BMW 118D problema com valvula EGR?
Moderador: Staff
BMW 118D problema com valvula EGR?
Boas , tenho um bmw 118d de 11/2009 com cerca de 9500Km, por volta dos 7000Km acendeu a luz amarela do motor (check engine), perda de potencia do motor foi imediata, dirigi-me ao stand/oficina (agosto), foi diagnosticado problema com a valvula EGR, procederam a limpeza da mesma, o carro ficou bom durante cerca de mes e meio, agora deparo-me outra vez com a mesma situaçao. A viatura ainda tem mais de 1 ano de garantia, mas esta situaçao nao me agrada nada, visto ser um carro relativamente novo ja a apresentar avarias. Agradecia que alguem que tenha tido uma experiencia semelhante ou com conhecimento de causa me ilucidasse em relaçao a esta questao, gosto muito do carro mas se a cada 7000Km tiver de substituir a EGR fica muito complicado. Desde ja informo que circulo maioritariamente dentro de localidades por isso nao puxo muito pelo carro, mas acho que esta situaçao sera irrelevante.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: BMW 118D problema com valvula EGR?
CASEBLOCK Escreveu:Boas , tenho um bmw 118d de 11/2009 com cerca de 9500Km, por volta dos 7000Km acendeu a luz amarela do motor (check engine), perda de potencia do motor foi imediata, dirigi-me ao stand/oficina (agosto), foi diagnosticado problema com a valvula EGR, procederam a limpeza da mesma, o carro ficou bom durante cerca de mes e meio, agora deparo-me outra vez com a mesma situaçao. A viatura ainda tem mais de 1 ano de garantia, mas esta situaçao nao me agrada nada, visto ser um carro relativamente novo ja a apresentar avarias. Agradecia que alguem que tenha tido uma experiencia semelhante ou com conhecimento de causa me ilucidasse em relaçao a esta questao, gosto muito do carro mas se a cada 7000Km tiver de substituir a EGR fica muito complicado. Desde ja informo que circulo maioritariamente dentro de localidades por isso nao puxo muito pelo carro, mas acho que esta situaçao sera irrelevante.
Se a valvula acusou estar avariada, não a deviam ter limpo, mas sim substituido.
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Check my post here: viewtopic.php?f=39&t=46614&start=0
Vais ver que a EGR é o menor dos teus problemas...
Pois ja vi o seu post...ate assusta,nem quero pensar nisso. Voce diz que todos os problemas tem sido assumidos pela marca, mesmo depois do termino da garantia, ja e mt bom...com todos esses problemas se fosse a pagar dava para comprar o x5.
- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Registado: 11 set 2006, 22:55
- O meu Carro:: 123d coupe
- Contacto:
e não seria melhor desligar a valvula EGR?que isso vai voltar a acontecer
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 jul 2010, 11:41
- O meu Carro:: BMW E90 320d - 12/10
BlackPuma já li esse teu grande post, e agora estou cheio de medo. Pois vou buscar o meu novo dia 10, mas há 2 dias fui vê-lo e meti-o e trabalhar, e pareceu que ali no motor já estava algo a chocalhar, parecia que o motor não estava bem fixado, uma vibração ou algo do género... =/ (espero que seja só paranóia minha...)BlackPuma Escreveu:Check my post here: viewtopic.php?f=39&t=46614&start=0
- BlackPuma
- Membro Senior
De facto o meu foi um belo exemplar... mas isso não quer dizer que venhas a ter problemas, pode acontecer-te um ou outro dos que me aconteceu, mas todos acho que não, até porque o meu deve ter dado tantos problemas por ser da primeira fornada de LCI's a sair para o mercado.
Eu tb tive muitos problemas com a EGR até que a desliguei fisicamente. Estava cansado do engasgar e das sucessivas idas infortunas a bmw.
Ando com a luz de motor acessa a procura de a desligar electronicamente ou de outra solução a estudar ... possivelmente uma junta cega com alguma briocolage a mistura visto a valvula ser electrica e não vacuo.
Electronicamente até à data ainda não encontrei ninguem que faça isso ... seria bom haver uma solução para isto realmente para quem pretende egr off .
Ando com a luz de motor acessa a procura de a desligar electronicamente ou de outra solução a estudar ... possivelmente uma junta cega com alguma briocolage a mistura visto a valvula ser electrica e não vacuo.
Electronicamente até à data ainda não encontrei ninguem que faça isso ... seria bom haver uma solução para isto realmente para quem pretende egr off .
- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Contacto:
- BlackPuma
- Membro Senior
É realmente chato, e o problema não está na EGR, mas sim na cablagem que a liga.Grovee Escreveu:Eu tb tive muitos problemas com a EGR até que a desliguei fisicamente. Estava cansado do engasgar e das sucessivas idas infortunas a bmw.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
EGR off em carros com filtro de partículas não sei se será bom negócio...
O meu 118D tem vida propria ,pela segunda vez a cerca de meio Km da oficina a luz Check Engine apagou-se, depois de se ter mantido permanentemente acesa desde sexta feira , de qualquer forma a viatura ficou na oficina para fins de diagnostico, caso seja o mesmo problema (EGR), esta devera ser subtituida. Logo a noite reporto o evoluir da situçao....
-- Quarta Out 06, 2010 7:56 pm --
Fui buscar o carro hoje a tarde, desta vez o problema nao tera sido a EGR mas sim o sensor de pressao do turbo , necessita ser substituido, como nao tinham em stock fico aguardar a chegada do mesmo...
nfire
-- Quarta Out 06, 2010 7:56 pm --
Fui buscar o carro hoje a tarde, desta vez o problema nao tera sido a EGR mas sim o sensor de pressao do turbo , necessita ser substituido, como nao tinham em stock fico aguardar a chegada do mesmo...

Retirando a ficha que conecta a egr bem como o tubo inferior que esta agarado a agulha (tubo vacuo) tapando-o com um pequeno parafuso com o mesmo diametro. É só levantar a tampo do motor que está bem visivel do lado esquerdo.AderitoMachado Escreveu:Grovee e já agora como desligaste fisicamente?
cmps!
- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Contacto:
Thanks!!Grovee Escreveu:Retirando a ficha que conecta a egr bem como o tubo inferior que esta agarado a agulha (tubo vacuo) tapando-o com um pequeno parafuso com o mesmo diametro. É só levantar a tampo do motor que está bem visivel do lado esquerdo.AderitoMachado Escreveu:Grovee e já agora como desligaste fisicamente?
cmps!
Mas no meu anterior carro era electronica como esta e foi fechada com junta cega e nunca acendeu luz nenhuma, só quando ligavas à maquina è que aparecia lá o erro de gases insuficientes na EGR, normal nem sequer lá chegavam
Nunca pensaste nesta opção?
Pensei claro mas como é electrica e não vacuo suponha que acusaria o erro na mesma com junta cega colocada .
Tenho de ir a autoracing ver isso
embora ande com o carro desfapado noto muito mais saida qdo desligo a EGR!
cmps!
Tenho de ir a autoracing ver isso

cmps!