material para e87

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Luís Fonte
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2010, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d 2007/10

material para e87

Mensagem por Luís Fonte »

boas pessoal, alguem sabe aí de algum sitio onde se arranje material para o serie1?
faço mais propriamente de ailerons e alguns spoilers frontais, que ja vi em certos videos, do genero dos BM's "Tii" em que o aileron é ligeiramente mais inclinado do que o de origem, e o para-choques frontal tem um spoiler em cada lado, bem como as embaladeiras laterais... pra verem o tipo de material que fali vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=pk7NIgfmndI
axo simplesmente brutal,
ja agora, alguem me sabe dizer que diferença fara alterar a panela de escape final?
tanto ponto uma mais "XPTO", como uma com duas saidas, uma no lado esquerdo e outra no lado direito, ja vi e axei mto porreiro. sei que em qq casa de escapes fazem isso, agora a duvida será, trará complicaçoes?
aguardo respostas as minhas perguntas, um ganda abraço.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: material para e87

Mensagem por Chelsea »

Aquele Tii do vídeo, parece ter apenas um choques M com os tais front spoilers (há quem lhes chame também splitters), que se não me engano são da Ac Schnitzer. :think

Imagem

Já as embaladeiras, são da BMW Performance. :fixe

Quanto à panela final dos 20d's, conheço imensa gente que já a tirou (eu inclusivé), e nunca houve problemas por causa disso...aliás, os 23d nem têm essa panela. Pelo que tenho ideia, é mais uma para abafar um pouco o som.

Para terminar, presumo que te estejas a referir a algo deste género como tenho no meu carro:

Imagem

Imagem

Imagem

Isso o que vai afectar, é coisa pouca ou nenhuma, particularmente, se fizeres a coisa bem...isto é, como queres colocar uma saída de cada lado, mas quiseres manter o comportamento tal e qual como está (evitar backpressures e afins), é só uma questão de ajustares o diâmetro das saídas.

Por acaso agora não tenho a certeza do diâmetro da linha original, mas se for por ex. de 60, basta fazer com que as 2 saídas tenham entre 40 e 45 mm de diâmetro, para que a velocidade de saída dos gases de escape seja idêntica à de origem, assim como as pressões geradas no sistema.
Em termos "teóricos", para manter os valores seria algo deste género:

Linha OEM 60 --> 2 saídas com ~ 40mm
Linha OEM 65 --> 2 saídas com ~ 45mm
Linha OEM 70 --> 2 saídas com ~ 50mm

É um facto que ao usar um diâmetro mais pequeno, que as perdas de carga do sistema são superiores, contudo, como o caudal também é reduzido a metade, as perdas de carga também se reduzem significativamente.

Enfim, se andares por uma diferença de 10 a 15mm da linha original, diria que não deves sequer notar diferença.

Mas os entendidos na matéria que se pronunciem, sff. :lovebmw

P.S.: Pessoalmente não sou grande fã das embaladeiras Performance no E87, mas vai do gosto de cada um. De qualquer forma, deixo-te aqui um link com um E81 transformado desde o início para parecer o Tii desse vídeo que mostraste, e mais no final na página, tens um E87 cinzento que procurou fazer o mesmo:

http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=263368
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Luís Fonte
Membro Iniciado

Like!! na minha opiniao esses "spliters" fica muito bem =) tenho de ver se consigo arranjar, quanto ao sistema de escape final, tou a ver que daria muita trabalheira, =S mais facilmente retirava aquela panela final e fazia uma directa so com as ponteiras duplas, mas a inspecçao... =S

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Eu por acaso, já não sou apreciador dessa frente...mas a sério, gostos são gostos. Importadores directos da AcS tens a Deutsch Motor:

http://www.deutsch-motor.com/

Mas quer através deles, ou de lá de fora, esse material ainda deve custar umas centenas de euros. :assubiar

Quanto ao escape, enfim, pouco na vida vale a pena sem trabalho...mas também digo-te, que o trabalho de cortar a panela e colocar uma ponteira com 2 saídas (como costumam fazer tipicamente), ou fazer as 4, não é assim muito mais trabalho. Fica-te aí na casa dos 250€, mais coisa menos coisa.

Deixo-te uma imagem para veres melhor o que foi feito:

Imagem

Linhas directas, enfim...vai a FAP à vida, vem o fumo...e claro, depois na IPO pode dar problemas. Mas há tanta gente que consegue passar com os carros todos estralhaçados, se quiseres, concerteza que também consegues.

Luís Fonte
Membro Iniciado

da maneira que tens isso passa na IPO?

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Não vejo porque não há de passar, tem a panela central, tem FAP...enfim, tenho a certeza que tudo quanto forem medições, não haverá problema.

Até em som, não há uma diferença nada por aí além...ficou só com um trabalhar mais "rouco".

Luís Fonte
Membro Iniciado

gostei de ver, tenho de falar ai com um pessoal duma casa de escapes, a ver se me conseguem fazer isso e pa que preços... =)

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Ve se isto te interessa :fixe

viewtopic.php?f=98&t=47910
BMW E81 120D'177HP

Luís Fonte
Membro Iniciado

axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
de qq das maneiras tinhas essa linda num 120?

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Luís Fonte Escreveu:axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
de qq das maneiras tinhas essa linda num 120?
Atenção que a do chelsea está pintada de preto, e ali a do MarquesM é em inox...são 2 coisas bem diferentes. :fixe

MarquesM
Membro Junior

Mensagem por MarquesM »

Luís Fonte Escreveu: axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
Material e curvas em inox, linha igual à de origem (remoção da panela final) e ponteira IEPower em inox :fixe

É plug and Play no 118D e 120D ;)

Repito, inox! Mas se quiseres pinto de preto também :lol:
BMW E81 120D'177HP

Luís Fonte
Membro Iniciado

notas alguma coisa no ruido? o carro fica mais barulhento?

MarquesM
Membro Junior

Mensagem por MarquesM »

Luís Fonte Escreveu:notas alguma coisa no ruido? o carro fica mais barulhento?
A nivel de ruido é igual de origem, isto é, nenhum ;)

A panela final tem um tubo directo para a ponteira, por isso não notas nada no ruido face a esta. Aqui, ficas com uma linha final sem panela, com curvas em inox e uma ponteira IE Power em inox também :fixe
BMW E81 120D'177HP

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

eu comprava era um parachoques da frente do M1 :inlove
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

SteVen7 Escreveu:eu comprava era um parachoques da frente do M1 :inlove
A questão chata, é que não deve ser de aplicação directa...tenho ideia que as cavas do 1M à frente são um pouco mais largas (atrás são de certeza). :think

Mas isso uns tempos depois, já deve haver por aí disponível. :assubiar

Responder

Voltar para “Série 1”