Quem teve problemas com start&stop

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Re: Quem teve problemas com start&stop

Mensagem por paul01 »

Ricardo-vilaça Escreveu:O carro sò de "lembra" de ir abaixo quando pares antes do cruzamento e nunca depois de iniciar a marcha.. Isso já sao maçariquisses.. He he
Por isso mesmo pus entre aspas aquilo que disse! Num momento de distracçao, vamos supor que desengatamos uma mudança como se fosse para ficar em ponto morto, e o carro de repente vai logo abaixo... pode ser chato se tivermos para entrar num cruzamento por ex. :think

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

só se tirares o pé da embraiagem..
177 cv - 6,5l/100km

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

E o carro estiver parado, se o desengatares e tirares o pe da embraiagem com o carro em andamento ele não desliga

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

E o carro estiver parado, se o desengatares e tirares o pe da embraiagem com o carro em andamento ele não desliga

Cumpts

Por acaso nunca tentei... :think :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

TelmoFT Escreveu:E o carro estiver parado, se o desengatares e tirares o pe da embraiagem com o carro em andamento ele não desliga

Cumpts
Logico....senão como irias descer o Marão a poupar gasoleo... :driving :driving

Em ponto morto e com o carro desligado ....ui ui ui .... ficavas sem travões e sem direcção.... :lol1 :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Uso este sistema todos os dias e gosto bastante. Já reparei em algumas formas de voltar a ligar o carro sem ser com o pé na embraiagem.. Se carregar 6 vezes no travão ou se deixar o carro andar até 5 km/h desligado ele liga o carro, isto se ele tiver sido desligado pelo Start&Stop logicamente..

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Uso este sistema todos os dias e gosto bastante. Já reparei em algumas formas de voltar a ligar o carro sem ser com o pé na embraiagem.. Se carregar 6 vezes no travão ou se deixar o carro andar até 5 km/h desligado ele liga o carro, isto se ele tiver sido desligado pelo Start&Stop logicamente..

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

futuro Escreveu:Uso este sistema todos os dias e gosto bastante. Já reparei em algumas formas de voltar a ligar o carro sem ser com o pé na embraiagem.. Se carregar 6 vezes no travão ou se deixar o carro andar até 5 km/h desligado ele liga o carro, isto se ele tiver sido desligado pelo Start&Stop logicamente..
Também já tinha experimentado, mas o meu liga se carregar duas vezes no travão.

Deixa-lo andar nunca experimentei, mas já reparei que em andamento não da para desligar o carro, como se fazia nos carros antigos quando entravam em safe

CUmpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Não haverá problema em voltar a ligar o carro por meio desses toques no travão?

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

eu com start stop no meu carro acho que era so para me stressar! :lol1

gosto dele sempre quentinho e a fazer pipocas! :onfire

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

Pelo que percebi de um artigo que li a tempos é que so parado sem o pé na embraiagem e desengatado e que o motor para.

O motor arranca:

logo que o carro necessite de regular temperatura quer frio ou quente para o interior,
quando se deixa o carro andar desengatado ele liga por causa da direcção,
quando perde vacuo do servo freio dos travoes devido a travagens sucessivas com carro desligado,

Ele nao desliga quando se para:

se nao tirar o pe da embraiagem
Se a temperatura da agua ou Oleo estiver acima do normal para evitar danos mecanicos ou nos turbos.
se a climatização do carro estiver ligada e o diferencial de temperatura entre fora e dentro nao permitir mante-la sem ser com o motor ligado.

Deve haver mais algumas situações que ele ligue e desligue mas ..... no essencial penso que eles pensaram em tudo e protege todos os componentes mecanicos com excepção do proprio motor de arranque (Acho eu). A marca diz que a vida util deste é igual a quem nao tem o sistema.

Quem desliga é mesmo pelo incomodo que possa sentir, eu pessoalmente so o desligo no para e arranca da ponte 25 e é as vezes quando o tempo de paragem nem chega para o motor ir completamente abaixo. De resto é uma maravilha até para o silencio que se faz no interior.

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Tambem nao desliga depois de uma marcha-atrás..
177 cv - 6,5l/100km

markeux
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2010, 11:41
O meu Carro:: BMW E90 320d - 12/10

Mensagem por markeux »

Obrigado RT :winner pelos esclarecimentos, parece que está resolvida a duvida em relação à lubrificação do turbo.

Obrigado :D

Rato123
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2010, 10:50
O meu Carro:: Bmw 123d E82

Mensagem por Rato123 »

Ola,

Falo por experiência própria , tenho um 123d E82 e aos 11000 km's o carro fazia um barulho estranho quando se ponha a funcionar. parecia um género de uma chapa solta. Fui a BMW para me resolverem o problema e foi-me dito por um amigo que nos bmw's com Auto Start/Stop era normal acontecer.

já fiz mais 2000km's com ele e nunca mais ouvi um barulho irritante que nem o 190D do meu avo faz . . . :lovebmw

:alcolicos

josemsantos
Membro Iniciado
Registado: 12 set 2010, 00:18
O meu Carro:: bmw 520d E60 2007/02

Mensagem por josemsantos »

Metralha Escreveu:Bem haja que o meu sapinho por ter Cx auto não tem esse sistema que me deixaria louco...

97000km com start/stop activo é obra...

quer-me parecer que se não colocas em ponto morto estás "embraiado" ...logo se não queimares o start/stop vais é queimar a "embraiagem".... :lol1

agora um pouco mais a sério....já andei em alguns sapos com esse sistema e embora o ambiente a bordo qd desliga ser fantastico (silencio) não acho mesmo graça nenhuma aquilo estar sempre a desligar/ligar...
claro que se pode sempre fazer como "TelmoFT" e desligar logo que se entra no carro mas não acho nada practico.

acho que as marcas estão a usar esse sistema para conseguir diminur valores de CO2 de acordo com as normas aplicaveis mas mais dia menos dia vai-se começar a sentir na pele e no bolso as reparações para tanto start/stop.
Boas desculpa corrigir mas quando carregas na embraiagem não esta a romper rompe quando levantas o pe

Responder

Voltar para “Série 1”