252km/h de GPS!!!!
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 10:58
- O meu Carro:: bmw 320d e92 coupe "2010"
Re: 252km/h de GPS!!!!
isso de o erro de conta km ser maior quanto maior a velocidade é verdade ponto.
porque motivos... entre varios a questao que referi dos peneus, pela logica se devido ao facto do desgaste dos peneus aos 100km\h falhar 1km aos 200km\h irao falhar 2km, o problema e que existem mais variaveis, axo que todos os carros apresentam erros por exesso nos conta km.
agora claro existem marcas e modelos que falham mais e outros menos, e esta falha e progressiva??? linear? geometrica??? isso nao nao sei penso que varia de marca para marca e de modelo....,
mesmo dentro da bmw diferentes modelos tem diferentes erros.
porque motivos... entre varios a questao que referi dos peneus, pela logica se devido ao facto do desgaste dos peneus aos 100km\h falhar 1km aos 200km\h irao falhar 2km, o problema e que existem mais variaveis, axo que todos os carros apresentam erros por exesso nos conta km.
agora claro existem marcas e modelos que falham mais e outros menos, e esta falha e progressiva??? linear? geometrica??? isso nao nao sei penso que varia de marca para marca e de modelo....,
mesmo dentro da bmw diferentes modelos tem diferentes erros.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
o meu a 220 de ponteiro vai a marcar 214 de GPS. A 200 de ponteiro marca 195 de GPS. a 80 de ponteiro marca 75 de GPS.
"PNeu" 225/40 à frente & 255/35 atrás em jante 18".
...chover no molhado.
...chover no molhado.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Por acaso nao companheiro... :fixepextreme Escreveu:Aguero Escreveu:Julgo andar por este "site" um FERRARI Enzo disfarçado de serie 3.............................
essa e capaz de ter sido para mim....
tbz por este paragrafo: "isso e que fica longe....
senao ate me oferecia para ir e gravar o moco a dar 252km...
como ja se falou em vestir as calcas do papa, eu vou lhe pedir as dele....
como o xaruto so da 249 de gps assim o moco passava devagarinho e ficava tudo bem gravadinho.... em camera lenta...."
ora claro que 249 nao e no meu serie 3, ( pelo menos por agora, quem sabe um dia....)
estava a falar nas calças do papa e esse veste uns poucos de numeros acima é da idade, assim como as claças sao maiores tem mais espaço, mesmo sendo da mesma marca o corte (modelo) e diferente com um fundilhos maiores lol...arrangando-se espaço para mais 2 pistoes e um turbito extra, mas como todos os modelos da marca tem um problema corta a 250.....
nota mental: tenho a certeza que o xaruto dele nao dá 250 de gps, isto por uma razao tao simples mas por muitos ignorada muitos dos BM que cortam eletronicamente, cortam exactamente a 250 de gps ( de conta km e sempre a mais) com o passar dos tempos os peneus desgastam-se o que faz com que a distancia percorrida para a mesma velocidade de rotaçao (dos peneus) seja inferior, e assim se perca um nikinho de vel. ponta real, nada que com peneus novos nao vá ao sitio, eu xeguei a comprovar isso antes de colocar peneus novos foi espremer o menino e acabou aos 245km de gps......
a ultima vez que esperiementei deu 249,...... agora secalhar esta a dar menos 1km maximo 2k.....
mas será que o 120d me vai atestar assim tanto........, se der azar ao menos nao foi uma ibiza......mas isso ja e outra historia....
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 dez 2010, 03:49
- O meu Carro:: bmw 120d 11/2007
Tiagod como é obvio nunca tive intenção de insultar-te. e como estamos a verificar estao a dar-me razao. Mas não obstante porem contudo fui ao bau e tenho um filme antigo de quando tinha desculpem-me a expressao a "tesão do mijo"tiagod Escreveu:Boas a todos.... ainda n passei no mesmo sitio....mto menos com gps. Mas no fim de semana fui á A1 e deparei-me com o seguinte: O meu carro a 160km/h de velocimetro no gps vai a 149. Quanto o ponteiro bate nos 240 no gps 219... o erro a velocidades altas é mto maior!!! N deveria ser linear???pextreme Escreveu:Aguero Escreveu:Julgo andar por este "site" um FERRARI Enzo disfarçado de serie 3.............................
essa e capaz de ter sido para mim....
tbz por este paragrafo: "isso e que fica longe....
senao ate me oferecia para ir e gravar o moco a dar 252km...
como ja se falou em vestir as calcas do papa, eu vou lhe pedir as dele....
como o xaruto so da 249 de gps assim o moco passava devagarinho e ficava tudo bem gravadinho.... em camera lenta...."
ora claro que 249 nao e no meu serie 3, ( pelo menos por agora, quem sabe um dia....)
estava a falar nas calças do papa e esse veste uns poucos de numeros acima é da idade, assim como as claças sao maiores tem mais espaço, mesmo sendo da mesma marca o corte (modelo) e diferente com um fundilhos maiores lol...arrangando-se espaço para mais 2 pistoes e um turbito extra, mas como todos os modelos da marca tem um problema corta a 250.....
nota mental: tenho a certeza que o xaruto dele nao dá 250 de gps, isto por uma razao tao simples mas por muitos ignorada muitos dos BM que cortam eletronicamente, cortam exactamente a 250 de gps ( de conta km e sempre a mais) com o passar dos tempos os peneus desgastam-se o que faz com que a distancia percorrida para a mesma velocidade de rotaçao (dos peneus) seja inferior, e assim se perca um nikinho de vel. ponta real, nada que com peneus novos nao vá ao sitio, eu xeguei a comprovar isso antes de colocar peneus novos foi espremer o menino e acabou aos 245km de gps......
a ultima vez que esperiementei deu 249,...... agora secalhar esta a dar menos 1km maximo 2k.....
mas será que o 120d me vai atestar assim tanto........, se der azar ao menos nao foi uma ibiza......mas isso ja e outra historia....
Referente a ponta maxima o q dei a descer um bocado foi de gps 239.. mas entrou em Safe.
referente á questão de por o ponteiro a passar dos 240 volto a perguntar alguem já conseguiu resolver?
Abraço a todos :lovebmw
e fiz um filme em que fiz uma passagem de nada mais nada menos de 4ª para 6ª na crel. e o resultado final foi passou um pouco dos 260 as 4500rpm. mas ja dei mais! se nao estou em erro ja encostei as 4700rpm. agora segundo "teorias" de alguns que aqui andam o meu fara que? 280ponteiro e 260gps? lol
Um bom natal e vou ser o 1º a postar um video aqui. quando tiver tempo faço um com a nova repro mas penso que nao estará muito longe deste video. talvez um pouco mais rapido a chegar la.
http://www.youtube.com/watch?v=di8Kqdc364Q
-
- Membro Iniciado
Irá ser chover no molhado quando mostrar a toda a gente isso. Porque em todos os carros em que andei com GPS(nao incorporado no carro)desde audi, skoda, bmw tem erro superior a 15 kmh com velocidades superiores a 200kmh. Mas isso foi apenas num skoda octavia de 110cv, audi A3de 140cv, audi A4de 130cv, bmw 320 163cv, bmw 120d 177cv/210, bmw 118d 143cv, saxo cup, ibiza 130/180. Estes foi os que pela nesga do olho quando ia com GPS notei a diferença.ode_joy Escreveu:o meu a 220 de ponteiro vai a marcar 214 de GPS. A 200 de ponteiro marca 195 de GPS. a 80 de ponteiro marca 75 de GPS.
...chover no molhado.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Ninguém te deu razão, ninguém disse que o teu n fazia 4700 no penhasco. São 255 reais para 225/40R17 e 262 para 245/35R18, as 4700rpm em 6ª (menos qq coisinha se os pneus já tiverem algum desgaste). Vai lá fazer o quote onde alguém diz que o teu n dava isso.
O problema sempre foi dizeres que um 163 chipado não pode fazer o mesmo, quando pode. O que tu estarás com dificuldade em entender é que é uma descida tal que qualquer carro faz muito mais velocidade que o que faz a direito.. A título de exemplo, um cancro de um Astra 1.3 mjet de 90cv faz lá 220 de ponteiro a descer, apenas porque tem uma 6ª estupidamente longa para o motor.
O meu de GPS tem 5 de erro no fim da escala, tal como o do ode_joy. Inclusive tenho aí postado num outro tópico screenshot disso (os garmin permitem tirar screens e dp sacar para o pc).
O problema sempre foi dizeres que um 163 chipado não pode fazer o mesmo, quando pode. O que tu estarás com dificuldade em entender é que é uma descida tal que qualquer carro faz muito mais velocidade que o que faz a direito.. A título de exemplo, um cancro de um Astra 1.3 mjet de 90cv faz lá 220 de ponteiro a descer, apenas porque tem uma 6ª estupidamente longa para o motor.
O meu de GPS tem 5 de erro no fim da escala, tal como o do ode_joy. Inclusive tenho aí postado num outro tópico screenshot disso (os garmin permitem tirar screens e dp sacar para o pc).
- ode_joy
- Membro Gold
Dou-te os parabéns pelos carros que tiveste. Alegra-me imenso.nunojorge123 Escreveu:Irá ser chover no molhado quando mostrar a toda a gente isso. Porque em todos os carros em que andei com GPS(nao incorporado no carro)desde audi, skoda, bmw tem erro superior a 15 kmh com velocidades superiores a 200kmh. Mas isso foi apenas num skoda octavia de 110cv, audi A3de 140cv, audi A4de 130cv, bmw 320 163cv, bmw 120d 177cv/210, bmw 118d 143cv, saxo cup, ibiza 130/180. Estes foi os que pela nesga do olho quando ia com GPS notei a diferença.ode_joy Escreveu:o meu a 220 de ponteiro vai a marcar 214 de GPS. A 200 de ponteiro marca 195 de GPS. a 80 de ponteiro marca 75 de GPS.
...chover no molhado.
... Agora quanto ao GPS, foi numa viagem quem fiz de Algarve a Lisboa que verifiquei essas velocidades Ponteiro vs. GPS.
Mas como disse o cap:
Subscrevo & assino por baixo.cap Escreveu:Ninguém te deu razão, ninguém disse que o teu n fazia 4700 no penhasco. São 255 reais para 225/40R17 e 262 para 245/35R18, as 4700rpm em 6ª (menos qq coisinha se os pneus já tiverem algum desgaste). Vai lá fazer o quote onde alguém diz que o teu n dava isso.

BMW E46 Compact 318td

-
- Membro Iniciado
Mas querem ver que tenho um carro que da 280 ponteiro e 270gps? Pessoal nao comprem Evo´s nem ferraris. comprem 120d´s e metam turbo´s e embraiagens e escapes que nao tarda temos ai 120d´s a darem 300kmh as 5500rpm!ode_joy Escreveu:Dou-te os parabéns pelos carros que tiveste. Alegra-me imenso.nunojorge123 Escreveu:Irá ser chover no molhado quando mostrar a toda a gente isso. Porque em todos os carros em que andei com GPS(nao incorporado no carro)desde audi, skoda, bmw tem erro superior a 15 kmh com velocidades superiores a 200kmh. Mas isso foi apenas num skoda octavia de 110cv, audi A3de 140cv, audi A4de 130cv, bmw 320 163cv, bmw 120d 177cv/210, bmw 118d 143cv, saxo cup, ibiza 130/180. Estes foi os que pela nesga do olho quando ia com GPS notei a diferença.ode_joy Escreveu:o meu a 220 de ponteiro vai a marcar 214 de GPS. A 200 de ponteiro marca 195 de GPS. a 80 de ponteiro marca 75 de GPS.
...chover no molhado.
... Agora quanto ao GPS, foi numa viagem quem fiz de Algarve a Lisboa que verifiquei essas velocidades Ponteiro vs. GPS.
Mas como disse o cap:
Subscrevo & assino por baixo.cap Escreveu:Ninguém te deu razão, ninguém disse que o teu n fazia 4700 no penhasco. São 255 reais para 225/40R17 e 262 para 245/35R18, as 4700rpm em 6ª (menos qq coisinha se os pneus já tiverem algum desgaste). Vai lá fazer o quote onde alguém diz que o teu n dava isso.
- ode_joy
- Membro Gold
nunojorge123 Escreveu: Mas querem ver que tenho um carro que da 280 ponteiro e 270gps? Pessoal nao comprem Evo´s nem ferraris. comprem 120d´s e metam turbo´s e embraiagens e escapes que nao tarda temos ai 120d´s a darem 300kmh as 5500rpm!
... já vi que não vale a pena. Infelizmente não percebes.
Mas espera

O que vem aí??

Olha:

... continua a chatear as pessoas. Conheço quem tenha "pegado pesado" com miudos da tua idade & aconteceu isto:

(a levares porrada quando eras puto)

(a bateres como menina ja com alguma idade)

(a seres apanhado efectivamente como menina)
Afinal não é preciso

... atenção, sou da Paz. (paz-paz) ... antes que comece aí alguém armado em Galinha a fazer peito.

BMW E46 Compact 318td

ode_joy :fixe :lol1 :fixe :lol1 :fixe :lol1 :fixe
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
120d voador que se gaba que faz a vasco a 260: http://www.youtube.com/watch?v=4Az4zoNKy8U e vai até aos 2m33s.. É um e46 320td de 150cv com caixa de 5 e uma repro, sim aqueles que tu dizes que abanas e isto e aquilo.. Ah e tem menos erro que o teu. Mais uma vez te pergunto: queres uma pá ou cavas com as unhas? É que este já tem que ir a fazer 5100 para marcar aquilo. Já agora aproveito para te informar que são 255 reais. Numa rotação em que se tiver 180cv é uma sorte. Tal como a CREL, a VDG em dias bons (aka ventinho pelas costas) tem destas coisas, mesmo na parte em que já é a direito.
254 de GPS, o mesmo 320td.. Espero que n fiques muito triste: http://www.youtube.com/watch?v=KUbyIy0R_qo
254 de GPS, o mesmo 320td.. Espero que n fiques muito triste: http://www.youtube.com/watch?v=KUbyIy0R_qo
Última edição por cap em 28 dez 2010, 06:26, editado 4 vezes no total.