Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por marafona1986 »

eu também vou levar o actualização de software, espero que fique direito, ja levou uma embraiagem nova
Imagem ///M

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

Já testei desde a semana passada, e até agora impeck :)

Agora tenho é outro barulho quando largo a embreagem depressa e volto a carregar, mas já não é nada de embreagem :lol:

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

o meu já está pronto e segundo fui informado levou kit de embraiagem completo mais actualização de software por motivos de binário.. por incrível que pareça, ainda não o tenho porque não tive hipótese de o ir buscar, amanhã ao fim da tarde já o tenho..

barulho quando largas a embraiagem, como assim??
177 cv - 6,5l/100km

marafona1986
Membro Gold

amanha ja vou saber quando o meu vai levar o novo software ;)
Imagem ///M

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

Ricardo-vilaça Escreveu:o meu já está pronto e segundo fui informado levou kit de embraiagem completo mais actualização de software por motivos de binário.. por incrível que pareça, ainda não o tenho porque não tive hipótese de o ir buscar, amanhã ao fim da tarde já o tenho..

barulho quando largas a embraiagem, como assim??
Já devo ter dado cabo do apoio da caixa ou algo similar. Sente se o motor a "bater em seco"...

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Ainda só fiz uns 15 km no meu carro, e o meu era daqueles que só fazia uma tremida nao muito grande, em subidas significativas.. Mas todos os dias no caminho trabalho casa, tenho um ponto de embraiagem numa dessas subidas, e adivinhem... Hoje foi a primeira vez que nao tremeu nem um bocadinho.. Impecável ate ver
177 cv - 6,5l/100km

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Ontem e hoje comecei a sentir este sintoma na minha embraiagem. O carro tem 41000 Kms.

Ricardo-vilaça
Membro Gold

o meu continua a comportar-se ás mil maravilhas.. a embraiagem simplesmente deixou de tremer..
177 cv - 6,5l/100km

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

De salientar que só noto ao pegar no carro a frio.

marafona1986
Membro Gold

futuro Escreveu:De salientar que só noto ao pegar no carro a frio.
como o meu agora, hoje vou levar o sw novo depois vejo
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

o senhor da gamo bar diz que este problema e normal, porque todos carros 120 tem este problema, foi um erro da BMW ao fabricar, já tenho SW novo e embraiagem o problema ate agora esta bem, mas raramente ainda faz um tramidela na embraiagem, e ao ligar ao frio o carro ele vibra menos mas vibrar :wall
Imagem ///M

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Resumindo quando as coisas não saem bem de fábrica, nah, já complicado ir ao sitio. È como já referi apesar de gostar mt de BMW mas acho inadmissivel erros crónicos destes e outros relatados nos diversos bimmers neste forum. Pelo preço que se paga pelo emblema, exigia-se mais por parte da BMW.

bimmer116
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2009, 14:42
O meu Carro:: Bmw 116d E81

Mensagem por bimmer116 »

No meu substituíram a embraiagem, o volante do motor e ainda colocaram o novo software... andei uns poucos milhares de km's até voltar a sentir o problema... enfim!

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Pessoal..mais uma coisa que cheguei a saber :( ....é verdade que os 120d 177cv´s também têm um problema com a bomba de óleo. Tal como já aconteceu num passado recente (até mesmo com o M5 V10) a bomba de oleo no caso do S1 pode de um momento para o outro.....deixar de funcionar. Esta avaria só esta garantida nos 2 anos, pois a BMW não assume isso como um erro. Adoro o carro e sempre adorei a marca, mas penso que isto não é maneira de tratar os clientes, erros são para ser assumidos e ultimemente a BMW tem muitos....e que são graves ex: (borboletas admissão...colectores frágeis....embraiagens...bombas de oleo).

Alguém sabe de fora de Portugal, a BMW procedeu a algum Recall?

Pelo que consegui apurar (aqui pelo meio jornalistico) não existiu em nenhum pais...
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Acho que a BMW anda é precisar de uma baixo assinado de queixas de problemas sérios e inadmissiveis nos carros que tanto prezamos mas que quanto a mim me tira um pouco do sério quando se trata de um emblema como este.

São muitos os erros e falhas a nível principalmente mecânicos que deveriam ocorrer apenas nas gamas de carros mais baixas de carros de outros emblemas menos conceituados.
O problema e contra mim falo tb é que as vendas de BMWs continuam em força, a malta compra pq que gosta, pq é bmw, pq pensa serem carros para futuro médio longo prazo e depois por vezes lá vem as desilusões, que apesar de ter voltado a comprar BMW S1, já tive amargos com anterior S3 E46.

N sei acho que os clientes BMWs, deviam se queixar mais principalmente à BMW Portugal e se necessário à casa mãe. Decerto que se caissem-lhes uma chuva mas mesmo um diluvio de reclamações e respectivas vendas decaíssem e bem, a atitude decerto seria outra.
Mas então acho q a BMW quer-se se calhar começar a comparar a marcas menos premium para vender mais ou sei lá, reduzindo custos de fabrico, e como tal a qualidade dos carros que apesar de modernos, bonitos, etc.. tem decaído quanto a mim nas coisas mais básicas que já deviam estar mais que consolidadas por parte da marca.

Responder

Voltar para “Série 1”