Por isso mesmo pus entre aspas aquilo que disse! Num momento de distracçao, vamos supor que desengatamos uma mudança como se fosse para ficar em ponto morto, e o carro de repente vai logo abaixo... pode ser chato se tivermos para entrar num cruzamento por ex. :thinkRicardo-vilaça Escreveu:O carro sò de "lembra" de ir abaixo quando pares antes do cruzamento e nunca depois de iniciar a marcha.. Isso já sao maçariquisses.. He he
Quem teve problemas com start&stop
Moderador: Staff
Re: Quem teve problemas com start&stop
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
E o carro estiver parado, se o desengatares e tirares o pe da embraiagem com o carro em andamento ele não desliga
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
E o carro estiver parado, se o desengatares e tirares o pe da embraiagem com o carro em andamento ele não desliga
Cumpts
Por acaso nunca tentei... :think :think

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Logico....senão como irias descer o Marão a poupar gasoleo...TelmoFT Escreveu:E o carro estiver parado, se o desengatares e tirares o pe da embraiagem com o carro em andamento ele não desliga
Cumpts

Em ponto morto e com o carro desligado ....ui ui ui .... ficavas sem travões e sem direcção.... :lol1 :lol1
Uso este sistema todos os dias e gosto bastante. Já reparei em algumas formas de voltar a ligar o carro sem ser com o pé na embraiagem.. Se carregar 6 vezes no travão ou se deixar o carro andar até 5 km/h desligado ele liga o carro, isto se ele tiver sido desligado pelo Start&Stop logicamente..
Uso este sistema todos os dias e gosto bastante. Já reparei em algumas formas de voltar a ligar o carro sem ser com o pé na embraiagem.. Se carregar 6 vezes no travão ou se deixar o carro andar até 5 km/h desligado ele liga o carro, isto se ele tiver sido desligado pelo Start&Stop logicamente..
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Também já tinha experimentado, mas o meu liga se carregar duas vezes no travão.futuro Escreveu:Uso este sistema todos os dias e gosto bastante. Já reparei em algumas formas de voltar a ligar o carro sem ser com o pé na embraiagem.. Se carregar 6 vezes no travão ou se deixar o carro andar até 5 km/h desligado ele liga o carro, isto se ele tiver sido desligado pelo Start&Stop logicamente..
Deixa-lo andar nunca experimentei, mas já reparei que em andamento não da para desligar o carro, como se fazia nos carros antigos quando entravam em safe
CUmpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

Não haverá problema em voltar a ligar o carro por meio desses toques no travão?
eu com start stop no meu carro acho que era so para me stressar! :lol1
gosto dele sempre quentinho e a fazer pipocas!
nfire
gosto dele sempre quentinho e a fazer pipocas!

- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
Pelo que percebi de um artigo que li a tempos é que so parado sem o pé na embraiagem e desengatado e que o motor para.
O motor arranca:
logo que o carro necessite de regular temperatura quer frio ou quente para o interior,
quando se deixa o carro andar desengatado ele liga por causa da direcção,
quando perde vacuo do servo freio dos travoes devido a travagens sucessivas com carro desligado,
Ele nao desliga quando se para:
se nao tirar o pe da embraiagem
Se a temperatura da agua ou Oleo estiver acima do normal para evitar danos mecanicos ou nos turbos.
se a climatização do carro estiver ligada e o diferencial de temperatura entre fora e dentro nao permitir mante-la sem ser com o motor ligado.
Deve haver mais algumas situações que ele ligue e desligue mas ..... no essencial penso que eles pensaram em tudo e protege todos os componentes mecanicos com excepção do proprio motor de arranque (Acho eu). A marca diz que a vida util deste é igual a quem nao tem o sistema.
Quem desliga é mesmo pelo incomodo que possa sentir, eu pessoalmente so o desligo no para e arranca da ponte 25 e é as vezes quando o tempo de paragem nem chega para o motor ir completamente abaixo. De resto é uma maravilha até para o silencio que se faz no interior.
O motor arranca:
logo que o carro necessite de regular temperatura quer frio ou quente para o interior,
quando se deixa o carro andar desengatado ele liga por causa da direcção,
quando perde vacuo do servo freio dos travoes devido a travagens sucessivas com carro desligado,
Ele nao desliga quando se para:
se nao tirar o pe da embraiagem
Se a temperatura da agua ou Oleo estiver acima do normal para evitar danos mecanicos ou nos turbos.
se a climatização do carro estiver ligada e o diferencial de temperatura entre fora e dentro nao permitir mante-la sem ser com o motor ligado.
Deve haver mais algumas situações que ele ligue e desligue mas ..... no essencial penso que eles pensaram em tudo e protege todos os componentes mecanicos com excepção do proprio motor de arranque (Acho eu). A marca diz que a vida util deste é igual a quem nao tem o sistema.
Quem desliga é mesmo pelo incomodo que possa sentir, eu pessoalmente so o desligo no para e arranca da ponte 25 e é as vezes quando o tempo de paragem nem chega para o motor ir completamente abaixo. De resto é uma maravilha até para o silencio que se faz no interior.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Tambem nao desliga depois de uma marcha-atrás..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 jul 2010, 11:41
- O meu Carro:: BMW E90 320d - 12/10
Obrigado RT :winner pelos esclarecimentos, parece que está resolvida a duvida em relação à lubrificação do turbo.
Obrigado
Obrigado

-
- Membro Iniciado
- Registado: 31 mai 2010, 10:50
- O meu Carro:: Bmw 123d E82
Ola,
Falo por experiência própria , tenho um 123d E82 e aos 11000 km's o carro fazia um barulho estranho quando se ponha a funcionar. parecia um género de uma chapa solta. Fui a BMW para me resolverem o problema e foi-me dito por um amigo que nos bmw's com Auto Start/Stop era normal acontecer.
já fiz mais 2000km's com ele e nunca mais ouvi um barulho irritante que nem o 190D do meu avo faz . . . :lovebmw
:alcolicos
Falo por experiência própria , tenho um 123d E82 e aos 11000 km's o carro fazia um barulho estranho quando se ponha a funcionar. parecia um género de uma chapa solta. Fui a BMW para me resolverem o problema e foi-me dito por um amigo que nos bmw's com Auto Start/Stop era normal acontecer.
já fiz mais 2000km's com ele e nunca mais ouvi um barulho irritante que nem o 190D do meu avo faz . . . :lovebmw
:alcolicos
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 set 2010, 00:18
- O meu Carro:: bmw 520d E60 2007/02
Boas desculpa corrigir mas quando carregas na embraiagem não esta a romper rompe quando levantas o peMetralha Escreveu:Bem haja que o meu sapinho por ter Cx auto não tem esse sistema que me deixaria louco...
97000km com start/stop activo é obra...
quer-me parecer que se não colocas em ponto morto estás "embraiado" ...logo se não queimares o start/stop vais é queimar a "embraiagem".... :lol1
agora um pouco mais a sério....já andei em alguns sapos com esse sistema e embora o ambiente a bordo qd desliga ser fantastico (silencio) não acho mesmo graça nenhuma aquilo estar sempre a desligar/ligar...
claro que se pode sempre fazer como "TelmoFT" e desligar logo que se entra no carro mas não acho nada practico.
acho que as marcas estão a usar esse sistema para conseguir diminur valores de CO2 de acordo com as normas aplicaveis mas mais dia menos dia vai-se começar a sentir na pele e no bolso as reparações para tanto start/stop.