder

Voltar para “Série 1”