Sistema Start/Stop e82 118d
Moderador: Staff
Re: Sistema Start/Stop e82 118d
Vejamos... o sistema anda aí desde 2007... alguém sabe de problemas com alternadores e/ou problemas semelhantes derivados do sistema auto start/stop ?
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Eu acho que mais dia menos dia os problemas vão começar a aparecer.....mas ninguem na BMW vai dizer que é do Start/stop pois afinal akilo serve para garantirem valores de consumo e CO2 cada vez mais exigentes....
Eu para mim uma das razões porque a tal peça flexivel agarrada à FAP vai à vida tão depressa é mesmo pelo start / stop pois cada vez que liga / desliga o carro todo o sistema de escape desde a FAP até à panela final abana de forma muito brusca.
Estes nossos sapinhos são um pouco bruscos no arranque (start) e concerteza muita saude tambem não lhes deve dar ....
Eu no meu por ser cx auto graças a Deus não tem esse sistema embora tenha ganho o habito de desligar o carro em semaforos / transito quando prevejo uma paragem acima de 20-30 sec. (o que está calculado como valor de ref. para compensar o gasto de combustivel num arranque Vs ralenti) .
Eu para mim uma das razões porque a tal peça flexivel agarrada à FAP vai à vida tão depressa é mesmo pelo start / stop pois cada vez que liga / desliga o carro todo o sistema de escape desde a FAP até à panela final abana de forma muito brusca.
Estes nossos sapinhos são um pouco bruscos no arranque (start) e concerteza muita saude tambem não lhes deve dar ....
Eu no meu por ser cx auto graças a Deus não tem esse sistema embora tenha ganho o habito de desligar o carro em semaforos / transito quando prevejo uma paragem acima de 20-30 sec. (o que está calculado como valor de ref. para compensar o gasto de combustivel num arranque Vs ralenti) .
Na realidade, bastam 15 segundos para ser mais rentável desligar o carro. Já li até que bastam 10...
Mas relativamente a este assunto, penso que é bom senso usar o sistema como deve ser. Odeio mesmo estar 30 segundos num semáforo (as vezes mais) com o motor a trabalhar.
Mas relativamente a este assunto, penso que é bom senso usar o sistema como deve ser. Odeio mesmo estar 30 segundos num semáforo (as vezes mais) com o motor a trabalhar.
- Metralha
- Membro Gold
Se for para o ambiente....é mesmo sempre desligado ... pois CO2 = 0 :fixepulpamos Escreveu:Na realidade, bastam 15 segundos para ser mais rentável desligar o carro. Já li até que bastam 10...
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Isso não é bem assim Metralha, o CO2 com o motor desligado só é igual a zero, se parares de respirar também. :assubiar
Portanto, já sabem, quando o sapo se desligar, toca a suster a respiração! :lol1
Portanto, já sabem, quando o sapo se desligar, toca a suster a respiração! :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Tens de fazer o mesmo ao bimmer do teu avatar! :lol1Chelsea Escreveu:Isso não é bem assim Metralha, o CO2 com o motor desligado só é igual a zero, se parares de respirar também. :assubiar
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
E agora vamos imaginar a seguinte situação, imaginemos que andamos sempre com o sistema ligado, e até estamos em auto estrada e resolvemos carregar no acelerador durante algum tempo.
Alguns componentes como turbos e afins irão aquecer, de seguida saimos da auto-estrada e apanha-mos uma fila de transito, como para-mos o carro desliga-se, por consequencia a helice do turbo para de repente, não lhe dando tempo de descomprimir/arrefecer, depois de fazer-mos isto várias vezes, o turbo (e outras peças) acabam por ir a vida, resultado? um turbo novo pago das nossas mãos,
Em suma, eu prefiro não arriscar, até porque antes de desligar o meu carro deixo-o sempre a trabalhar um bocado ao relantim, e as vezes ate vou colocar a mao atras do escape para ver se os gases continuam a ferver, ou se já estão a uma temperatura norma para desligar o carro.
:lol1
Cumpts Telmo Ferreira
Alguns componentes como turbos e afins irão aquecer, de seguida saimos da auto-estrada e apanha-mos uma fila de transito, como para-mos o carro desliga-se, por consequencia a helice do turbo para de repente, não lhe dando tempo de descomprimir/arrefecer, depois de fazer-mos isto várias vezes, o turbo (e outras peças) acabam por ir a vida, resultado? um turbo novo pago das nossas mãos,
Em suma, eu prefiro não arriscar, até porque antes de desligar o meu carro deixo-o sempre a trabalhar um bocado ao relantim, e as vezes ate vou colocar a mao atras do escape para ver se os gases continuam a ferver, ou se já estão a uma temperatura norma para desligar o carro.
Cumpts Telmo Ferreira
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- Metralha
- Membro Gold
Não precisas de sair da AE para apanhar uma fila (ou bicha como alguns dizem)V8Power Escreveu:E agora vamos imaginar a seguinte situação, imaginemos que andamos sempre com o sistema ligado, e até estamos em auto estrada e resolvemos carregar no acelerador durante algum tempo.
Cumpts Telmo Ferreira
Se andares na A28 é certinho....filas e bichas.... :lol1
E tambem se não tiveres via verde é certinho que paras para pagar ainda dentro da AE....
É como digo....vantagens para o ambiente ..... muitas .... para a mecanica do carro ...... poucas!!!
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Exactamente, e passo muitas vezes na a28, nem me lembrei desse exemplo :lol1
Es o maior :lol1
Eu nao gosto de filas de transito, mas bixas, isso é que não gosto mesmo :lol1 :lol1 :lol1
Cumpts Telmo Ferreira
Es o maior :lol1
Eu nao gosto de filas de transito, mas bixas, isso é que não gosto mesmo :lol1 :lol1 :lol1
Cumpts Telmo Ferreira
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- Chelsea
- Membro Senior
LOLOLOLOL..até me admirava se a conversa não descambasse para aí!!! :lol1
- diogosilva
- Membro Iniciado
- Registado: 17 abr 2010, 17:44
- O meu Carro:: BMW 118d 2010/05
De facto essas peças podem ter sido reforçadas, ou entao é de facto uma manobra da bmw para ludibriar os condutores, e fazer com que as peças se desgastem mais rapidamente...
seja como for obrigado pelas dicas
SAVE THE PLANET!!!...but first i will save my bimmer!! xD

De onde és diogosilva? E82 118d é novidadediogosilva Escreveu:De facto essas peças podem ter sido reforçadas, ou entao é de facto uma manobra da bmw para ludibriar os condutores, e fazer com que as peças se desgastem mais rapidamente...

- Chelsea
- Membro Senior
LOLOLOL...E82 18d não é assim tão "novidade" quanto isso. Aliás, se houvesse na altura da compra do meu, tinha sido um 18d que vinha, não tenhas dúvidas. :fixe
"novidade" entre aspas, o motor 18d na versão coupé do S1 é que tem menos tempo... era nesse sentido 

- Chelsea
- Membro Senior
Sim, eu percebi...foi por isso que escrevi novidade no post anterior, dessa forma que falas. :fixetopdriver1 Escreveu:"novidade" entre aspas, o motor 18d na versão coupé do S1 é que tem menos tempo... era nesse sentido
Só na minha terrinha que é pequenina, estão lá 2 E82 18d...penso que se andam a vender mt bem. :think