Sensor de chuva...Maluco

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Sensor de chuva...Maluco

Mensagem por nlg »

Boas,

Ainda não percebi como funciona o sensor de chuva do meu S1. Quando o activo por vezes fica ali a limpar a limpar mesmo sem tar a cair água.
Outra vezes pinga pinga fininho e o gajo quase não activa para limpar. Como se ajusta na manete para q o sensor funcione como deve ser?? Após activo o botão da mamanete, qual a posição da rodinha??

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: Sensor de chuva...Maluco

Mensagem por TelmoFT »

Qual rodinha?

No meu serie 1 penas carrego no botão da manete do lado direito e ele fica a fucionar direito, e digo-te que funciona perfeitamente o meu

Podes ter o teu com alguma coisa "desajustada"

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

A rodinha que está no interior da manete que tem no fim do curso dois traços assim = e no inicio assim -
Em que posição deve tar, e a manete em q posição deve tar tb quando ligo o botão do sensor na manete.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

nlg Escreveu:A rodinha que está no interior da manete que tem no fim do curso dois traços assim = e no inicio assim -
Em que posição deve tar, e a manete em q posição deve tar tb quando ligo o botão do sensor na manete.
Com sensor de luzes não sei, porque não tenho...mas essa rodinha é uma espécie de "fine tuning" no accionamento manual dos limpa pára-brisas.

Se deres um clique na manete para cima, ele fica com uma certa velocidade (já bastante rápida). Para obter velocidades mais lentas para quem não tem sensor de chuva, clica no botão com o qual tu activas o sensor de chuva, e depois mete a rodinha mais para baixo para velocidades muito lentas, e para cima para velocidades um pouco mais rápidas.

No caso de se ter sensor de chuva, não sei se a rodinha faz alguma coisa... :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Eu só tenho sensor de chuva na Vectra, por isso aquilo que vou dizer pode não se aplicar num BMW, mas de qualquer maneira cá vai:

O sensor de chuva só entra em funcionamento quando se aciona a posição de intermitente com a manete de acionamento dos limpa para-brisas. A partir daí a velocidade do limpa para-brisas é regulada automáticamente conforme a intensidade com que as gotas de água caem no sensor que está colocado no pára-brisas, na zona do espelho retrovisor central. O ajuste da velocidade vai desde o parado, se não cair nenhuma gota no dito sensor, até á velocidade máxima se cair um dilúvio. Escusado será dizer que o potênciometro que normalmente regula a cadência da passagem das escovas na posição intermitente, com sensor de chuva não funciona, embora continue a estar presente. O sistema pode ser desligado passando a manete para a posição "0" ou desligando a ignição, neste caso quando voltarmos a ligar o carro à que voltar a acionar a manete se quisermos voltar a ter o sistema activo.
Última edição por BlackOpenAir em 16 nov 2010, 13:24, editado 1 vez no total.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Tive a confirmar e aparentemente a tal rodinha que regula a velocidade no accionamento manual, no caso do sensor, regula a sensibilidade deste. Portanto, quanto mais para cima tiver, mais sensível fica o sensor às gotículas de chuva, e vice-versa para baixo. :think

Podes ver aqui mais abaixo:
Imagem
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Chelsea Escreveu:Tive a confirmar e aparentemente a tal rodinha que regula a velocidade no accionamento manual, no caso do sensor, regula a sensibilidade deste. Portanto, quanto mais para cima tiver, mais sensível fica o sensor às gotículas de chuva, e vice-versa para baixo. :think

Podes ver aqui mais abaixo:
Imagem
Exactamente é mesmo para isso ue serve a rodinha ;)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Ah então é encontrar uma sensibilidade adequada para modo automático.

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Confirmo o funcionamento da rodinha. Tenho andado a testar nestes últimos dias. Na posição mais abaixo (menos sensível) que era o que vinha de fábrica, é muito pouco sensível e no máximo é demasiado sensível. O ideal para mim é posição 2 ou 3 (são 4 no total).

Há sempre a opção especial que é acelerar a fundo até colar o ponteiro nos 240 e assim já nem é preciso ligar nada. Ehehe :)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

fspinto Escreveu: Há sempre a opção especial que é acelerar a fundo até colar o ponteiro nos 240 e assim já nem é preciso ligar nada. Ehehe :)
Mainada! Packs para quê?! :lol1
BMW E81 120D'177HP

Flaw1973
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2009, 00:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/04

Mensagem por Flaw1973 »

Faz como eu, apliquei um selante no vidro, e acima dos 90km/h não preciso de escovas. ;)

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Flaw1973 Escreveu:Faz como eu, apliquei um selante no vidro, e acima dos 90km/h não preciso de escovas. ;)
Tenho uma malta amiga que fez isso e fiquei impressionado com o resultado :fixe
BMW E81 120D'177HP

Flaw1973
Membro Iniciado

Mensagem por Flaw1973 »

Acredita que é mesmo impressionante.
Eu sou um bocado céptico em relação a essas tretas, é mesmo do ver para acreditar, mas aquilo funciona que é um espanto.

TRA
Membro Juvenil
Registado: 12 abr 2010, 01:39
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por TRA »

O que é isso do selante no vidro?

Flaw1973
Membro Iniciado

Mensagem por Flaw1973 »

Produto que aplicas, que neste caso tem o efeito de repelir a àgua, eu usei o da Carlack, tens ai um video com o efeito.

http://www.youtube.com/watch?v=5SVmW5u3Z_I

Responder

Voltar para “Série 1”