Luzes de control tração 118 d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
pop -10
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2008, 23:47

Luzes de control tração 118 d

Mensagem por pop -10 »

bom dia. tenho um 118 d de 2005 que anda a ligar as luzes do control de tração . a primeira vez que aconteceu levei o carro ao eletrec. que me disse ser pastilhas, ja mudei pastilhas e as mesmas luzes continuam a acender . acontece-me sempre que preciso de virar mais a direção. alguem lhe aconteceu e como resolveu.

já agora é possivel quando o carro precisa de pastilhas começar a desligar o contol de tração.

Obrigado
Antonio Godinho

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: Luzes de control tração 118 d

Mensagem por abaddonpt »

um conselho...nao o leves ao eletrec. mais...lool.......quando é pastilhas, acenda mesmo a luz do sistema de travao, mudas pastilhas e respectivo sensor, isso deve ser sensor de abs, apostava no da frente, devido a, ou mau contacto(deve ser mais isto devido a virares a direcção) ou sujidade.

Para despistar liga o carro à maquina e vira a direcção ate acender a luz, ai tiras as teimas

cumps

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

pop-10, és do norte?

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

pop-10, és do norte?

pop -10
Membro Iniciado

Mensagem por pop -10 »

não sou do norte ,sou da zona santarem.
obrigado

-- Domingo Out 24, 2010 2:35 pm --

sim acender as luzes de travão com as pastilhas gastas acho normal , so que tambem acende a luz com o simbolo em triangulo do control tracão que deixa de funcionar o que ja me custou um acidente quando cairam as primeiras chuvas, depois de sair de uma rotunda o carro fes 2 piões não o f....i todo pora caso ficou so 450€ a reparaçao, uma jante reparada e dois braços da suspençao de tras.

ps. agra mesmo fui beber cafe e ia com as luzes apagadas quando estacionei virei a direção toda para o lado direito e subi o passeio que era baixo assim que carro bate no passeio acendeu logo a luz do travão e a de tração e ainda a de pneu furado só que esta ultima quando acende apaga logo de seguida e acende tudo a amarelo.

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

Estranho :roll:

Quanto á luz do controlo de tração, repara se não tens os pneus de trás com um nivel de desgaste muito diferente...

Abraço

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

só vendo com o DIS mas é grave andares assim com o carro.
Em principio tens um problema de algum sensor dsc em uma das rodas que pode ter ficado danificado no acidente.

pop -10
Membro Iniciado

Mensagem por pop -10 »

boa noite. acho que ja esta detectada a avaria sensor da coluna direção pifou, se não houver mais supresas são 118€ + iva + mão de obra . depois coloco aqui o resultado final.

obrigado pela ajuda

A. Godinho

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

isso tem que ser codificado na bmw. Sensor de guinada certo?

pop -10
Membro Iniciado

Mensagem por pop -10 »

não sei pelo menos quem esta a tratar o problema diz que faz na oficina dele. eu espero que sim .

o preço que coloquei aqui ontem é que nao tem nada a ver, os gajos na bmw quando foi pedido a peça entederam que era a tranca da direção, o sensor do angulo do volante custa 450+iva. ate ia caindo para o lado quando me derão o preço, ja tive varias marcas de carros nunca gastei tantos € como gastos na bmw este é o segundo e acho que vai ser o ultimo as saudades que tenho do meu nissan almera era só meter gasosa e andar.

um abraço

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

isso de marcaa não tem nada a ver é uma sorte... :)
O sensor de guinada penso que não vem codificado tem que ser no carro com o progman.
Tens a certeza que está mesmo avariado?? Como sabes?
Esse sensor tem que ser adaptado cada vez que se mexe no trem de rodagem quando se alinha as rodas.

Abraço.

pop -10
Membro Iniciado

Mensagem por pop -10 »

vou explicar melhor , eu comprei o carro em dezembro e ainda tem garantia ,em maio ou junho o carro acendeu as luzes do travão e crontrole tração eu fui ter com o vendedor que me indicou o electrc. que por acaso é o sogro. eu levei lá o carro ligaram a maquina e disseram que era pastilhas umas tinham 33% e outras 34% apagaram os erros mas que as luzes iam voltar a acender,o que aconteceu logo no dia seguinte, ora eu como ainda tinha pastilhas para mais uns km e era verão deixei andar para gastar mais um pouco, acontesse que logo no primeiro dia que choveu tive o acidente. e como se diz por cá casa roubada trancas á porta. fui mudar as pastilhas na oficina da boch que o sr. é meu conhecido. quando fui buscar o carro o sr. disse-me que estava tudo bem . mas que não conseguiam apagar o erro do sensor do angulo do volante e que tinha de ir á bmw qe que era uma peça cara. então eu fui ter com o vendedor e expliquei-lhe a situação ate levei a folha do diagnostico. e ele disse para levar o carro primeiro ao sogro para ele ver, assim fiz meteram o carro na maquina e dava o mesmo erro . conseguiu apagar os erros e depois meteu a maquina diag. dentro do carro , foi tentar memorizar, acho que o carro tem de andar 100m a direito para memorizar segundo ele me disse quando chegou á oficina disse-me que as luzes apagam mas quando é preciso virar mais o volante acendem. no dia seguinte pediu informaçôes a bmw e disse-me que o sensor tinha de ser subtituido. agora se esta mesmo avariado ou não não sei mas acredito que sim já que elas tanto apagam como acedem tem dias que se não for preciso virar muito o volante andam apagadas.

ps. um pormenor que não mencionei quando as luzes estão acesas e ligo o pisca ele não desliga ao virar o volante.

um abraço e desculpa o testamento.

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

È estranho isso do pisca, associado à luz do control de tracção e travão.

Secalhar se mandasses o carro a BMW para verem e fazerem um orçamento eles detectavam com exactidao o problema.

Lembro-me de uma vez com o Audi A3 na estrada e ele começava a retirar o control de tracção e depois acendia as pastilhas etc etc era so luzinhas de coisas mal.

Depois de muitas opniões ja tinha de comprar um carro novo ou centralinas etc e sabem o que era? O sensor do travao de pé. Eu travava e o carro nao tinha essa indicação e os sensores baralhavam-se todos os do ABS e começavam a acender erros por todos os lados.

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

é mt estranho. erro de pastilhas não existe, andar 100m para memorizar o erro também não. Quando aparece fica logo lá registado. Talvez reprogramando o sensor resolva.
Tenta ver isso com alguém que tenha o dis aqui do forum.

pop -10
Membro Iniciado

Mensagem por pop -10 »

o erro vem do sensor angulo do volante que faz desactivar o control de tração mas acende as duas luzes ,do travao e control em simultaneo que faz que as ajudas fiquem desactivadas. as pastilhas ja mudei e as luzes ficaram a acender na mesma

o sensor tem mesmo de ser programado na BM.

abraço

Responder

Voltar para “Série 1”