Relatem as vossas opiniões sobre andamento do 118d 143 cv
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Relatem as vossas opiniões sobre andamento do 118d 143 cv
Boas,
Gostariam de ler aki relatos da malta dos 118d 143 cv ou de quem já teve ou conduziu ou conhece.
É assim é um carro de que gosto, estéticamente, até ao momento fiável, que atinge altas velocidades com facilidade e segurança bastante boa incrivel qd dou conta olho e ja tou nos 180km/h-200km/h.
Mas reparo tb que n sei, que é um carro suave no arranque e que anda muito calmo se for condução calminha e que se dermos uma sapatada aí se sente a brutidade do bicho.
No entanto observo tb q o kick é só às 2000 rpm, ou seja muitas das vezes mesmo a 120 km/h ou 140 km o carro leva uma rotação abaixo das 2000 rpm(6ª), ou que é bom e tal para consumos e suavidade, calmas, etc.., mas para seguir imediatamente atrás de um tdi (vW, Audi, ou outro assim do genero) o gajo não responde logo, ou seja demora alguns segundo atingir as 2000 rpm e depois é q daí para a frente é que sempre a subir a rotação e a velocidade.
Graças a Deus poços, e perdas não tenho, mas realmente já vi que por vezes qualquer tdi aí de 110 cv ou 130 cv, etc.., dispara mais, ou metem uma ou 2 abaixo e nós BMW tb temos q meté-las abaixo e voltar a puxar.
Digam das vossas experiencias, truques, para eu e outros optimizarmos a condução em situações de algum "despique" sem grandes perigos, pq tb não gosto de abusar da sorte.
Ou BMW é mais velocidade de ponta com segurança e suavidade??? Boa Dinamica em estradas sinuosas??? Vão já dizer ai e tal se calhar devia ter ido para VAGs. Não pq não gosto dos modelos desses carros em geral (grosseiros). Sempre gostei mt dos BMWs, mas se calhar e pq foram mts anos num carro a gasolina, ainda por vezes se calhar não tiro o melhor partido do carro a gasoleo. Sei lá!
Troquemos experiências!
Obrigado e desculpem testamento
Gostariam de ler aki relatos da malta dos 118d 143 cv ou de quem já teve ou conduziu ou conhece.
É assim é um carro de que gosto, estéticamente, até ao momento fiável, que atinge altas velocidades com facilidade e segurança bastante boa incrivel qd dou conta olho e ja tou nos 180km/h-200km/h.
Mas reparo tb que n sei, que é um carro suave no arranque e que anda muito calmo se for condução calminha e que se dermos uma sapatada aí se sente a brutidade do bicho.
No entanto observo tb q o kick é só às 2000 rpm, ou seja muitas das vezes mesmo a 120 km/h ou 140 km o carro leva uma rotação abaixo das 2000 rpm(6ª), ou que é bom e tal para consumos e suavidade, calmas, etc.., mas para seguir imediatamente atrás de um tdi (vW, Audi, ou outro assim do genero) o gajo não responde logo, ou seja demora alguns segundo atingir as 2000 rpm e depois é q daí para a frente é que sempre a subir a rotação e a velocidade.
Graças a Deus poços, e perdas não tenho, mas realmente já vi que por vezes qualquer tdi aí de 110 cv ou 130 cv, etc.., dispara mais, ou metem uma ou 2 abaixo e nós BMW tb temos q meté-las abaixo e voltar a puxar.
Digam das vossas experiencias, truques, para eu e outros optimizarmos a condução em situações de algum "despique" sem grandes perigos, pq tb não gosto de abusar da sorte.
Ou BMW é mais velocidade de ponta com segurança e suavidade??? Boa Dinamica em estradas sinuosas??? Vão já dizer ai e tal se calhar devia ter ido para VAGs. Não pq não gosto dos modelos desses carros em geral (grosseiros). Sempre gostei mt dos BMWs, mas se calhar e pq foram mts anos num carro a gasolina, ainda por vezes se calhar não tiro o melhor partido do carro a gasoleo. Sei lá!
Troquemos experiências!
Obrigado e desculpem testamento
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: Relatem as vossas opiniões sobre andamento do 118d 143 c
LOOOL.
... quando é que te habituas que, VAG é VAG & BMW é BMW?

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Senior
Explica-me como se eu fosse muito burro. Não é q n sei ou malta dos VAGS metem n sei quantos abaixo para se irem embora ou então n sei. Mesmo em alta. Não me posso queixar este não anda pq anda, mas expliquem então os mais experientes ou sei lá a forma de condução de tirar melhor partido da resposta rápida dos bimmers.ode_joy Escreveu:LOOOL.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 abr 2010, 17:42
- O meu Carro:: BMW 118D E87 - 2007/12
Boas nlg
Também tenho um 118d e realmente abaixo das 2mil rpms, deixa um bocado a desejar. Mas a partir dai, abre o turbo e dispara. O "sapo" chega facilmente aos 180/200 e ainda chega aos 220 (limitado a essa velocidade) de maneira mais lenta
Uma cena boa de o turbo abrir apenas às 2mil é que dentro da cidade acabas por nunca usar o turbo. Já para não falar em consumos e ruido (carro bastante silencioso)
Agora se queres sentir o kick logo para mostram quem manda na street ( :lovebmw ), faz uma repro de baixas e rebenta no arranque
nfire
Também tenho um 118d e realmente abaixo das 2mil rpms, deixa um bocado a desejar. Mas a partir dai, abre o turbo e dispara. O "sapo" chega facilmente aos 180/200 e ainda chega aos 220 (limitado a essa velocidade) de maneira mais lenta
Uma cena boa de o turbo abrir apenas às 2mil é que dentro da cidade acabas por nunca usar o turbo. Já para não falar em consumos e ruido (carro bastante silencioso)
Agora se queres sentir o kick logo para mostram quem manda na street ( :lovebmw ), faz uma repro de baixas e rebenta no arranque

-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Pessoalmente, estou satisfeito o meu. Estaria a mentir se dissesse que anda mais do que eu pensava ou que gasta menos do que achava. De qualquer forma, estou abaixo dos 7 l/100 e, em termos de andamento, chego aos 140/150 facilmente e daí para a frente é muito raro esticar. Por isso, estou bem.
Como pontos menos bons (ou não, depende do ponto de vista), noto:
1. A caixa é super longa. É sabido que a nossa 5ª é quase tão longa como a 6ª do 123d, por isso é fácil perceber porquê. Isto quer dizer que a sexta é só mesmo para rolar porque abaixo dos 80/90 o carro não anda em 6ª.
2. Em subidas o carro não anda tão bem. Como é óbvio, o carro tem que andar sempre menos a subir do que em plano, mas nota-se imenso. Ou seja, o carro em plano e com 1 ou 2 pessoas anda muito bem. No entanto, basta vir uma subida e, se quiser puxar por ele, é preciso reduzir muito e mesmo assim parece que não tem um andamento fantástico.
O meu ainda só tem 5500 km, por isso é capaz de melhorar qualquer coisitia entretanto. Tenho impressão que ou sou eu que ando mais calmo ultimamente, ou estou a baixar umas décimas no consumo. Estou com impressão que quando se acabarem os 2 anos de garantia vou pensar em dar-lhe um bocadinho de gás adicional
1. A caixa é super longa. É sabido que a nossa 5ª é quase tão longa como a 6ª do 123d, por isso é fácil perceber porquê. Isto quer dizer que a sexta é só mesmo para rolar porque abaixo dos 80/90 o carro não anda em 6ª.
2. Em subidas o carro não anda tão bem. Como é óbvio, o carro tem que andar sempre menos a subir do que em plano, mas nota-se imenso. Ou seja, o carro em plano e com 1 ou 2 pessoas anda muito bem. No entanto, basta vir uma subida e, se quiser puxar por ele, é preciso reduzir muito e mesmo assim parece que não tem um andamento fantástico.
O meu ainda só tem 5500 km, por isso é capaz de melhorar qualquer coisitia entretanto. Tenho impressão que ou sou eu que ando mais calmo ultimamente, ou estou a baixar umas décimas no consumo. Estou com impressão que quando se acabarem os 2 anos de garantia vou pensar em dar-lhe um bocadinho de gás adicional

-
- Membro Senior
ya tal e qual como no meu. Só quando puxas por 2ª, 3ª e por aí fora até 6ª é aviar fruta até aos 200 km/H, o máximo que já dei foram 210 km/h e até foi rápido.danny325 Escreveu:Boas nlg
Agora se queres sentir o kick logo para mostram quem manda na street ( :lovebmw ), faz uma repro de baixas e rebenta no arranquenfire
Só que às vezes me irrita é ver tdis menos potentes até a irem embora, ou seja irmos atrás deles temos q reduzir uma ou 2 abaixo e depois aí claro só paramos nos 220 km/h. Se calhar é o q esses tdis fazem n sei ou andam sempre em alta rotação (mudança mais baixa). Como referi em 6ª a 140 km ainda se vai abaixo das 2000 rpm , só acima disso é q o carro ganha alma, mas aí já o outro se foi embora. Se bem q por norma não ligo mt a picardias, mas há sempre akele dia em q te apetece. Ou seja não se pode aliviar acelerador, pq se alivia, prontos perde mt tempo a recuperar. E o carro nem tem problema nenhum, imagino se tivesse.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
No meu, não é assim, mas não sei se a caixa do E82 é diferente da do E87. No meu atinge as 2000rpm por volta dos 120-125 km/h, acho eu.nlg Escreveu: Como referi em 6ª a 140 km ainda se vai abaixo das 2000 rpm
-
- Membro Senior
fspinto Escreveu:Pessoalmente, estou satisfeito o meu. Estaria a mentir se dissesse que anda mais do que eu pensava ou que gasta menos do que achava. De qualquer forma, estou abaixo dos 7 l/100 e, em termos de andamento, chego aos 140/150 facilmente e daí para a frente é muito raro esticar. Por isso, estou bem.
Quanto a consumos com mais de 60% de urbano não me queixo tenho média 6,4-6,5. E se for para estrada reduzo pelo menos 0,5l. o carro tem 104000 km.
Sim a 6ª é mesma para rolar já vi q sim, como dizes n aguenta abaixo dos 80 km/h e é para economia mesmo a 120, 140, e pós anda abaixa das 2000 rpm. Daí ter-se q reduzir bastante para respostas abruptas.
Quanto a subidas ainda assim n se safa mal e se vier embalado, até lhe dá.
Agora há medida q vou conhecendo a marca, tirando as bombas BMW, mas os comuns mortais da BMW são carros que priviligiam a dinamica comportamental ao nivel de segurança e estabilidade podendo-se abusar um pouco mais na velocidades (serras, curvas, etc..)
-
- Membro Senior
Eu falo pelo meu, a rolar calmamente mantendo a velocidade (6ª) q referi, vai abaixo das 2000 rpm. Ou seja quer me parecer q até são carros pouco rotativos.fspinto Escreveu:No meu, não é assim, mas não sei se a caixa do E82 é diferente da do E87. No meu atinge as 2000rpm por volta dos 120-125 km/h, acho eu.nlg Escreveu: Como referi em 6ª a 140 km ainda se vai abaixo das 2000 rpm
-
- Membro Iniciado
A subir não acho que seja muito morto. A subir a av Duarte Pacheco em direcção a monsanto está sempre acelerar. Claro que demora mais. Antes tinha um opel corsa que morria literalmente a subir a mesma avenida enquanto o bimmer até quer andar mais :lol1
Agora a subir se não deixas o carro passar das 2mil rpm's, ai sim a subir não dá :wall :naonao
Agora a subir se não deixas o carro passar das 2mil rpm's, ai sim a subir não dá :wall :naonao
-
- Membro Senior
danny325 Escreveu:A subir não acho que seja muito morto. A subir a av Duarte Pacheco em direcção a monsanto está sempre acelerar. Claro que demora mais. Antes tinha um opel corsa que morria literalmente a subir a mesma avenida enquanto o bimmer até quer andar mais :lol1
Tal e qual! Assino por baixo, lol.
Tb faço a A5 todos os dias até Tagus Park, e no inicio da subida puxa bem em 4ª e até em 5ª e vê q ele desenvolve, e até ultrapassa.
O S3 de 136 cv q tinha borrava-se mais e o corsa q tive nem se fala.
Na A1 zona de Minde-Fátima em que perdia sempre velocidade de forma escandalosa, a 1ª e unica vez q lá passei até ao momento com S1 143 cv até fique parvo qd olhei e vi q ia a 170 km em 6ª sem precisar de reduzir, claro q já vinha quentinho e embalado, mas coisa que com os outros 2 era vê-los a morrer para os 100 e 80 km/h mesmo a carregares no pedal. lol.
Só q só acho q um carro(s) que com cavalos 143 q ja são alguns e ainda por cima S1 que até um carro mais leve era para ter mais capacidade de recuperação-disparo.
-
- Membro Iniciado
Acima das 2mil rpm's, sim. Abaixo das 2mil, não :hummnlg Escreveu: Só q só acho q um carro(s) que com cavalos 143 q ja são alguns e ainda por cima S1 que até um carro mais leve era para ter mais capacidade de recuperação-disparo.
Só alterando :dance
Mais um topic do mesmo ? Já chega não ?

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- ode_joy
- Membro Gold
Repro nisso.
Além disso, TDIs com suposta 'menor potência'... Agora quase toda a gente tem repro. Portanto não te podes fiar que tudo o que passa por ti é stock. Depois tens 143cv num carro que pesa tanto como o meu, p.e.. O teu antigo S3 se calhar devia ser mais pesado quê, 100kg??
Outra coisa, TDI tem disparo mal tocas no acelerador, BMW não... Tem um 'lag' próprio. A única maneira de reduzires isso é linha & depois repro. Mas ficará semelhante, mas nunca igual. Se és de Lisboa, se quiseres um dia combinasse & andas de 318td.
Além disso, TDIs com suposta 'menor potência'... Agora quase toda a gente tem repro. Portanto não te podes fiar que tudo o que passa por ti é stock. Depois tens 143cv num carro que pesa tanto como o meu, p.e.. O teu antigo S3 se calhar devia ser mais pesado quê, 100kg??
Outra coisa, TDI tem disparo mal tocas no acelerador, BMW não... Tem um 'lag' próprio. A única maneira de reduzires isso é linha & depois repro. Mas ficará semelhante, mas nunca igual. Se és de Lisboa, se quiseres um dia combinasse & andas de 318td.

BMW E46 Compact 318td

- ode_joy
- Membro Gold
... cuidado que ainda feres os sentimentos & chora. & vem dizer que, "se não queres não abras o Tópico".mlg Escreveu:Mais um topic do mesmo ? Já chega não ?

BMW E46 Compact 318td