Já a algum de voces aconteceu quererem meter diesel e a chapa do bocal do deposito nao abrir e nao se poder colocar a mangueira no bocal.
É que estava na reserva e nao conseguia meter diesel porque a chapa ficou bloqueada. Que paranoia lá meti os dedos e com algum jeito abri aquilo mas ainda perdi uma hora naquilo. Sabem o que aconteceu? Vou ter de levar o carro a amg para a revisao e ver aquilo.
Chapa de bloqueio do tampão do combustivel bloqueado
Moderador: Staff
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Re: Chapa de bloqueio do tampão do combustivel bloqueado
xi pah 1 hora de volta disso :lol1 é um pouco estranho, a mola deve ter ficado presa concerteza....
tb já ouvi falar que em termos de segurança a tampinha só abre em contacto com a ponta da mangueira para evitar que caia alguma coisa dentro do deposito mas nao sei se isso é verdade....
tb já ouvi falar que em termos de segurança a tampinha só abre em contacto com a ponta da mangueira para evitar que caia alguma coisa dentro do deposito mas nao sei se isso é verdade....
- Z-One
- Membro Juvenil
- Registado: 12 ago 2008, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Tambem ja me aconteceu o mesmo, ficava bloqueada e tinha de dar uma volta e voltva ao normal, uma ve estive 20mntos a volta disso, e com o carro na reserva!!!
Agora quando fizer a proxima revisão vou abordar esse assunto...

Agora quando fizer a proxima revisão vou abordar esse assunto...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Supostamente essa chapa abre quando entra em contacto com o bocal da pistola de abastecimento. Quando isso não acontecer, experimentem logo mudar para uma outra bomba...muito provavelmente resolve o problema. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
sim. estive a ver melhor e o tubo da mangueira tem de ter um diametro minimo para aquilo abrir. Abaixo disso nao abre. Vou tentar noutra bomba e ver se abre. de qq maneira vou falar nisso na amg.
E ja sabem se nao abrir e dedos la dentro e carregarem nas peças de plastico preto e empurrarem a chapa.
Mas ainda me vi a rasca com aquilo.
E ja sabem se nao abrir e dedos la dentro e carregarem nas peças de plastico preto e empurrarem a chapa.
Mas ainda me vi a rasca com aquilo.
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Já me aconteceu 2 vezes: da segunda troquei de bomba e resolveu o problema, mas da primeira bloqueou e não destrancou mais, e estava no meio da auto-estrada com o CB a indicar gasóleo para 12kms. Resultado, reboque para a BMW e lá substituíram o bocal de enchimento.RT Escreveu:Já a algum de voces aconteceu quererem meter diesel e a chapa do bocal do deposito nao abrir e nao se poder colocar a mangueira no bocal.
É que estava na reserva e nao conseguia meter diesel porque a chapa ficou bloqueada. Que paranoia lá meti os dedos e com algum jeito abri aquilo mas ainda perdi uma hora naquilo. Sabem o que aconteceu? Vou ter de levar o carro a amg para a revisao e ver aquilo.
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Também já me aconteceu isso 2x....Mas com umas pequenas insistências lá deixou "enfiar" 

BMW E81 120D'177HP
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
:lol1MarquesM Escreveu:Também já me aconteceu isso 2x....Mas com umas pequenas insistências lá deixou "enfiar"
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
em 90000 km feitos foi a 1ª vez que me aconteceu tenho de testar novamente em mais umas bombitas para ver se gasto o dinheiro asubstituir ou nao.
Boas, na primeira vez que fui abastecer o carro, também la andei a volta dessa mesma chapa e nao a consegui abrir, entretanto liguei para o vendedor e ele veio com a conversa que eu tava a por gasolina em vez de gasoleo e que aquilo nao abria por questoes de segurança... Apesar de ter quase a certeza que estava a tentar por gasoleo e nao gasolina la me acreditei pois o meu anterior carro era a gasolina, mas pelos visto nao e um caso isolado.. Mas apartir dai nunca mais tive problemas desse genero.
Cump
Cump