Angel eyes como luzes diurnas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

skater_pepe
Membro Juvenil
Registado: 29 jan 2008, 00:14

Re: Angel eyes como luzes diurnas

Mensagem por skater_pepe »

boas..

Chelsea

apesar de estar na secção serie1, isso dá para fazer no meu serie 5 de 2004?

Cumprimentos

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Eu ACHO que as versões anteriores a Março de 2007, têm umas DRL diferentes das actualmente (mas nem sei se têm essa funcionalidade...os meus pais têm uma E61 de 2006, eu depois posso tentar ver).

As actuais, que fazem uso dos mínimos, acabam por ter uma intensidade superior (para melhorar a visibilidade durante o dia), do que se ligares os mínimos manualmente. :think
(particularmente os mínimos do série 5, que são um bocadinho "fraquinhos")

Há muita gente que queria fazer isso, e lembro-me de ter inclusivé encontrado um tutorial num série 5 para utilizar os Angel Eyes como luzes diurnas, mas era de um E39.
Como em carros mais "recentes", acho que o sistema já funciona como o pessoal "gosta", não sei se uma ida à marca e uma eventual reprogramação, não poderá meter o sistema a funcionar como tal (só questionando os entendidos).
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

boas no meu eu vou ter olho de boi, também da para fazer isso??? não bem da fabrica os faróis embora são originais da BMW :lovebmw
o BMW e de 12 de 2007 3 portas 120d m
Imagem ///M

domianto
Membro Juvenil
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por domianto »

Ricardo-vilaça Escreveu:
domianto Escreveu:
Chelsea Escreveu:Mas tens faróis bi-xenon, certo?
Sim, faróis bi-xenon, só não tenho é o sensor de luz.
O carro é de 2005, ou seja, os angel eyes são daqueles mais escuros que os actuais.
Mas ainda assim se a função existe devia funcionar, certo?

Cumps.
:lovebmw
domianto, estás mais uma vez a misturar.. esquece os sensores de luzes.. como já te explicaram, sensores de luzes é as luzes ligarem sozinhos assim que a luminosidade (ou falta dela) o justifique.. tipo á noite, num túnel, num parque..

As Luzes de Condução Diurna, é basicamente uma função que vai fazer com que andes sempre com os aros ligados com uma luz um pouco mais intensa que os mínimos.. mas ligas o carro... essas luzes só desligam, quando colocas o ponteiro para os mínimos ou médios..

não mistures, são duas funções completamente distintas
Boas,

passei hoje na BMW e tirei esta dúvida.
O que me disseram que acontece é que no meu caso (120d de 2005 c/farois xenon s/sensor (afinal tinha razão :palmas )) o que funciona como luzes diurnas são os médios, e o botão das luzes tem de estar sempre na posição dos médios.

A diferença entre ter a opção DRL no CB escolhida ou não é que se não estiver escolhida, o carro fica com as luzes ligadas quando se desliga o carro. Se estiver escolhida, quando se desliga ele apaga todas as luzes.
Segundo me disseram não há maneira de colocar os "Angel" a funcionar como luzes diurnas. :wall

Cumps,

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Bem, verdade seja dita...eu tinha halogéneo e montei umas ópticas usadas BMW (com referências que não estavam sequer na base da BMW, o que levou a pensar que se tratavam de umas cópias muito bem feitas).
Com a troca directa, os mínimos funcionavam, mas os médios/máximos ficavam a tremer (por causa do erro no CB).

De qualquer maneira, o carro foi à BMW, e levou a instalação como se tivesse Xénon de origem, e tanto os médios como os máximos, ficaram a funcionar bem. Os mínimos, não davam sinal.

Depois, levei o carro a um electricista (porque se os mínimos foram a funcionar, não tinha lógica não estarem a funcionar agora), e ele pôs-me aquilo a funcionar tudo como deve ser.

Quando liguei as luzes de circulação diurna, foram os mínimos que ligaram, e sinceramente, sempre pensei que fosse esse o funcionamento normal da coisa...pelo menos nos carros pós-LCI.

Nos pré-LCI, pelo que tenho visto...as DRL têm sido sempre com os médios! :think

domianto
Membro Juvenil
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por domianto »

Chelsea Escreveu:Bem, verdade seja dita...eu tinha halogéneo e montei umas ópticas usadas BMW (com referências que não estavam sequer na base da BMW, o que levou a pensar que se tratavam de umas cópias muito bem feitas).
Com a troca directa, os mínimos funcionavam, mas os médios/máximos ficavam a tremer (por causa do erro no CB).

De qualquer maneira, o carro foi à BMW, e levou a instalação como se tivesse Xénon de origem, e tanto os médios como os máximos, ficaram a funcionar bem. Os mínimos, não davam sinal.

Depois, levei o carro a um electricista (porque se os mínimos foram a funcionar, não tinha lógica não estarem a funcionar agora), e ele pôs-me aquilo a funcionar tudo como deve ser.

Quando liguei as luzes de circulação diurna, foram os mínimos que ligaram, e sinceramente, sempre pensei que fosse esse o funcionamento normal da coisa...pelo menos nos carros pós-LCI.

Nos pré-LCI, pelo que tenho visto...as DRL têm sido sempre com os médios! :think
Pormenor importante: o meu é pré-LCI, portanto confere o que estás a dizer :wink1

Cumps,

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

domianto Escreveu:Pormenor importante: o meu é pré-LCI, portanto confere o que estás a dizer :wink1

Cumps,
Sim, sim...eu sei, daí ter referido esse pormenor. Como é de 2005, e os LCI saíram algures em Março de 2007... :fixe

Mas acho que os LCI têm todos os angel eyes como DRL. :assubiar
skater_pepe Escreveu:boas..

Chelsea

apesar de estar na secção serie1, isso dá para fazer no meu serie 5 de 2004?

Cumprimentos
Hey rapaz, encontrei um tópico que te pode ser interessante (e quem sabe, até para o marafona1986 e domianto):

http://forums.5series.net/topic/98826-a ... try1175787

Aí estão basicamente dois DIY. O tópico principal, mostra como fazer uma modificação de modo a que os angel eyes ligam quando abres o carro (e façam o fade in/out)...normalmente, eles só ligam ao destrancar o carro, se tiveres o manípulo das luzes na posição dos médios (acho eu). :think

Mais abaixo nesse tópico, um user fala lá de como se pode adaptar esse sistema de forma a utilizar os Angel Eyes como luzes de circulação diurna (DRL). :fixe

Em todo o caso, se a preguiça for grande...continuo a recomendar uma ida à BMW para averiguar da possibilidade de fazer uma codificação que consiga meter-te essa funcionalidade. :lovebmw

Boa sorte. :wink1

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Obrigado pela informação.

O meu é de 21/03/2007 e, depois de muito procurar no CB, não tem essa função. Não sei se tem alguma influência, mas é a versão alemã.
Chelsea Escreveu:
pvalente Escreveu:Boa noite,
Percebi tudo o que disseste mas apenas tenho uma dúvida: a função DRL só está disponível nos carros equipados com faróis de xenon, certo? O meu tem faróis normais,é de 2007, e ainda não procurei bem, mas parece-me que não tem essa função no CB...
Sinceramente, acho que (pelo menos) todos os Série 1 LCI (pós Março de 2007) já vêm com essa função, tenham Xénon ou Halogéneo! :assubiar

De qualquer forma, tenham ou não, eu já tinha colocado esta info na 1ª página sobre como activar as DRL, mas volto a colocar para experimentares e veres se efectivamente tem ou não:

Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”