Relatem as vossas opiniões sobre andamento do 118d 143 cv

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Relatem as vossas opiniões sobre andamento do 118d 143 cv

Mensagem por nlg »

Boas,

Gostariam de ler aki relatos da malta dos 118d 143 cv ou de quem já teve ou conduziu ou conhece.

É assim é um carro de que gosto, estéticamente, até ao momento fiável, que atinge altas velocidades com facilidade e segurança bastante boa incrivel qd dou conta olho e ja tou nos 180km/h-200km/h.

Mas reparo tb que n sei, que é um carro suave no arranque e que anda muito calmo se for condução calminha e que se dermos uma sapatada aí se sente a brutidade do bicho.
No entanto observo tb q o kick é só às 2000 rpm, ou seja muitas das vezes mesmo a 120 km/h ou 140 km o carro leva uma rotação abaixo das 2000 rpm(6ª), ou que é bom e tal para consumos e suavidade, calmas, etc.., mas para seguir imediatamente atrás de um tdi (vW, Audi, ou outro assim do genero) o gajo não responde logo, ou seja demora alguns segundo atingir as 2000 rpm e depois é q daí para a frente é que sempre a subir a rotação e a velocidade.

Graças a Deus poços, e perdas não tenho, mas realmente já vi que por vezes qualquer tdi aí de 110 cv ou 130 cv, etc.., dispara mais, ou metem uma ou 2 abaixo e nós BMW tb temos q meté-las abaixo e voltar a puxar.

Digam das vossas experiencias, truques, para eu e outros optimizarmos a condução em situações de algum "despique" sem grandes perigos, pq tb não gosto de abusar da sorte.

Ou BMW é mais velocidade de ponta com segurança e suavidade??? Boa Dinamica em estradas sinuosas??? Vão já dizer ai e tal se calhar devia ter ido para VAGs. Não pq não gosto dos modelos desses carros em geral (grosseiros). Sempre gostei mt dos BMWs, mas se calhar e pq foram mts anos num carro a gasolina, ainda por vezes se calhar não tiro o melhor partido do carro a gasoleo. Sei lá!

Troquemos experiências!

Obrigado e desculpem testamento

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: Relatem as vossas opiniões sobre andamento do 118d 143 c

Mensagem por ode_joy »

LOOOL.

... quando é que te habituas que, VAG é VAG & BMW é BMW?
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

ode_joy Escreveu:LOOOL.

... quando é que te habituas que, VAG é VAG & BMW é BMW?
Explica-me como se eu fosse muito burro. Não é q n sei ou malta dos VAGS metem n sei quantos abaixo para se irem embora ou então n sei. Mesmo em alta. Não me posso queixar este não anda pq anda, mas expliquem então os mais experientes ou sei lá a forma de condução de tirar melhor partido da resposta rápida dos bimmers.

danny325
Membro Iniciado
Registado: 19 abr 2010, 17:42
O meu Carro:: BMW 118D E87 - 2007/12

Mensagem por danny325 »

Boas nlg

Também tenho um 118d e realmente abaixo das 2mil rpms, deixa um bocado a desejar. Mas a partir dai, abre o turbo e dispara. O "sapo" chega facilmente aos 180/200 e ainda chega aos 220 (limitado a essa velocidade) de maneira mais lenta

Uma cena boa de o turbo abrir apenas às 2mil é que dentro da cidade acabas por nunca usar o turbo. Já para não falar em consumos e ruido (carro bastante silencioso)

Agora se queres sentir o kick logo para mostram quem manda na street ( :lovebmw ), faz uma repro de baixas e rebenta no arranque :onfire
118D Limited EditionImagem com 143cv e 2000cc - 2007 - Projecto

ANTES:
325TDS com 143cv e 2500cc - 1994

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Pessoalmente, estou satisfeito o meu. Estaria a mentir se dissesse que anda mais do que eu pensava ou que gasta menos do que achava. De qualquer forma, estou abaixo dos 7 l/100 e, em termos de andamento, chego aos 140/150 facilmente e daí para a frente é muito raro esticar. Por isso, estou bem.

Como pontos menos bons (ou não, depende do ponto de vista), noto:

1. A caixa é super longa. É sabido que a nossa 5ª é quase tão longa como a 6ª do 123d, por isso é fácil perceber porquê. Isto quer dizer que a sexta é só mesmo para rolar porque abaixo dos 80/90 o carro não anda em 6ª.

2. Em subidas o carro não anda tão bem. Como é óbvio, o carro tem que andar sempre menos a subir do que em plano, mas nota-se imenso. Ou seja, o carro em plano e com 1 ou 2 pessoas anda muito bem. No entanto, basta vir uma subida e, se quiser puxar por ele, é preciso reduzir muito e mesmo assim parece que não tem um andamento fantástico.

O meu ainda só tem 5500 km, por isso é capaz de melhorar qualquer coisitia entretanto. Tenho impressão que ou sou eu que ando mais calmo ultimamente, ou estou a baixar umas décimas no consumo. Estou com impressão que quando se acabarem os 2 anos de garantia vou pensar em dar-lhe um bocadinho de gás adicional :)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

danny325 Escreveu:Boas nlg

Também tenho um 118d e realmente abaixo das 2mil rpms, deixa um bocado a desejar. Mas a partir dai, abre o turbo e dispara. O "sapo" chega facilmente aos 180/200 e ainda chega aos 220 (limitado a essa velocidade) de maneira mais lenta

Uma cena boa de o turbo abrir apenas às 2mil é que dentro da cidade acabas por nunca usar o turbo. Já para não falar em consumos e ruido (carro bastante silencioso)

Agora se queres sentir o kick logo para mostram quem manda na street ( :lovebmw ), faz uma repro de baixas e rebenta no arranque :onfire
ya tal e qual como no meu. Só quando puxas por 2ª, 3ª e por aí fora até 6ª é aviar fruta até aos 200 km/H, o máximo que já dei foram 210 km/h e até foi rápido.
Só que às vezes me irrita é ver tdis menos potentes até a irem embora, ou seja irmos atrás deles temos q reduzir uma ou 2 abaixo e depois aí claro só paramos nos 220 km/h. Se calhar é o q esses tdis fazem n sei ou andam sempre em alta rotação (mudança mais baixa). Como referi em 6ª a 140 km ainda se vai abaixo das 2000 rpm , só acima disso é q o carro ganha alma, mas aí já o outro se foi embora. Se bem q por norma não ligo mt a picardias, mas há sempre akele dia em q te apetece. Ou seja não se pode aliviar acelerador, pq se alivia, prontos perde mt tempo a recuperar. E o carro nem tem problema nenhum, imagino se tivesse.

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

nlg Escreveu: Como referi em 6ª a 140 km ainda se vai abaixo das 2000 rpm
No meu, não é assim, mas não sei se a caixa do E82 é diferente da do E87. No meu atinge as 2000rpm por volta dos 120-125 km/h, acho eu.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

fspinto Escreveu:Pessoalmente, estou satisfeito o meu. Estaria a mentir se dissesse que anda mais do que eu pensava ou que gasta menos do que achava. De qualquer forma, estou abaixo dos 7 l/100 e, em termos de andamento, chego aos 140/150 facilmente e daí para a frente é muito raro esticar. Por isso, estou bem.

Como pontos menos bons (ou não, depende do ponto de vista), noto:

1. A caixa é super longa. É sabido que a nossa 5ª é quase tão longa como a 6ª do 123d, por isso é fácil perceber porquê. Isto quer dizer que a sexta é só mesmo para rolar porque abaixo dos 80/90 o carro não anda em 6ª.

2. Em subidas o carro não anda tão bem. Como é óbvio, o carro tem que andar sempre menos a subir do que em plano, mas nota-se imenso. Ou seja, o carro em plano e com 1 ou 2 pessoas anda muito bem. No entanto, basta vir uma subida e, se quiser puxar por ele, é preciso reduzir muito e mesmo assim parece que não tem um andamento fantástico.

O meu ainda só tem 5500 km, por isso é capaz de melhorar qualquer coisitia entretanto. Tenho impressão que ou sou eu que ando mais calmo ultimamente, ou estou a baixar umas décimas no consumo. Estou com impressão que quando se acabarem os 2 anos de garantia vou pensar em dar-lhe um bocadinho de gás adicional :)

Quanto a consumos com mais de 60% de urbano não me queixo tenho média 6,4-6,5. E se for para estrada reduzo pelo menos 0,5l. o carro tem 104000 km.
Sim a 6ª é mesma para rolar já vi q sim, como dizes n aguenta abaixo dos 80 km/h e é para economia mesmo a 120, 140, e pós anda abaixa das 2000 rpm. Daí ter-se q reduzir bastante para respostas abruptas.
Quanto a subidas ainda assim n se safa mal e se vier embalado, até lhe dá.

Agora há medida q vou conhecendo a marca, tirando as bombas BMW, mas os comuns mortais da BMW são carros que priviligiam a dinamica comportamental ao nivel de segurança e estabilidade podendo-se abusar um pouco mais na velocidades (serras, curvas, etc..)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

fspinto Escreveu:
nlg Escreveu: Como referi em 6ª a 140 km ainda se vai abaixo das 2000 rpm
No meu, não é assim, mas não sei se a caixa do E82 é diferente da do E87. No meu atinge as 2000rpm por volta dos 120-125 km/h, acho eu.
Eu falo pelo meu, a rolar calmamente mantendo a velocidade (6ª) q referi, vai abaixo das 2000 rpm. Ou seja quer me parecer q até são carros pouco rotativos.

danny325
Membro Iniciado

Mensagem por danny325 »

A subir não acho que seja muito morto. A subir a av Duarte Pacheco em direcção a monsanto está sempre acelerar. Claro que demora mais. Antes tinha um opel corsa que morria literalmente a subir a mesma avenida enquanto o bimmer até quer andar mais :lol1

Agora a subir se não deixas o carro passar das 2mil rpm's, ai sim a subir não dá :wall :naonao

ANTES:

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

danny325 Escreveu:A subir não acho que seja muito morto. A subir a av Duarte Pacheco em direcção a monsanto está sempre acelerar. Claro que demora mais. Antes tinha um opel corsa que morria literalmente a subir a mesma avenida enquanto o bimmer até quer andar mais :lol1

Agora a subir se não deixas o carro passar das 2mil rpm's, ai sim a subir não dá :wall :naonao

Tal e qual! Assino por baixo, lol.
Tb faço a A5 todos os dias até Tagus Park, e no inicio da subida puxa bem em 4ª e até em 5ª e vê q ele desenvolve, e até ultrapassa.
O S3 de 136 cv q tinha borrava-se mais e o corsa q tive nem se fala.

Na A1 zona de Minde-Fátima em que perdia sempre velocidade de forma escandalosa, a 1ª e unica vez q lá passei até ao momento com S1 143 cv até fique parvo qd olhei e vi q ia a 170 km em 6ª sem precisar de reduzir, claro q já vinha quentinho e embalado, mas coisa que com os outros 2 era vê-los a morrer para os 100 e 80 km/h mesmo a carregares no pedal. lol.

Só q só acho q um carro(s) que com cavalos 143 q ja são alguns e ainda por cima S1 que até um carro mais leve era para ter mais capacidade de recuperação-disparo.

danny325
Membro Iniciado

Mensagem por danny325 »

nlg Escreveu: Só q só acho q um carro(s) que com cavalos 143 q ja são alguns e ainda por cima S1 que até um carro mais leve era para ter mais capacidade de recuperação-disparo.
Acima das 2mil rpm's, sim. Abaixo das 2mil, não :humm

Só alterando :dance

ANTES:

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Mais um topic do mesmo ? Já chega não ?
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Repro nisso.

Além disso, TDIs com suposta 'menor potência'... Agora quase toda a gente tem repro. Portanto não te podes fiar que tudo o que passa por ti é stock. Depois tens 143cv num carro que pesa tanto como o meu, p.e.. O teu antigo S3 se calhar devia ser mais pesado quê, 100kg??
Outra coisa, TDI tem disparo mal tocas no acelerador, BMW não... Tem um 'lag' próprio. A única maneira de reduzires isso é linha & depois repro. Mas ficará semelhante, mas nunca igual. Se és de Lisboa, se quiseres um dia combinasse & andas de 318td.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

mlg Escreveu:Mais um topic do mesmo ? Já chega não ?
... cuidado que ainda feres os sentimentos & chora. & vem dizer que, "se não queres não abras o Tópico". :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Bloqueado

Voltar para “Série 1”