qual o melhor som
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jun 2010, 18:14
- O meu Carro:: BMW 123d 2009
qual o melhor som
tenho o som hi-fi no meu carro(123d 5 portas-M) alguem sabe me dizer se o sistema alpine que a BM vende para este carro vale alg coisa(pediram-me 300 e tal euros).Já andei a ver várias hipoteses mas preciso da mala sem sub-woofers e mesmo assim deram-me orçamentos muito maiores e fora da bm.Alg sugestão?
BMW 123d-Pack M-204cv-E87-2009
Re: qual o melhor som
O som hi-fi nao te chega? Tinha a ideia q já era razoável...
Eu tenho o som de base, e adoro ouvir música, incluindo House e etc... e vai servindo para já.
Mas é certo que daqui por uns tempos vou investir a sério num numas colunas e num amplificador "à homem".
Eu tenho o som de base, e adoro ouvir música, incluindo House e etc... e vai servindo para já.
Mas é certo que daqui por uns tempos vou investir a sério num numas colunas e num amplificador "à homem".
-
- Membro Iniciado
Não é mau de todo, mas como gosto muito de musica sei k há coisas melhores, aliás a qualidade de som é boa o power é que não é muito.Acho que para já vou deixar ficar.Já ouvi dizer que o sistema alpine k a BM vende não presta, por isso gostava de ouvir opiniões
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Eu tenho o som hi-fi e safa-se muito bem.. o meu estilo de muúsica não é muito esse, mas consigo ouvir umas rockalhadas com grande qualidade.. de referir que noto melhor esta qualidade quando ouço música através de CD, em relação á musica que tenho no disco do carro que está gravada num formato manhoso, com pior qualidade que MP3.
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Iniciado
sabes se há muita diferença para o sistema professional?
Não deve compensar nada mudar o sistema de som na BMW, já se sabe a chulice que é fazer esse tipo de "mods" nas marcas...
Mais vale fazer isso em casas q fazem esse tipo de trabalhos em automoveis.
Mais vale fazer isso em casas q fazem esse tipo de trabalhos em automoveis.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Continuo a dizer, tenham atenção os formato da música que ouvem no carro.. No meu caso, de cd para MP3 noto grande diferença... Parece outro sistema de som
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
malta tem tudo a ver com o bitrate meus amigos, por norma 128kbps é a qualidade de um cd tudo acima disso a qualidade melhora substancialmente, eu por exemplo tenho o meus sistema de som do carro normalissimo, no entanto a qualidade de som é muito boa, tudo o que saco tenho sempre a preocupaçao de ser sempre acima deste valor, por norma quase todos os cds sacados, veêm ripados a 320kbps ora ai está uma boa qualidade
abraços
abraços
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
na net não deves encontrar melhor qualidade que CD ainda que os kbps sejam superiores, até porque tudo é ripado de CD.
Eu fiz esta referência porque as primeiras utilizações que fiz do meu sistema de som faltava qualquer coisa, no entanto quando experimentei um CD tudo mudou.. Mas o meu termo comparativo é com as faixas ripadas pelo próprio automóvel, que assumem uma extensão própria, e deduzo eu "bitragem" inferior.. ou seja o automóvel armazena as faixas num formato com menos qualidade, principalmente se o input for já de uma qualidade reduzida.. isto são diferenças mínimas, mas como eu sou "músico"
Eu fiz esta referência porque as primeiras utilizações que fiz do meu sistema de som faltava qualquer coisa, no entanto quando experimentei um CD tudo mudou.. Mas o meu termo comparativo é com as faixas ripadas pelo próprio automóvel, que assumem uma extensão própria, e deduzo eu "bitragem" inferior.. ou seja o automóvel armazena as faixas num formato com menos qualidade, principalmente se o input for já de uma qualidade reduzida.. isto são diferenças mínimas, mas como eu sou "músico"
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Ricardo-vilaça Escreveu:na net não deves encontrar melhor qualidade que CD ainda que os kbps sejam superiores, até porque tudo é ripado de CD.
pois....

- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
olha,eu tenho o retrofit,e em relação ao que vinha de origem,esta muito, mas muito melhor !! :fixe
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
o rádio profissional do série lê mp3??
e o som é bom?
e o som é bom?
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Lê pois...mas já li alguns posts, de que mesmo alguns sistemas mais antigos que não conseguem ler, com um update no software, passam a conseguir.nlg Escreveu:o rádio profissional do série lê mp3??
e o som é bom?
Quanto ao som, acho que é aceitável...mas acredito que para quem ligue muito às características deste sistema, possa ficar um bocado aquém das expectativas. :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
O som serve, mas para quem aprecia e gosta, equaciona sempre mudar no futuro alguma coisa para melhorar.
Cumps
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jun 2010, 20:41
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
vai ao site da BSW (Bavarian Sound werks)...é brutal, tem grande material para som, feito exclusivamente para Bimmers!