118d E87 - Extras e Problemas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Dan
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2010, 17:28
O meu Carro:: BMW 120d E87

Re: 118d E87 - Extras e Problemas

Mensagem por Dan »

Boas tenho um 120d e com a informação q o computador de bordo me dá esta na altura de trocar de pastilhas. Alguém sabe +/- em quanto é q me pode ficar a brincadeira??? um abraço

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Dan Escreveu:Boas tenho um 120d e com a informação q o computador de bordo me dá esta na altura de trocar de pastilhas. Alguém sabe +/- em quanto é q me pode ficar a brincadeira??? um abraço

possot dizer que troquei as 4 de uma só vez e foram 330 euros arredondando.....

nao te esqueças que nao é só pastilhas..... mas sim sensores e tudo o resto que está agregado a isso.....

nao sei se fui roubado ou nao, mas com segurança nao brinco e por isso foram trocadas na BMW.....

abraços

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

tu já trocaste as tuas pastilhas em menos de dois anos??? quantos km tens?
177 cv - 6,5l/100km

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

sandrorv Escreveu:
Dan Escreveu:Boas tenho um 120d e com a informação q o computador de bordo me dá esta na altura de trocar de pastilhas. Alguém sabe +/- em quanto é q me pode ficar a brincadeira??? um abraço

possot dizer que troquei as 4 de uma só vez e foram 330 euros arredondando.....

nao te esqueças que nao é só pastilhas..... mas sim sensores e tudo o resto que está agregado a isso.....

nao sei se fui roubado ou nao, mas com segurança nao brinco e por isso foram trocadas na BMW.....

abraços
Os sensores nem são caros, são dois: um para a frente e outro para trás, custam cerca de 14 euros cada, pastilhas se te levaram mais de 70/80 euros por cada conjunto esticaram-se.

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

525_tds, pah até se podem ter esticado, mas acho que a BMW pratica mais ou menos preços iguais em todo o lado......

mas acho que (ja nao me recordo, tenho que ir ver na factura) foram feitos mais mais algumas verificaçoes, oleos e afins...... dai o preço ter sido este

mas nao te esqueças que foram as 4 pastilhas.... :assubiar :assubiar :assubiar

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Quantos km's tens Sandrorv??
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Ricardo-vilaça Escreveu:tu já trocaste as tuas pastilhas em menos de dois anos??? quantos km tens?
tou com 41 mil ma friend, o facto de ser caixa auto gasta um pouco mais de travoes acho eu

é assim, para os da frente ainda andava 3000 km e os de tras faltava 9000 km só que preferi trocar os da frente antes que começa-se a chiar alguma coisa, pelo menos para salvaguardar os discos, entendes, eu tenho bastante cuidado com o sapinho e se puder trocar alguma cena ou mudar oleos antes do tempo um pouquinho faço-o logo....

quando estava la decidi por bem trocar tb os detrás, pois como faço alguns km quero ter tudo em condiçoes no sapinho....

tou a contar com 2 anos ter mais ou menos 48 ou 47 mil km, acho que é uma boa media.... como a minhamaria irá comprar carro se calhar até terá menos que isso ao final de 2 anos, pois o sapinho ficará na garagem a descansar.......

abraços

-- Quarta Dez 01, 2010 11:49 pm --
Ricardo-vilaça Escreveu:tu já trocaste as tuas pastilhas em menos de dois anos??? quantos km tens?
tou com 41 mil ma friend, o facto de ser caixa auto gasta um pouco mais de travoes acho eu

é assim, para os da frente ainda andava 3000 km e os de tras faltava 9000 km só que preferi trocar os da frente antes que começa-se a chiar alguma coisa, pelo menos para salvaguardar os discos, entendes, eu tenho bastante cuidado com o sapinho e se puder trocar alguma cena ou mudar oleos antes do tempo um pouquinho faço-o logo....

quando estava la decidi por bem trocar tb os detrás, pois como faço alguns km quero ter tudo em condiçoes no sapinho....

tou a contar com 2 anos ter mais ou menos 48 ou 47 mil km, acho que é uma boa media.... como a minhamaria irá comprar carro se calhar até terá menos que isso ao final de 2 anos, pois o sapinho ficará na garagem a descansar.......

abraços

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

sandrorv Escreveu:525_tds, pah até se podem ter esticado, mas acho que a BMW pratica mais ou menos preços iguais em todo o lado......

mas acho que (ja nao me recordo, tenho que ir ver na factura) foram feitos mais mais algumas verificaçoes, oleos e afins...... dai o preço ter sido este

mas nao te esqueças que foram as 4 pastilhas.... :assubiar :assubiar :assubiar
Vá la que tenham sido 180/190 euros pelas pastilhas frente + tras + sensoresx2 (isto valores a atirar por alto), mais uma hora de mão de obra (eles fazem isso a brincar chega e sobra), mas se te fizeram mais coisas no carro nem foi muito, está na média.

bosvon
Membro Iniciado
Registado: 02 jul 2008, 18:50

Mensagem por bosvon »

Boas! Ja alguem teve de fazer Actualização de Software?

Pois! O meu 118d quando tinha 29000kms, O botão start/stop começou a deixar de funcionar, os vidros não funcionavam bem e bluetooth do carro não emparelhava com o telemóvel...
Na revisão dos 30000km, falei nestas situaçôes e disseram-me que tudo se resolvia com a actualização do software.
Realmente tudo ficou resolvido, mas após essa revisão o carro "acelera sozinho"... È verdade! Ao questionar os srs da BMW, estes disseram que foi uma reprogramação feita á embraiagem para que a mesma não começasse a tremer...
Enfim... Não é de todo agradável arrancar atraz de outro carro e o nosso acelerar mais do que o previsto...
Ainda para mais, isso só acontece as vezes, ou seja nunca sabemos como o carro vai reagir...
Bem agora " A máquina está com 55000km e o botão start/stop voltou a deixar de funcionar... O cd encravou... Liguei para os Srs da BMW e lá está! Novamente uma actualização de software...
Não sei se alguem ja teve problemas deste tipo mas, pelo que sei, só acontece em serie 1 com GPS que é o meu caso... :humm

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

È como já referi aki várias vezes é só calinadas inadmissiveis pela BMW. Não se compreende a falta de cuidado, controlo de qualidade nos carros. ~Só tem qualidade no stand na hora de vender. Saem cá para fora deixam logo de ser BMW´s.

O meu agora tem o colector de admissão com uma pequena fuga. Problema detectado pela BMW na revisão. Já accionei a garantia e já vão resolver o problema, mas n se compreendo um carro com 102.000 km e com problema destes. Cada vez mais tenho saudades dos carros dos finais de 1970 e da década 80 e 90. Isso é q era fabricar carros. Agora fabricam carrinhos de brincar

bosvon
Membro Iniciado
Registado: 02 jul 2008, 18:50

Mensagem por bosvon »

Concordo plenamente com esta afirmação: ja não se fazem carros como antigamente. O mais difícil de engolir é quando compramos um bmw, pensamos que para além de ser um carro acima da média, teremos um serviço, uma garantia, um tratamento acima da média. Pois mas a realidade são problemas e desculpas sem fundamento. Que saudades do meu antigo Audi A3 de 2001. Motor 1.9 tdi com 130 cv... Era meter gasoleo e andar. 180.000km sem um único problema. E médias de 5.2 aos 100...

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

525_tds Escreveu:
Os sensores nem são caros, são dois: um para a frente e outro para trás, custam cerca de 14 euros cada, pastilhas se te levaram mais de 70/80 euros por cada conjunto esticaram-se.

Um segredo para se poupar algum é, segundo me contou um mecânico da BMW, não deixar as pastilhas acender as luzes. Assim não precisa de se mudar os sensores. São menos 14 euros cada jogo de sensores.
É o sensor ao ser activado que faz acender a luz de aviso no quadrante, se não gastar até lá, não se muda o sensor. Isto foi com um E39 e presumo que seja assim com qq um.
Venderam-ma assim, acredito que assim seja ;)

abraço

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

jmcdpereira Escreveu:
525_tds Escreveu:

Um segredo para se poupar algum é, segundo me contou um mecânico da BMW, não deixar as pastilhas acender as luzes. Assim não precisa de se mudar os sensores. São menos 14 euros cada jogo de sensores.
É o sensor ao ser activado que faz acender a luz de aviso no quadrante, se não gastar até lá, não se muda o sensor. Isto foi com um E39 e presumo que seja assim com qq um.
Venderam-ma assim, acredito que assim seja ;)

abraço

jmcdpereira
Pois não sei, acho que me fizeram isso na ultima vez que trocaram as pastilhas e agora tavam quase no ferro e a luz não acendeu, e o sensor tinha o contacto (ligeiramente gasto), aquilo quando toca no contacto do sensor as pastilhas estão mesmo a dar as ultimas, mas desconfio que aquele sensor estivesse marado, levou um novo, assim como discos zimmerman e pastilhas jurid.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

boas tinha um golf 4 gti tdi, e estou a ver que fiz mal em trocar pelo 120d, so vejo avarias em vos, e a mim tambem tem, raramente a embraiagem treme, e o carro a ligar o motor a frio, ele treme o carro e a rotação tambem ( o ponteiro ), ja marquei a consulta para o medico na BMW, já que o stand nunca mais mais queria saber eu telefonei e prguntei s o stand tinha telefonado, é nada, eu disse ao senhor que s tratava e marquei para quinta, e o stand que enche

<script src='http://img51.imageshack.us/shareable/?i ... 4.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Imagem</noscript>
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”