Welcome lights e follow me home - duvida

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
helder88
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2010, 01:15
O meu Carro:: Smart F2 / BMW 120d

Welcome lights e follow me home - duvida

Mensagem por helder88 »

contactei a bmw para saber se era possível activar as funções mencionadas no titulo e recebi esta resposta:
Boa tarde Sr. Hélder Gonçalves.

Efectivamente não é possível para a sua viatura efectuar as aplicações que refere. Não existe qualquer kit de aplicação e ainda que tentássemos efectuar a aplicação peça a peça fomos alertado pelo gabinete técnico que o software das viaturas mais antigas não permite a possibilidade de efectuar a activação dessas funções.

Para qualquer esclarecimento adicional não hesite em voltar a contactar-nos

Com os melhores cumprimentos.

não é mesmo possível? gostava de activar mas sem ser pelas engenhocas das luzes interiores e por aí :D
é um 120d de 2004 com xenon e sensores de luz.

grande abraço :lovebmw
Imagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: Welcome lights e follow me home - duvida

Mensagem por Chelsea »

As Welcome lights têm sido um bocado ainda desconhecidas para mim, pois embora saiba o que se trata...não tinha ideia se vinha com algum extra/opção, se é mais de carros nacionais ou importados, etc. :assubiar
Alguns carros têm explicitamente essa opção num dos menus do iDrive, e confundia-me um bocado...contudo, após ter lido um manual de outro modelo, as Welcome lights activam-se sempre que tal como é o meu caso, não tendo sensor de luzes, se tiver o manípulo das luzes na posição dos médios.
Para quem tiver sensor de luzes, supostamente, as Welcome lights também deveriam funcionar ao abrir o carro. :think

Link --> http://img255.imageshack.us/img255/5295 ... lights.jpg

Aí, ao abrir o carro, ele liga os mínimos...afinal, como eu costumo andar com o carro mais à noite, e gosto de quando o abro, ver os mínimos ligados, já se tratava das welcome lights e nem sabia! :lol1

O follow me home (ou pathway lighting), penso que deverias ter esse sistema, ora experimenta seguir estas instruções, para ver se não terás essa opção disponível no Computador de Bordo:

Link --> http://img406.imageshack.us/img406/9237 ... ghting.jpg

Não esquecer, que para activar o Follow me home, tens que depois de desligares o carro e a ignição, carregar no manípulo das luzes para ligar os máximos. Ele desligará automaticamente as luzes findo o tempo que definiste no CB.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

helder88
Membro Juvenil

Mensagem por helder88 »

Chelsea Escreveu:As Welcome lights têm sido um bocado ainda desconhecidas para mim, pois embora saiba o que se trata...não tinha ideia se vinha com algum extra/opção, se é mais de carros nacionais ou importados, etc. :assubiar
Alguns carros têm explicitamente essa opção num dos menus do iDrive, e confundia-me um bocado...contudo, após ter lido um manual de outro modelo, as Welcome lights activam-se sempre que tal como é o meu caso, não tendo sensor de luzes, se tiver o manípulo das luzes na posição dos médios.
Para quem tiver sensor de luzes, supostamente, as Welcome lights também deveriam funcionar ao abrir o carro. :think

Link --> http://img255.imageshack.us/img255/5295 ... lights.jpg

Aí, ao abrir o carro, ele liga os mínimos...afinal, como eu costumo andar com o carro mais à noite, e gosto de quando o abro, ver os mínimos ligados, já se tratava das welcome lights e nem sabia! :lol1

O follow me home (ou pathway lighting), penso que deverias ter esse sistema, ora experimenta seguir estas instruções, para ver se não terás essa opção disponível no Computador de Bordo:

Link --> http://img406.imageshack.us/img406/9237 ... ghting.jpg

Não esquecer, que para activar o Follow me home, tens que depois de desligares o carro e a ignição, carregar no manípulo das luzes para ligar os máximos. Ele desligará automaticamente as luzes findo o tempo que definiste no CB.

Boas

antes de mais obrigado pela resposta, muito útil ;)

ora então, eu consigo activar a opção follow me home, gostava era de não ter que dar máximos antes de sair do carro.

a opção de welcome lights é que já experimentei e nada.... deixo na posição AUTO e na posição dos médios e nada...

O teu carro é de que ano? o meu é de 2004.

penso já ter ouvido alguém dizer que era só activar na bmw... mas no mail disseram me que não dava. fiquei na duvida.

cumps. :fixe
Imagem

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Que eu conheça, para activares o follow me home tem mesmo de ser manualmente e sempre através do manípulo das luzes antes de saires do carro. Não digo que não possa existir outra forma, contudo. :think

O meu carro é de 2008.

Quanto às Welcome Lights, deixo aqui uma espécie de DIY feito por outro user, onde mostrava como activar essa opção no iDrive do carro dele.
bastinhos Escreveu:Então aqui vai:

Acedes ao menu principal como esta abaixo e clicas no centro atraves da roda de selecção
Imagem

Depois posicionas-te em 'Settings'

Imagem

Clicas com a roda de selecção em 'Settings' e posicionas-te em 'Vehicle/Tyres' e clicas com a roda de selecção:

Imagem

Depois de em em 'Vehicle/Tyres' ira aparecer um menu igual ao abaixo e activas as opções como eu tenho e pronto ficas a funcionar com o Follow me Home com os medios sempre ligados e cada vez que abrires as portas com o comando e as luzes estarem nos medios ele liga as de presença assim que abrires as portas. Activa tudo como tens abaixo:

Imagem

helder88
Membro Juvenil

Mensagem por helder88 »

tá explicado então, no meu idrive não tem essa opção das welcome light. em vez disso tem as luzes diurnas....

tenho que perguntar noutra bmw para ter a certeza :think
pensava que com uma actualização de sofware faziam isso, pena :(

abraço e obrigado mais uma vez
Imagem

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Se fazem ou não, sinceramente não sei...eu já li em alguns fóruns, pessoal que dizia que uma codificação na BMW fazia com que essa opção aparecesse. Mas não te sei dizer, infelizmente. :humm

Mas nos diversos manuais que já tive oportunidade de ler, a opção das Welcome Lights só surge a partir de 2007. :think

Para quem tem iDrive, aparece aquela opção para activar/desactivar...para quem não tem, já deve vir activa implicitamente, bastando meter o botão das luzes nas tais posições.

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

A função welcome lights não depende da versão de software mas sim da versão do modulo de luzes.
Isto quer dizer que podes ter um modulo de luzes de 2004 e com o software mais recente mas não terás welcome lights, e podes ter um modulo de luzes de 2008 com software mais antigo e a função estar disponível. Basicamente a função de welcome lights esta disponível para modulos de luzes de indice de codificação acima de um determinado valor, se não me engano acho que apenas a partir de fins de 2006 os modulos de luzes começaram a trazer esta função.

helder88
Membro Juvenil

Mensagem por helder88 »

gt1progman Escreveu:A função welcome lights não depende da versão de software mas sim da versão do modulo de luzes.
Isto quer dizer que podes ter um modulo de luzes de 2004 e com o software mais recente mas não terás welcome lights, e podes ter um modulo de luzes de 2008 com software mais antigo e a função estar disponível. Basicamente a função de welcome lights esta disponível para modulos de luzes de indice de codificação acima de um determinado valor, se não me engano acho que apenas a partir de fins de 2006 os modulos de luzes começaram a trazer esta função.

então é possível fazer a troca do modulo de luzes por um mais recente e respectiva actualização de software?

tens ideia de valores?

cumps.
Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

helder88 Escreveu:contactei a bmw para saber se era possível activar as funções mencionadas no titulo e recebi esta resposta:

Efectivamente não é possível para a sua viatura efectuar as aplicações que refere. Não existe qualquer kit de aplicação e ainda que tentássemos efectuar a aplicação peça a peça fomos alertado pelo gabinete técnico que o software das viaturas mais antigas não permite a possibilidade de efectuar a activação dessas funções.

não é mesmo possível? gostava de activar mas sem ser pelas engenhocas das luzes interiores e por aí :D

Boas vai a este sait e de braga, eles faz-te isso eu vou lá mal possa http://www.ludwigdesign.net/

-- Terça Nov 30, 2010 9:10 pm --

para por luz nos puxadores (Welcome lights) custa 50€
Imagem ///M

helder88
Membro Juvenil

Mensagem por helder88 »

marafona1986 Escreveu:
helder88 Escreveu:contactei a bmw para saber se era possível activar as funções mencionadas no titulo e recebi esta resposta:

Boas vai a este sait e de braga, eles faz-te isso eu vou lá mal possa http://www.ludwigdesign.net/

-- Terça Nov 30, 2010 9:10 pm --

para por luz nos puxadores (Welcome lights) custa 50€

Boas

nos puxadores eu tenho...

Gostava era por os minimos a ligar sempre que abria o carro ;)

cumps.
Imagem

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

helder88 Escreveu:

então é possível fazer a troca do modulo de luzes por um mais recente e respectiva actualização de software?

tens ideia de valores?

cumps.
Não te sei dizer se existe algum retrofit ou não, no entanto é possível trocar modulos mas eles podem não ser codificados com os programas "normais" porque se um modulo não for para determinado modelo/ano o Progman irá se recusar a codificar o modulo.

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

gt1progman Escreveu:
helder88 Escreveu:

tens ideia de valores?

cumps.
Não te sei dizer se existe algum retrofit ou não, no entanto é possível trocar modulos mas eles podem não ser codificados com os programas "normais" porque se um modulo não for para determinado modelo/ano o Progman irá se recusar a codificar o modulo.
Um electricista experiente, poderia pelo menos adaptar-te o carro.

Visto que tens as luzes de cortesia (puxadores das portas e afins), é uma questão de haver uma alimentação extra aos mínimos, que seja fornecida pelo mesmo sistema que alimenta os leds dos puxadores. :think

Agora, é certo que fazer por ex. uma brincadeira desse género, te meta um erro no Computador de Bordo (isto, caso a possibilidade de trocares o módulo para um mais recente, acabe por não funcionar pela razão que o gt1progman já referiu). :assubiar

Responder

Voltar para “Série 1”