material para e87
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 abr 2010, 21:27
- O meu Carro:: BMW 120d 2007/10
material para e87
boas pessoal, alguem sabe aí de algum sitio onde se arranje material para o serie1?
faço mais propriamente de ailerons e alguns spoilers frontais, que ja vi em certos videos, do genero dos BM's "Tii" em que o aileron é ligeiramente mais inclinado do que o de origem, e o para-choques frontal tem um spoiler em cada lado, bem como as embaladeiras laterais... pra verem o tipo de material que fali vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=pk7NIgfmndI
axo simplesmente brutal,
ja agora, alguem me sabe dizer que diferença fara alterar a panela de escape final?
tanto ponto uma mais "XPTO", como uma com duas saidas, uma no lado esquerdo e outra no lado direito, ja vi e axei mto porreiro. sei que em qq casa de escapes fazem isso, agora a duvida será, trará complicaçoes?
aguardo respostas as minhas perguntas, um ganda abraço.
faço mais propriamente de ailerons e alguns spoilers frontais, que ja vi em certos videos, do genero dos BM's "Tii" em que o aileron é ligeiramente mais inclinado do que o de origem, e o para-choques frontal tem um spoiler em cada lado, bem como as embaladeiras laterais... pra verem o tipo de material que fali vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=pk7NIgfmndI
axo simplesmente brutal,
ja agora, alguem me sabe dizer que diferença fara alterar a panela de escape final?
tanto ponto uma mais "XPTO", como uma com duas saidas, uma no lado esquerdo e outra no lado direito, ja vi e axei mto porreiro. sei que em qq casa de escapes fazem isso, agora a duvida será, trará complicaçoes?
aguardo respostas as minhas perguntas, um ganda abraço.
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Re: material para e87
Aquele Tii do vídeo, parece ter apenas um choques M com os tais front spoilers (há quem lhes chame também splitters), que se não me engano são da Ac Schnitzer. :think

Já as embaladeiras, são da BMW Performance. :fixe
Quanto à panela final dos 20d's, conheço imensa gente que já a tirou (eu inclusivé), e nunca houve problemas por causa disso...aliás, os 23d nem têm essa panela. Pelo que tenho ideia, é mais uma para abafar um pouco o som.
Para terminar, presumo que te estejas a referir a algo deste género como tenho no meu carro:

Isso o que vai afectar, é coisa pouca ou nenhuma, particularmente, se fizeres a coisa bem...isto é, como queres colocar uma saída de cada lado, mas quiseres manter o comportamento tal e qual como está (evitar backpressures e afins), é só uma questão de ajustares o diâmetro das saídas.
Por acaso agora não tenho a certeza do diâmetro da linha original, mas se for por ex. de 60, basta fazer com que as 2 saídas tenham entre 40 e 45 mm de diâmetro, para que a velocidade de saída dos gases de escape seja idêntica à de origem, assim como as pressões geradas no sistema.
Em termos "teóricos", para manter os valores seria algo deste género:
Linha OEM 60 --> 2 saídas com ~ 40mm
Linha OEM 65 --> 2 saídas com ~ 45mm
Linha OEM 70 --> 2 saídas com ~ 50mm
É um facto que ao usar um diâmetro mais pequeno, que as perdas de carga do sistema são superiores, contudo, como o caudal também é reduzido a metade, as perdas de carga também se reduzem significativamente.
Enfim, se andares por uma diferença de 10 a 15mm da linha original, diria que não deves sequer notar diferença.
Mas os entendidos na matéria que se pronunciem, sff. :lovebmw
P.S.: Pessoalmente não sou grande fã das embaladeiras Performance no E87, mas vai do gosto de cada um. De qualquer forma, deixo-te aqui um link com um E81 transformado desde o início para parecer o Tii desse vídeo que mostraste, e mais no final na página, tens um E87 cinzento que procurou fazer o mesmo:
http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=263368

Já as embaladeiras, são da BMW Performance. :fixe
Quanto à panela final dos 20d's, conheço imensa gente que já a tirou (eu inclusivé), e nunca houve problemas por causa disso...aliás, os 23d nem têm essa panela. Pelo que tenho ideia, é mais uma para abafar um pouco o som.
Para terminar, presumo que te estejas a referir a algo deste género como tenho no meu carro:

Isso o que vai afectar, é coisa pouca ou nenhuma, particularmente, se fizeres a coisa bem...isto é, como queres colocar uma saída de cada lado, mas quiseres manter o comportamento tal e qual como está (evitar backpressures e afins), é só uma questão de ajustares o diâmetro das saídas.
Por acaso agora não tenho a certeza do diâmetro da linha original, mas se for por ex. de 60, basta fazer com que as 2 saídas tenham entre 40 e 45 mm de diâmetro, para que a velocidade de saída dos gases de escape seja idêntica à de origem, assim como as pressões geradas no sistema.
Em termos "teóricos", para manter os valores seria algo deste género:
Linha OEM 60 --> 2 saídas com ~ 40mm
Linha OEM 65 --> 2 saídas com ~ 45mm
Linha OEM 70 --> 2 saídas com ~ 50mm
É um facto que ao usar um diâmetro mais pequeno, que as perdas de carga do sistema são superiores, contudo, como o caudal também é reduzido a metade, as perdas de carga também se reduzem significativamente.
Enfim, se andares por uma diferença de 10 a 15mm da linha original, diria que não deves sequer notar diferença.
Mas os entendidos na matéria que se pronunciem, sff. :lovebmw
P.S.: Pessoalmente não sou grande fã das embaladeiras Performance no E87, mas vai do gosto de cada um. De qualquer forma, deixo-te aqui um link com um E81 transformado desde o início para parecer o Tii desse vídeo que mostraste, e mais no final na página, tens um E87 cinzento que procurou fazer o mesmo:
http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=263368
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Iniciado
Like!! na minha opiniao esses "spliters" fica muito bem =) tenho de ver se consigo arranjar, quanto ao sistema de escape final, tou a ver que daria muita trabalheira, =S mais facilmente retirava aquela panela final e fazia uma directa so com as ponteiras duplas, mas a inspecçao... =S
- Chelsea
- Membro Senior
Eu por acaso, já não sou apreciador dessa frente...mas a sério, gostos são gostos. Importadores directos da AcS tens a Deutsch Motor:
http://www.deutsch-motor.com/
Mas quer através deles, ou de lá de fora, esse material ainda deve custar umas centenas de euros. :assubiar
Quanto ao escape, enfim, pouco na vida vale a pena sem trabalho...mas também digo-te, que o trabalho de cortar a panela e colocar uma ponteira com 2 saídas (como costumam fazer tipicamente), ou fazer as 4, não é assim muito mais trabalho. Fica-te aí na casa dos 250€, mais coisa menos coisa.
Deixo-te uma imagem para veres melhor o que foi feito:

Linhas directas, enfim...vai a FAP à vida, vem o fumo...e claro, depois na IPO pode dar problemas. Mas há tanta gente que consegue passar com os carros todos estralhaçados, se quiseres, concerteza que também consegues.
http://www.deutsch-motor.com/
Mas quer através deles, ou de lá de fora, esse material ainda deve custar umas centenas de euros. :assubiar
Quanto ao escape, enfim, pouco na vida vale a pena sem trabalho...mas também digo-te, que o trabalho de cortar a panela e colocar uma ponteira com 2 saídas (como costumam fazer tipicamente), ou fazer as 4, não é assim muito mais trabalho. Fica-te aí na casa dos 250€, mais coisa menos coisa.
Deixo-te uma imagem para veres melhor o que foi feito:

Linhas directas, enfim...vai a FAP à vida, vem o fumo...e claro, depois na IPO pode dar problemas. Mas há tanta gente que consegue passar com os carros todos estralhaçados, se quiseres, concerteza que também consegues.
-
- Membro Iniciado
da maneira que tens isso passa na IPO?
- Chelsea
- Membro Senior
Não vejo porque não há de passar, tem a panela central, tem FAP...enfim, tenho a certeza que tudo quanto forem medições, não haverá problema.
Até em som, não há uma diferença nada por aí além...ficou só com um trabalhar mais "rouco".
Até em som, não há uma diferença nada por aí além...ficou só com um trabalhar mais "rouco".
-
- Membro Iniciado
gostei de ver, tenho de falar ai com um pessoal duma casa de escapes, a ver se me conseguem fazer isso e pa que preços... =)
-
- Membro Iniciado
axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
de qq das maneiras tinhas essa linda num 120?
- Chelsea
- Membro Senior
Atenção que a do chelsea está pintada de preto, e ali a do MarquesM é em inox...são 2 coisas bem diferentes. :fixeLuís Fonte Escreveu:axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Material e curvas em inox, linha igual à de origem (remoção da panela final) e ponteira IEPower em inox :fixeLuís Fonte Escreveu: axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
É plug and Play no 118D e 120D

Repito, inox! Mas se quiseres pinto de preto também

BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Iniciado
notas alguma coisa no ruido? o carro fica mais barulhento?
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
A nivel de ruido é igual de origem, isto é, nenhumLuís Fonte Escreveu:notas alguma coisa no ruido? o carro fica mais barulhento?

A panela final tem um tubo directo para a ponteira, por isso não notas nada no ruido face a esta. Aqui, ficas com uma linha final sem panela, com curvas em inox e uma ponteira IE Power em inox também :fixe
BMW E81 120D'177HP
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
eu comprava era um parachoques da frente do M1 :inlove

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- Chelsea
- Membro Senior
A questão chata, é que não deve ser de aplicação directa...tenho ideia que as cavas do 1M à frente são um pouco mais largas (atrás são de certeza). :thinkSteVen7 Escreveu:eu comprava era um parachoques da frente do M1 :inlove
Mas isso uns tempos depois, já deve haver por aí disponível. :assubiar