Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

bimmer116
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2009, 14:42
O meu Carro:: Bmw 116d E81

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por bimmer116 »

Depois de ter levado o carro a Baviera Porto substituíram a embraiagem e o volante do motor para alem do tal "update"... para já tudo impecável mas ainda só fiz 1000km vamos la ver... :roll:

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Tiveste problemas com um 16d ?

bimmer116
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2009, 14:42
O meu Carro:: Bmw 116d E81

Mensagem por bimmer116 »

Sim... estava na duvida decidi levar a Baviera e eles confirmaram o problema :(

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

Faz sentido o que disseste RT ;)

O meu pedal de embreagem está a ter um tempo de retorno um bocado lento(relativamente ao que se considera normal), dai quando se vai a puxar mais, quando se engrena a proxima mudança, o motor tem ali milesimas de segundo em que se percebe que ainda está a desembraiar, talvez devido a essa valvula :think

Thanks pela informação rapaz

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

O caso não é os 4€, é o problema ficar ou não resolvido.. De qualquer forma com o carro na garantia, quem mexe nele é a BMW, logo a despesa será bem superior.. Mas eu pagava pra resolver isto...
177 cv - 6,5l/100km

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

bimmer116 Escreveu:Sim... estava na duvida decidi levar a Baviera e eles confirmaram o problema :(
No meu até ao momento não tenho nenhum destes sintomas daí a pergunta.

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

bimmer116 Escreveu:Depois de ter levado o carro a Baviera Porto substituíram a embraiagem e o volante do motor para alem do tal "update"... para já tudo impecável mas ainda só fiz 1000km vamos la ver... :roll:
Eu só n queria era que me "mexessem" tanto no carro já, ainda que claro, queira é ver o problema resolvido... Mas como ainda só tem uns mesitos... :think

André Cardoso
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2009, 02:04
O meu Carro:: Bmw 120d E87 2005/01

Mensagem por André Cardoso »

Boa noite,

Venho por este meio escrever o meu desagrado desabafo do tema muito falado das nossas embraiagem. Como sabem infelizmente já sofri e continuo a sofrer com o nosso grande problema da embraiagem. Comprei o meu carro usado a 2 anos (120d, e87) e desde ai nunca tive descanso em relação ao problema. Então é o seguinte, depois de 15 dias de andamento notei que a minha embraiagem não estava normal, algo estava errado, informei-me, li muitos documentos, muitos fóruns, imenso tempo perdido.. etc...Fui a bmw muitas vezes e eles sempre com a conversa de sempre, cheguei ao ponto de me passar e perguntar ao atendedor da bmw se me estava a chamar burro em francês... No meu caso a embraiagem não saltava todos os dias, ate pelo contrario, tinha meses que não se passava nada, e tinha dias que sempre que fazia um ponto de embraiagem acontecia, mas não era com muita regularidade. Entretanto a embraiagem começou a fazer um barulho estranho, sempre que o pedal estava a meio do curso. Na altura cheguei mesmo a abrir aqui um tópico sobre este assunto. O Assunto era "Barulho Embraiagem", onde a descrição foi esta:

"já tirei a caixa de velocidades, tinha o rolamento de encosto gripado, e o bi-massa já tinha alguma folga (Como disse em cima, não sobro muito do tal problema "Embraiagem saltitante". O disco estava muito bom ainda, o carro está agora com 130 mil e resolvi mudar só o rolamento! O carro deixou de fazer tanto barulho, mas ainda faz algum(relativo a folga do bi-massa). O meu mecânico aconselhou-me na altura a mudar também o bi-massa, mas eu pensei 2 vezes e resolvi só mudar no futuro, tinha medo que o carro ficasse ainda pior em relação ao bug. Sei que mais tarde vou ter que comprar o kit de embraiagem, desde o disco, prensa e o bi-massa.
No Futuro vou ter um grande problema, vou-me fartar do barulho que agora e mínimo mas vais aumentar conforme o tempo, vou gastar uma pipa de massa e sei que mais tarde vai ficar igual, ou talvez pior e não sei mesmo o que fazer!"

Andei durante muito tempo com este barulho, trabalhando, como sempre a embraiagem. Como sabia do defeito da embraiagem pensei, vou levar a embraiagem até a ultima e quando precisar mesmo mudo tudo( kit embraiagem e volante bi-massa). Entretanto o barulho começou a ser um pouco insuportável e decidi comprar e mudar as peças. A montagem correu as mil maravilhas, quando peguei no carro fiquei contente para a minha vida, fui testar o carro e nenhuma vibração, quando fazia o ponto de embraiagem. Passado 4 ou 5 horas peguei no carro novamente e notei que o filho da mãe continuava a vibrar, mas agora não era quando arrancava, era em 1-2-3 na passagem das1800 ate as 2,200 rotações... Que desespero o meu... Hoje em dia o problema do barulho desapareceu mas a embraiagem ficou muito pior. :x O carro neste momento esta com 150000.

Não sei mesmo o que fazer...Agradeço umas boas dicas...

Desde já Obrigado

André Cardoso

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Viva André,

Na minha opinião, se o problema acontece com frequência, tens que mostrar ao chefe da oficina da BMW da zona e pedir para arranjarem solução definitiva. Idealmente eles deveriam passar um documento com o orçamento de tudo o que vai ser trocado e qual o resultado, para o caso de fazerem isso depois e não resolver. Depois tens que expor o caso à BMW Portugal.

Penso que, se fosse eu, faria isso.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

O mal foi teres mexido. Há coisas que já vi que é assim pq é assim e ponto. O meu de vez em quando em pontos de embraiagem especialmente em para-arranca em subidas tb parece um cabrito aos saltos, mas isso já me habituei e há andar assim até a embraiagem dar o pifo total. È "tipico" do S1 já vi não vale a pena sequer falar na BMW ou seja onde for. Apesar de gostar mt deste emblema, há coisas como esta que penso que o construtor deveria ter mais respeito para com o seu mercado.

-- Segunda Dez 06, 2010 10:32 am --
fspinto Escreveu:Viva André,

Na minha opinião, se o problema acontece com frequência, tens que mostrar ao chefe da oficina da BMW da zona e pedir para arranjarem solução definitiva. Idealmente eles deveriam passar um documento com o orçamento de tudo o que vai ser trocado e qual o resultado, para o caso de fazerem isso depois e não resolver. Depois tens que expor o caso à BMW Portugal.

Penso que, se fosse eu, faria isso.

Olhem pessoal isso é q era, se todos mas mesmo todos os proprietários q tem estes problemas nos S1, e carros mt recentes 1-3, 4 anos reclamassem para a BMW portugal talvez houvesse um recall dos carros para resolverem os problemas ou então no futuro tivessem mais cuidado e atenção para problemas tão crassos.

André Cardoso
Membro Iniciado

nlg Escreveu:O mal foi teres mexido. Há coisas que já vi que é assim pq é assim e ponto. O meu de vez em quando em pontos de embraiagem especialmente em para-arranca em subidas tb parece um cabrito aos saltos, mas isso já me habituei e há andar assim até a embraiagem dar o pifo total. È "tipico" do S1 já vi não vale a pena sequer falar na BMW ou seja onde for. Apesar de gostar mt deste emblema, há coisas como esta que penso que o construtor deveria ter mais respeito para com o seu mercado.

Mas o problema e que a minha embraiagem já fazia um grande barulho, chegar ao ponto de me assustar com o próprio barulho !!!
Um dia tinha quer trocar...

Abc e obrigado

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Boas pessoal... olhem o meu desde que levou o motor novo, nao tenho sentido nada, como sentia com o outro motor. :)
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Aguero Escreveu:Boas pessoal... olhem o meu desde que levou o motor novo, nao tenho sentido nada, como sentia com o outro motor. :)
Tal como eu sempre expliquei! Parece é que esta malta anda com dificuldade em perceber que o problema NÃO está, nem NUNCA esteve, na embraiagem mas sim no motor do carro que passa a vibração do desequilíbrio da distribuição para a transmissão. Os modelos de 163cv, esses sim tinham um problema típico na embraiagem e volante do motor. A partir do primeiro bloco de 177cv, o problema vem mesmo do motor, tem é um sintoma parecido.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

André Cardoso
Membro Iniciado

BlackPuma Escreveu:
Aguero Escreveu:Boas pessoal... olhem o meu desde que levou o motor novo, nao tenho sentido nada, como sentia com o outro motor. :)
Tal como eu sempre expliquei! Parece é que esta malta anda com dificuldade em perceber que o problema NÃO está, nem NUNCA esteve, na embraiagem mas sim no motor do carro que passa a vibração do desequilíbrio da distribuição para a transmissão. Os modelos de 163cv, esses sim tinham um problema típico na embraiagem e volante do motor. A partir do primeiro bloco de 177cv, o problema vem mesmo do motor, tem é um sintoma parecido.
Boas BlackPuma,

O meu carro ainda é de 163 CV(120d de 2005), comprei usado a 2 anos com 90mil Km. Tenho seguido este tópico com atenção, mas ainda não houve ninguém com um caso igual ao meu, isto e, o meu carro vibrava raramente quando fazia o ponto de embraiagem, havia meses que não vibrava mesmo nada e havia dias que podia vibrar 4 ou 5 vezes, mas não me chateava muito com isso, cheguei a postar neste fórum sobre essa informação. Entretanto começou a fazer um barulho quando carregava no pedal e o deixava a meio do curso, chegas-te a comentar, salvo erro, sobre esse assunto onde dizias que era o volante do motor, e era verdade, já tinha um folga incrível!!!

Entretanto o barulho já era um pouco insuportável e resolvi trocar o volante e o kit completo da embraiagem( tudo original). O carro deixou de fazer o tal barulho e quando se faz o ponto de embraiagem deixou de vibrar, Agora a vibração passou para as 2000/2500 rotações , isto notando-se mais na primeira, segunda e terceira mudança e quando o carro começa a ficar quente.

A minha sorte mesmo!!!! :humm

Chego a pensar se é defeito do carro, ( o mesmo que te aconteceu, veio da cambota desequilibrado), se era pelo volante antigo ter folga e não se notava tanto a vibração ou se a nova embraiagem ficou nos pontos e se o disco ficou bem centrado…

Não sei o que fazer, já me lembrei de ir a uma oficina especializada e mandar abrir a caixa novamente e ver se ta tudo bem montado...

Que acham???
Obrigado desde já.

Abraço

Renato Gameiro
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2009, 20:37
O meu Carro:: e82 - 2009/05

Mensagem por Renato Gameiro »

Eu acho que o ideal era mesmo o pessoal fazer uma carta modelo e assinar por baixo todo o pessoal que tem este problema (do género abaixo-assinado) e bmw portugal com ela.. Eu alinhava =)

Cumps

Responder

Voltar para “Série 1”