Não reage as duas chaves de ignição
Moderador: Staff
- Paulo_BMW
- Membro Iniciado
- Registado: 18 nov 2009, 19:39
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2007/07
Não reage as duas chaves de ignição
Tenho uma 320d já a algum tempo e nunca tive graves problemas. Comprei agora um 118d directamente da Alemanha e mal foi descarregado do camião ontem (28/12/2010) nunca mais trabalhou!
Não reage pura e simplesmente as duas chaves! não liga as luzes, não dá pisca, não liga o rádio, não dá absolutamente nada, nem sequer atraca as chaves na ingnição!
Existe por cá alguém que me possa dar uma ajuda! :think
Não reage pura e simplesmente as duas chaves! não liga as luzes, não dá pisca, não liga o rádio, não dá absolutamente nada, nem sequer atraca as chaves na ingnição!
Existe por cá alguém que me possa dar uma ajuda! :think
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Re: Não reage as duas chaves de ignição
Ve a bateria, se o problema não for disso o melhor é BMW com ele
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
se as chave nem atraca no canhão da ingnição segundo se diz, duvido muito que seja bateria.......TelmoFT Escreveu:Ve a bateria, se o problema não for disso o melhor é BMW com ele
Cumpts
mas nada melhor do que ir com o carro directamente a BMW....

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
BMW com ele....:S

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- Paulo_BMW
- Membro Iniciado
estou a ver que não irei ter alternativa !!!
- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
Paulo_BMW...o problema que tu tens nao é muito normal acontecer...mas o certo é que aconteceu...Paulo_BMW Escreveu:estou a ver que não irei ter alternativa !!!
e é um problema que eu pelo menos nao sei como te ajudar porque nao conheço ninguem que teve-se na mesma situaçao
para poder relatar....
mas visto que tens o carro á pouco tempo ainda deve tar na garantia certo ?
acho que devias falar onde o compraste para eles te resolverem a situaçao
quem sabe pode ser uma simples programaçao de chave...
boa sorte :fixe

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Realmente, se o carro não dá nada, a primeira coisa a pensar seria a bateria...mas logo para começar, consegues abrir o carro com o comando? Ou tem de ser com a chave manual?
A questão da chave não ficar na ignição, acho que não tem bem a ver com nada...tenho ideia de já ter metido a minha chave na ignição de um carro idêntico, e ela ficou lá. Simplesmente, não fez nada, obviamente.
Às tantas, até pode ser que tenhas o encaixe da ignição partido em algum sítio que normalmente prende as chaves, e ser por causa disso que as chaves não prendem.
De qualquer forma, testa a bateria...se tiveres alguém com cabos de ligação directa, experimenta fazer isso. Ligas a bateria à dele, metes a chave na ignição e ficas tu a segurar para garantir que ela não sai, e tenta ligar o carro.
Se ainda assim o carro tiver morto, é porque não deve ser da bateria e pode ser alguma coisa "mais grave". Aí, não hesitaria em chamar o reboque e meter o carro na BMW.
P.S.: Só para testar, fui ao carro, desliguei a bateria e fui à ignição e a chave fica lá presa na mesma.
A questão da chave não ficar na ignição, acho que não tem bem a ver com nada...tenho ideia de já ter metido a minha chave na ignição de um carro idêntico, e ela ficou lá. Simplesmente, não fez nada, obviamente.
Às tantas, até pode ser que tenhas o encaixe da ignição partido em algum sítio que normalmente prende as chaves, e ser por causa disso que as chaves não prendem.
De qualquer forma, testa a bateria...se tiveres alguém com cabos de ligação directa, experimenta fazer isso. Ligas a bateria à dele, metes a chave na ignição e ficas tu a segurar para garantir que ela não sai, e tenta ligar o carro.
Se ainda assim o carro tiver morto, é porque não deve ser da bateria e pode ser alguma coisa "mais grave". Aí, não hesitaria em chamar o reboque e meter o carro na BMW.
P.S.: Só para testar, fui ao carro, desliguei a bateria e fui à ignição e a chave fica lá presa na mesma.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- Paulo_BMW
- Membro Iniciado
Agradeço bastante as vossas tentativas de ajuda mas o que é certo é que para já nada resulta. Apenas abre e fecha com a chave mecanica e só porta a porta, a mala nem abre por fora.
A minha compensação a voçês é que logo que esteja resolvido ponho aqui a solução.
A minha compensação a voçês é que logo que esteja resolvido ponho aqui a solução.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Nao Pares de Tentar ,às vezes pode ser so da Humidade ,o Meu Serie 7 tambem o tirei da Garagem pus-lo cà Fora 2 horas depois vou para abrir as Portas com o Comando e Nada ,meti a Chave abri a Porta ,meti a Chave no Contacto e Pegou e Ficou Tudo Bem ,tem-me pregados umas Partidas este Carro :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Chelsea
- Membro Senior
A mala não abre por fora? Então, mas a mala tem um sítio para usar a chave mecânica, da mesma forma que abres a porta...isso devia funcionar...Paulo_BMW Escreveu:Agradeço bastante as vossas tentativas de ajuda mas o que é certo é que para já nada resulta. Apenas abre e fecha com a chave mecanica e só porta a porta, a mala nem abre por fora.
É que imagina que por acaso, os bornos da bateria vinham mal apertados e soltaram-se...nesse caso, é como se tivesses a bateria desligada. É importante que vás à mala, junto da bateria certificar-te que está tudo ok.
Se por acaso não conseguires mesmo abrir a mala, faz o que te disse. Pedes "uma bateria emprestada", ligas os cabos às massas que estão na parte da frente do carro (nas laterais do motor), e se chegar corrente ao carro, já o deves conseguir abrir normalmente.
Fogo, se for preciso, arranja 2 cabos desses de ligação directa, que eu vou ter contigo e experimenta-se isso...desde que na zona de Lx, claro. :lol1
- Paulo_BMW
- Membro Iniciado
Queimou a unidade de comando das chaves devido a insistênçia em por o carro a trabalhar. Deve vir uma unidade nova na proxima semana e só deve trabalhar lá para quarta ou quinta feira.
Só conheço um sitio onde meter a chave mecânica, ou seja na porta do condutor. A mala abre por dentro com um cabo se segurança da mesma. Quando me refiro porta a porta é manualmente no sitio dos botões das portas.
Só conheço um sitio onde meter a chave mecânica, ou seja na porta do condutor. A mala abre por dentro com um cabo se segurança da mesma. Quando me refiro porta a porta é manualmente no sitio dos botões das portas.
- Chelsea
- Membro Senior
Pronto, se já sabes o que é...porreiro. Espero que fique a andar em 2 tempos. :fixe
Quanto à chave, só agora é que reparei que tens uma Touring. :assubiar
Nesse caso, a chave só serve mesmo na porta do condutor e penso que no porta-luvas, para trancar/destrancar o mesmo.
Só no caso do Sedan e dos Coupé/Cabrio, é que têm a possibilidade de abrir a mala com a chave.
Quanto à chave, só agora é que reparei que tens uma Touring. :assubiar
Nesse caso, a chave só serve mesmo na porta do condutor e penso que no porta-luvas, para trancar/destrancar o mesmo.
Só no caso do Sedan e dos Coupé/Cabrio, é que têm a possibilidade de abrir a mala com a chave.
Penso que o problema seja no 118d. Não?
- Paulo_BMW
- Membro Iniciado
sim é no 118